Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 hdi - Problema de aquecimento? ( com foto )

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 hdi - Problema de aquecimento? ( com foto )

    peugeoluz.jpg

    Boa tarde, o meu peugeot acende uma luz que é: Luz avisadora da temperatura e do nivel mínimo do liquido de arrefecimento.

    Mas a questão é que mal ligo o carro a luz acende logo, e o depósito do liquido de arrefecimento está cheio e a temperatura não pode estar alta porque acabei de ligar o carro, não percebo porque que isto acontece.

    Alguém me pode dar uma ajudinha?


    Cumprimentos

    #2
    O sensor de temperatura avariado/cablagem do mesmo danificado.

    Comentário


      #3
      A primeira vez que isto aconteceu foi no verão (o carro tem estado parado desde ai), a temperatura subiu quase atá aos 140 graus, eu parei o carro, abri o capot, e abri o depósito do liquido de arrefecimento, e aquilo tava a borbulhar

      Esperei um bocado, com o carro ligado fui deitando água aos poucos e depois quando a temperatura baixou segui viagem sempre a baixas rotações e mesmo assim ainda parei mais 2 vezes.

      Comentário


        #4
        Não foste a uma oficina depois disso para verificarem se houve danos no motor? Nomeadamente a junta da cabeça? Se não o fizeste, recomendo-te a fazê-lo agora.

        Comentário


          #5
          Quando isso aconteceu eu nem tinha andado mais com o carro, ia de reboque para a oficina. Até pode nem ter afectado nada (por agora)

          Comentário


            #6
            Não, porque tenho um clio e esse é mesmo meu e é com ele que eu ando sempre, o peugeot é de uma tia minha que comprou um carro novo e como não tem garagem foi para minha casa.

            Se fosse um problema relativamente fácil e barato de resolver metia-o a compôr, mas se for algo dispendioso bem terá de ficar assim

            Comentário


              #7
              Estava a borbulhar e tu meteste que água? Da torneira?

              A água desse circuito desaparece? O motor pega à primeira?

              Comentário


                #8
                Sim aquilo aconteceu num sitio que eu desconhecia, e tinha passado por uma fonte e fui lá buscar água e meti ate ficar a água limpa, basicamente a água que lá tava saiu toda, foi a única maneira que tinha para o carro arrefecer, nem rede no telemóvel tinha.

                A água não desaparece do circuito e sim, pega á primeira, ainda hoje o liguei e ligou logo.

                Comentário


                  #9
                  boas
                  O vaso de expansão não é para estar cheio mas sim para estar ao nivel; era bom saber kilometros do carro,se á fugas se a ventoinha funciona logo que ligas o carro,o termostato e outros adicionais ....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por smac Ver Post
                    Sim aquilo aconteceu num sitio que eu desconhecia, e tinha passado por uma fonte e fui lá buscar água e meti ate ficar a água limpa, basicamente a água que lá tava saiu toda, foi a única maneira que tinha para o carro arrefecer, nem rede no telemóvel tinha.

                    A água não desaparece do circuito e sim, pega á primeira, ainda hoje o liguei e ligou logo.
                    A água que estava lá estava de que cor?

                    Comentário


                      #11
                      Quando diz "vaso de expansão" está-se a referir ao deposito de refrigeramento certo?

                      Depois de lhe ter metido a água, tirei o excesso e deixei ao nivel da marca que lá está. O carro tem 200 mil e sem aldrabices, são mesmo 200 mil pois o carro foi comprado novo.

                      Em relação á ventoinha realmente não sei se ela liga, pois lembro-me de na altura ter logo pensado nisso e não ouvia a ventoinha a trabalhar..

                      Comentário


                        #12
                        Ecoflex , a água estava alaranjada, cor de ferrugem basicamente.

                        Comentário


                          #13
                          Estava alaranjada porque é água da torneira. O primeiro passo é substituir essa água toda, porque no circuito de refrigeração usa-se líquido refrigerante apropriado!

                          O motor pode estar a aquecer por ter as tubagens sujas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                            Estava alaranjada porque é água da torneira. O primeiro passo é substituir essa água toda, porque no circuito de refrigeração usa-se líquido refrigerante apropriado!

                            O motor pode estar a aquecer por ter as tubagens sujas.
                            Existe algum DIY sobre como substituir a água toda? Porque se não estou em erro, tenho de retirar uns tubos e deixar a água toda sair, e seguir os procedimentos todos correctos para não fazer asneira.

                            É estranho ligar o carro e essa luz de "suposto" aquecimento acender logo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por smac Ver Post
                              Ecoflex , a água estava alaranjada, cor de ferrugem basicamente.
                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                              Estava alaranjada porque é água da torneira. O primeiro passo é substituir essa água toda, porque no circuito de refrigeração usa-se líquido refrigerante apropriado!

                              O motor pode estar a aquecer por ter as tubagens sujas.
                              Ora, nem mais. Além deste conselho, devias verificar se o termóstato funciona bem, e se a ventoinha liga.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Ora, nem mais. Além deste conselho, devias verificar se o termóstato funciona bem, e se a ventoinha liga.
                                Ok, vou ver um bom liquido refrigerante e depois vejo como retirar a água que está no circuito, a melhor maneira de a fazer.

                                Já agora como é que vejo se o termóstato funciona bem?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por smac Ver Post
                                  Ok, vou ver um bom liquido refrigerante e depois vejo como retirar a água que está no circuito, a melhor maneira de a fazer.

                                  Já agora como é que vejo se o termóstato funciona bem?
                                  Bom, a única maneira que conheço é a prática. Isto é, colocas o anticongelante e vais fazer um pouco de cidade para veres a evolução da temperatura. Se o carro aquecer até à temperatura de funcionamento e assim se mantiver nos percursos "normais" ; em cidade, se aquecer um pouco, ligando as ventoinhas para temperatura baixar para o normal; então está em condições.

                                  P.e., o termostáto pode estar sempre aberto e a temperatura baixa com facilidade para o minimo (em estrada p.e.) ou ficar fechado e a temperatura não parar de subir (que é mais ou menos o teu caso). O que não quer dizer que se este último caso te acontecer, seja o termostáto. Pode ser outra coisa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Bom, a única maneira que conheço é a prática. Isto é, colocas o anticongelante e vais fazer um pouco de cidade para veres a evolução da temperatura. Se o carro aquecer até à temperatura de funcionamento e assim se mantiver nos percursos "normais" ; em cidade, se aquecer um pouco, ligando as ventoinhas para temperatura baixar para o normal; então está em condições.

                                    P.e., o termostáto pode estar sempre aberto e a temperatura baixa com facilidade para o minimo (em estrada p.e.) ou ficar fechado e a temperatura não parar de subir (que é mais ou menos o teu caso). O que não quer dizer que se este último caso te acontecer, seja o termostáto. Pode ser outra coisa.
                                    Pois percebo mas tenho de primeiro tirar a água que está no circuito e só depois meter o liquido, certo?
                                    é estranho a luz acender logo que ligo o carro como mostra a foto em anexo no primeiro post, é que o carro tá gelado e a luz acende na mesma.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por smac Ver Post
                                      Pois percebo mas tenho de primeiro tirar a água que está no circuito e só depois meter o liquido, certo?
                                      é estranho a luz acender logo que ligo o carro como mostra a foto em anexo no primeiro post, é que o carro tá gelado e a luz acende na mesma.
                                      Pois isso da luz não sei. Será que há aí um problema ainda mais simples, tipo sensor da temperatura avariado. Não custa passares numa oficina especializada e pedires um diagnóstico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas smac

                                        O meu caso pessoal de 2010 não sei se encontra pontos semelhantes com o teu. Como relatado algures nesta secção o que me acontecia era que o ponteiro da temperatura do liquido de refrigeração ou nunca subia ou subia demais e depressa descia outra vez. Basicamente, conclui-se rapidamente que era o termostato que tinha ido à vida. Substitui-se e problema resolvido. A luz que acendia sinceramente não me lembro se existia...é possível.
                                        De qq das maneiras, o que eu te aconselhava era ires despistar já algumas causas do problema em alguma casa...porque podemos estar a falar de amanhã ser um problema de dimensão maior.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vou ter de ver se a ventoinha funciona, termostato funciona, tirar a água que está no circuito e meter um bom liquido de refrigeração.

                                          Obrigado a todos pela ajuda, depois passo cá a dar novidades quando solucionar o problema

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X