Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] Trocar rotulas de suspensão e pendurais da barra estabelizadora.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] Trocar rotulas de suspensão e pendurais da barra estabelizadora.

    Boas.

    Como muitos devem saber tenho um fiesta 1.25 de 2000, foi trocada a distribuição à 2 meses, entretanto no proximo mes tem que ir a IPO. Na altura da distribuição o mecânico disse-me que o carro tinha que substituir as rotulas de suspensão e pendurais da barra estabelizadora, caso contrário chumbava na IPO.

    Disse-me também que as rotulas estão agarradas ao triângulo (uma única peça, pelo que percebi), mas que conseguia comprar só as rotulas e "adaptar" aos triângulos fazendo uns furos.

    Para além disso necessita dos pendurais da barra estabelizadora.

    Queria que me dessem a vossa opinião, como temos que poupar por todo o lado (pelo menos eu ), se é algo dificil de fazer ou eu mesmo posso-me aventurar? Tenho experiência em mecânica, mas não automóvel.

    #2
    Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
    Boas.


    Disse-me também que as rotulas estão agarradas ao triângulo (uma única peça, pelo que percebi), mas que conseguia comprar só as rotulas e "adaptar" aos triângulos fazendo uns furos.

    Para além disso necessita dos pendurais da barra estabelizadora.

    Queria que me dessem a vossa opinião, como temos que poupar por todo o lado (pelo menos eu ), se é algo dificil de fazer ou eu mesmo posso-me aventurar? Tenho experiência em mecânica, mas não automóvel.
    Boas
    É evidente que temos que optar pelas reparações,mas nada de invenções que possam ficar mais caras do que a compra das peças indicadas.
    abraço

    Comentário


      #3
      Os pendurais da barra estabilizadora são fáceis de trocar.. As rótulas já envolve um bocado mais de "paciência".

      Comentário


        #4
        As rotulas tens de tirar os rebites, mas eu comprei triângulos com tudo por 30 cada... Os tirantes da barra nem dá para aquecer, é só tirar dois parafusos...

        Comentário


          #5
          Qual a maneira mais prática de descravar as rotulas velhas do triangulo para colocar as novas?

          Comentário


            #6
            um saca rotulas

            Comentário


              #7
              Já montei os pendurais da barra estabelizadora.

              As rotulas, não consegui retirar as velhas, é mais dificil do que parece.

              Tentei com um escopro, com um esmeril no berbequim, com uma broca e fazer um furo ao meio, mas a cavilha continuou lá como se nada fosse.

              A minha ideia é ir aumentando o tamanho da broca até o furo ser suficientemente largo para as cavilhas sairem/partirem.

              Ha mais ideias?

              Umas fotos do que quero tirar:




              Abraços

              Comentário


                #8
                Será que tens espaço para usar a rebarbadora? Cortavas / desbastavas as cavilhas pela parte de baixo e tá feito.
                As rótulas novas são fixas com parafusos normais em vez de cavilhas certo?

                Comentário


                  #9
                  Normalmente vem com parafusos! Com isso tem de ir de rebarbadora, e convém tirar isso fora...

                  Comentário


                    #10
                    JorgeVieira, as rotulas são fixadas com parafusos e porcas freadas.

                    Papi, por acaso a rotula estava em melhor estado (mecânico) do que aquilo que aparentava com aquele fole todo desfeito.

                    O ideal será mesmo a rebarbadora, como de um lado já tinha começado a mexer e o carro é preciso de 2ªf a 6ªf para a Maria, ja tinha um furo num arrebite e aquilo assim não devia dar lá muita segurança, meti hoje novamente mãos ao trabalho e com furos, um escopro e martelo e lá consegui partir as cavilhas.

                    Já com a rotula nova:




                    Para a semana troco a do outro lado, mas desta vez com uma rebarbadora. Demoro 1/3 do tempo e do esforço.

                    Entretanto, o carro continua a fazer um barulho que eu pensava que era só dos pendurais mas não. A barra estabelizadora está com folga, provavelmente um daqueles apoios por onde ela passa não? Ao passar em buracos ou simplesmente abanar violamentamente o carro oiço um bater metálico.

                    Obrigado a todos.
                    Editado pela última vez por FabioAbreu; 03 February 2013, 18:30.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver Post
                      JorgeVieira, as rotulas são fixadas com parafusos e porcas freadas.

                      Papi, por acaso a rotula estava em melhor estado (mecânico) do que aquilo que aparentava com aquele fole todo desfeito.

                      O ideal será mesmo a rebarbadora, como de um lado já tinha começado a mexer e o carro é preciso de 2ªf a 6ªf para a Maria, ja tinha um furo num arrebite e aquilo assim não devia dar lá muita segurança, meti hoje novamente mãos ao trabalho e com furos, um escopro e martelo e lá consegui partir as cavilhas.

                      Já com a rotula nova:




                      Para a semana troco a do outro lado, mas desta vez com uma rebarbadora. Demoro 1/3 do tempo e do esforço.

                      Entretanto, o carro continua a fazer um barulho que eu pensava que era só dos pendurais mas não. A barra estabelizadora está com folga, provavelmente um daqueles apoios por onde ela passa não? Ao passar em buracos ou simplesmente abanar violamentamente o carro oiço um bater metálico.

                      Obrigado a todos.
                      isso são os sinoblocos da barra. tb troquei tudo e era isso

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos.

                        Finalmente consegui no sábado acabar tudo, desta vez com a ajuda de uma rebarbadora. Foi mais rápido mas provavelmente não foi mais facil como eu pensava. As cavilhas mesmo sem cabeça não saiam nem por nada.

                        O carro não faz qualquer tipo de barulho, foi diferença do dia para a noite.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X