Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda com DCi 90

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda com DCi 90

    Eventualmente, isto ja foi debatido pelo forum, mas de momento nao tenho disponibilidade para pesquisar a fundo pela questao em si. Se a moderacao achar que deve agregar este topico a outro onde isto ja tenha sido debatido eu agradeço.

    Passo a explicar.

    Como de costume todas as manhas, faco 30 km em AE para me deslocar para o meu posto de trabalho. Hoje nao foi excepcao. Viagem feita com velocidades a oscilar os 120 e 130 km/h e poucos metros antes de chegar ao destino, ouço um barulho esquisito vindo da traseira do carro, como se o escape tivesse partido ou roto, e as ventoinhas a "bufar" que nem doidas, coisa que em cerca de 1 ano que ando com este carro, nunca me tinha acontecido. Achei estranho e fiquei algo preocupado, mas como estava na hora de começar a trabalhar nao podia ficar ali mais tempo a espera que algo mudasse no comportamento do carro.

    Desliguei o carro, ( Kangoo Dci 90 de 2011, tem 27 mil kms feitos ) e fui a minha vida.

    Quando voltei ( 2 horas depois ) meti o carro a trabalhar e estava tudo normal.

    A minha questao é :

    Esta coisa tem FAP?
    Estaria a fazer alguma regeneraçao e foi interrompida a meio?
    Devo me preocupar ou deixo andar?

    #2
    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
    Eventualmente, isto ja foi debatido pelo forum, mas de momento nao tenho disponibilidade para pesquisar a fundo pela questao em si. Se a moderacao achar que deve agregar este topico a outro onde isto ja tenha sido debatido eu agradeço.

    Passo a explicar.

    Como de costume todas as manhas, faco 30 km em AE para me deslocar para o meu posto de trabalho. Hoje nao foi excepcao. Viagem feita com velocidades a oscilar os 120 e 130 km/h e poucos metros antes de chegar ao destino, ouço um barulho esquisito vindo da traseira do carro, como se o escape tivesse partido ou roto, e as ventoinhas a "bufar" que nem doidas, coisa que em cerca de 1 ano que ando com este carro, nunca me tinha acontecido. Achei estranho e fiquei algo preocupado, mas como estava na hora de começar a trabalhar nao podia ficar ali mais tempo a espera que algo mudasse no comportamento do carro.

    Desliguei o carro, ( Kangoo Dci 90 de 2011, tem 27 mil kms feitos ) e fui a minha vida.

    Quando voltei ( 2 horas depois ) meti o carro a trabalhar e estava tudo normal.

    A minha questao é :

    Esta coisa tem FAP?
    Estaria a fazer alguma regeneraçao e foi interrompida a meio?
    Devo me preocupar ou deixo andar?
    O Kangoo Dci 90 de 2011 tem FAP.
    Não devias ter interronpido a regeneração do FAP, pois pode-te vir a trazer problemas...
    Devias ter mantido o carro a funcionar até ele acabar a regeneração (desligar as ventoinhas e voltar ao ruído normal).

    Comentário


      #3
      Isso na teoria é giro, mas se o homem ia trabalhar não ia ficar a fazer de babysiter ao carro enquanto ele vai ao WC

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Papi Ver Post
        Isso na teoria é giro, mas se o homem ia trabalhar não ia ficar a fazer de babysiter ao carro enquanto ele vai ao WC

        Explicado de outra maneira acho que ninguém ia entender

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por draper Ver Post
          O Kangoo Dci 90 de 2011 tem FAP.
          Não devias ter interronpido a regeneração do FAP, pois pode-te vir a trazer problemas...
          Devias ter mantido o carro a funcionar até ele acabar a regeneração (desligar as ventoinhas e voltar ao ruído normal).
          Grato pela informaçao. Foi uma das coisas que veio a mente no momento foi isso.

          Originalmente Colocado por Papi Ver Post
          Isso na teoria é giro, mas se o homem ia trabalhar não ia ficar a fazer de babysiter ao carro enquanto ele vai ao WC

          Nao ia ficar mesmo. Mesmo tendo a certeza que era uma regeneracao nao iria ficar ali a espera que ele acabasse de fazer o seu "xixizinho" Os carros foram feitos para nos servir a nos, e nao o contrario.

          De qualquer forma, quando avariar, avariou. O carro ate nem é meu. E o carro da empresa, e ate ao fim de 2013 ainda esta na garantia, por isso quando rebentar a Renault que se aguente a bronca ou entao o meu patrao que abra os cordoes a bolsa

          Comentário


            #6
            Atenção que o FAP não é coberto pela garantia, pois é peça de desgaste.

            "O carro ate nem é meu." - Por haver gente a pensar assim é que o país está como está...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
              Grato pela informaçao. Foi uma das coisas que veio a mente no momento foi isso.



              Nao ia ficar mesmo. Mesmo tendo a certeza que era uma regeneracao nao iria ficar ali a espera que ele acabasse de fazer o seu "xixizinho" Os carros foram feitos para nos servir a nos, e nao o contrario.

              De qualquer forma, quando avariar, avariou. O carro ate nem é meu. E o carro da empresa, e ate ao fim de 2013 ainda esta na garantia, por isso quando rebentar a Renault que se aguente a bronca ou entao o meu patrao que abra os cordoes a bolsa
              Apesar de ter algum cuidado com os carros que me passam pelas mãos, tenho de concordar parcialemente com o que disseste. Obviamente que quando as reparações saem do bolso a história muda e o objectivo é fazer durar o máximo possível.

              Comentário


                #8
                Não vai vir mal ao mundo por se ter desligado o motor a meio de uma regeneração. O sistema está preparado para isso...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por draper Ver Post
                  Atenção que o FAP não é coberto pela garantia, pois é peça de desgaste.

                  "O carro ate nem é meu." - Por haver gente a pensar assim é que o país está como está...
                  Compreendo o teu ponto de vista. Mas neste caso especifico, nao me preocupo, e atençao que no que toca ao carro da empresa sou muito mais cuidadoso do que com o meu pessoal Assim que noto algo fora do normal vai a oficina para ver o que se passa, dai eu ter colocado a questao que coloquei pois poderia ser algo mais complicado. Caso fosse iria de subito para a oficina

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X