Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Haverá problema em virar os pneus?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Haverá problema em virar os pneus?

    Boas.
    O meu carro tem tendencia, a gastar pneu, do lado de fora, no eixo traseiro. Nao sei se é da minha conduçao...

    Acontece que estão a meio desgaste e na beira exterior estao lisos.

    Sei que no pneu está marcado "Out" na parte que vemos, mas se os virasse ao contrario,ou seja a parte mais gasta para dentro, haverá algum problema? Assim ia levar outros tantos kilometros a gastar.

    Cumptos

    #2
    Se tem essa referência, penso que não o possas trocar, por motivos de segurança (e nem passa na IPO). Há outras designações como uma seta a apontar o sentido, p.e. Acho que deves começar por desvendar o porquê dessa situação.

    Comentário


      #3
      Nao sei ate que ponto é aconselhavel o fazeres. Vai sempre estar "careca" de um dos lados.

      Alem de que, nao sei ate que ponto isso nao ira mexer com o proprio sentido de rotacao do pneu.

      Nada como te informares correctamente numa casa especializada no assunto.

      Comentário


        #4
        Se os pneus têm um sentido de rotação, ao virares poderás passar a ter problemas com o escoamento da água na estrada e de grip dos próprios pneus.

        Se tens os pneus traseiros gastos por fora, dentro de pouco tempo o carro poderá começar a fugir de traseira.

        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Se tem essa referência, penso que não o possas trocar, por motivos de segurança (e nem passa na IPO). Há outras designações como uma seta a apontar o sentido, p.e. Acho que deves começar por desvendar o porquê dessa situação.
        Passa, passa

        Comentário


          #5
          Como é óbvio se há um lado de fora e um sentido de rotação, é para os pneus trabalharem como devem.

          Montados ao contrário não escoam a água por exemplo...

          Devias primeiro preocupar-te com a razão para o carro "comer" os pneus assim e depois em comprar pneus novos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
            Se os pneus têm um sentido de rotação, ao virares poderás passar a ter problemas com o escoamento da água na estrada e de grip dos próprios pneus.

            Se tens os pneus traseiros gastos por fora, dentro de pouco tempo o carro poderá começar a fugir de traseira.



            Passa, passa
            Eu já tive um problema desses, sem sequer saber. Tinha um pneu montado no sentido inverso e ainda passou numas IPOs (provavelmente um inspector mais distraido), mas acabou por "chumbar" mais tarde. O perigo a que andei sujeito sem saber, mas felizmente não se passou nada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Eu já tive um problema desses, sem sequer saber. Tinha um pneu montado no sentido inverso e ainda passou numas IPOs (provavelmente um inspector mais distraido), mas acabou por "chumbar" mais tarde. O perigo a que andei sujeito sem saber, mas felizmente não se passou nada.
              Eu tinha os 2 traseiros assim, sinceramente não senti grande diferença e como estavam quase nos limitadores deixei-os chegar ao fim e depois troquei de pneus.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                Eu tinha os 2 traseiros assim, sinceramente não senti grande diferença e como estavam quase nos limitadores deixei-os chegar ao fim e depois troquei de pneus.
                Rui, eu também não senti diferenças nenhumas, mas no limite poderia haver. É como disseste no outro tópico "a andar a pastar" não se notam estas coisas. Mas em caso de necessitar de séria aderência com chuva, podia haver problema.

                Nas IPOs, é uma sorte com quem se calha. Aliás como o resto. Eu até nos indices de velocidade já fui chateado (mais uma vez nem sabia que estavam diferentes - e foi na mesma casa de pneus - conceituada, diga-se, deixou muito a desejar e nunca mais lá fui).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Como é óbvio se há um lado de fora e um sentido de rotação, é para os pneus trabalharem como devem.

                  Montados ao contrário não escoam a água por exemplo...

                  Devias primeiro preocupar-te com a razão para o carro "comer" os pneus assim e depois em comprar pneus novos.
                  Obrigado pelas respostas.

                  Eu nao iria montá-los com o sentido d rotaçao ao contrario.
                  Colocaria o da direita no lado esquerdo, e vice versa.

                  Só se poe o problema de o lado de fora passar a ficar no lado de dentro.

                  Quanto ao carro gastar mais por fora, é mesmo assim em certos veiculos.Neste caso já confirmei com outros proprietarios q tem uma igual.

                  Como é uma carrinha pesada, 1550 kg de tara e eu gosto de apertar com ela nas rotundas e outras curvas, pois gosto de sentir o ESP a actuar, provoca mais ainda o desgaste por fora.

                  Cumptos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                    Boas.
                    O meu carro tem tendencia, a gastar pneu, do lado de fora, no eixo traseiro. Nao sei se é da minha conduçao...

                    Acontece que estão a meio desgaste e na beira exterior estao lisos.

                    Sei que no pneu está marcado "Out" na parte que vemos, mas se os virasse ao contrario,ou seja a parte mais gasta para dentro, haverá algum problema? Assim ia levar outros tantos kilometros a gastar.

                    Cumptos


                    Não.

                    Se o carro gasta os pneus, se calhar era bom veres se tens o camber correcto, caso dê para acertar, ou se tens folgas em casquilhos, suspensão ou outros pontos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                      Obrigado pelas respostas.

                      Eu nao iria montá-los com o sentido d rotaçao ao contrario.
                      Colocaria o da direita no lado esquerdo, e vice versa.

                      Só se poe o problema de o lado de fora passar a ficar no lado de dentro.

                      Quanto ao carro gastar mais por fora, é mesmo assim em certos veiculos.Neste caso já confirmei com outros proprietarios q tem uma igual.

                      Como é uma carrinha pesada, 1550 kg de tara e eu gosto de apertar com ela nas rotundas e outras curvas, pois gosto de sentir o ESP a actuar, provoca mais ainda o desgaste por fora.

                      Cumptos
                      Fazendo isso fica a mesma coisa...
                      Editado pela última vez por Atadinho; 23 January 2013, 20:49.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                        Fazendo isso fica a mesma coisa...
                        Não fica nada.

                        Comentário


                          #13
                          Boas
                          Neste fórum já se falou tanto de pneus que todos nós aprendemos algo que desconheciamos,portanto eu compreendo que estamos em maré de poupança,mas digo-te sinceramente alinha a direção, vê a pressão dos pneus 1 vêz por mês circula mais devagar nas curvas ....faz o que kiseres menos virar os pneus.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                            Obrigado pelas respostas.

                            Eu nao iria montá-los com o sentido d rotaçao ao contrario.
                            Colocaria o da direita no lado esquerdo, e vice versa.

                            Só se poe o problema de o lado de fora passar a ficar no lado de dentro.

                            Quanto ao carro gastar mais por fora, é mesmo assim em certos veiculos.Neste caso já confirmei com outros proprietarios q tem uma igual.

                            Como é uma carrinha pesada, 1550 kg de tara e eu gosto de apertar com ela nas rotundas e outras curvas, pois gosto de sentir o ESP a actuar, provoca mais ainda o desgaste por fora.

                            Cumptos
                            Então mas tu não disseste que os pneus estão gastos por fora? Se trocares para o do outro lado, continua na mesma, isto é, os pneus continuam gastos de fora. Só se pudesses virá-los, mas como não podes/deves....

                            Continuo a achar que há aí alguma coisa de errado. É só mesmo de fora que estão gastos? De dentro não estão?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Atadinho Ver Post
                              Fazendo isso fica a mesma coisa...
                              Realmente

                              Se está a comer pneu do lado de dentro , mudando o da direita para a esquerda irá comer de dentro á mesma

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                Realmente

                                Se está a comer pneu do lado de dentro , mudando o da direita para a esquerda irá comer de dentro á mesma

                                lollol...nao e por dentro e por fora...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver Post
                                  lollol...nao e por dentro e por fora...

                                  Pois é

                                  Mas vai dar ao mesmo , vais continuar a gastar no mesmo sitio , só se invertesse o sentido da roda e passar a parte exterior para interior mas nao sei se iria dar bom resultado

                                  Comentário


                                    #18
                                    É o pneu do lado direito? Uma condução agressiva pode deteriorar, do lado de fora, os pneus. Isto vem normalmente agregado a pressões erradas (inferiores). Se gostas de andar a abrir devias utilizar pressões ligeiramente acima das recomendadas.

                                    Se o pneu já está liso na zona exterior, dificilmente passa na inspecção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vê é se não tens nada empenado ou fora do sitio para o pneu sofrer desgaste sempre no mesmo sitio...
                                      tive um carro com o charriot ligeiramente empenado, e tambem reparava que os pneus gastavam-se mais de um lado do que do outro...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como já referido, se numa parede dos pneus tem o "OUT", essa parede terá de estar sempre virada para a parte externa.

                                        Na eventualidade de a virares o pneu para a parte interna (digamos "contra" o chassis), o mesmo não irá funcionar adequadamente, atendendo que circula inversamente ao que foi projectado.


                                        Já agora, fica o que já em tempos foi referido no tópico dos pneus, sobre os três tipos de pisos existentes:


                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Conforme referido, os pneus que tem indicação de "outside", podem ser rodados.

                                        O que interessa é que o "outside" esteja virado para fora, quer esteja do lado direito ou esquerdo do carro.

                                        Agora tens é pneus que tem indicação de "rotation" e aí, o pneu tem de estar sempre a rodar nesse sentido.

                                        O que quer dizer, que um pneu "rotation" que esteja do lado direito do carro, tem o parede do lado direito do pneu, virado para a estrada e a parede esquerda, as "roçar" junto ao chassis...

                                        No entanto, pegando no pneu "rotation" e colocando-o do lado esquerdo do carro, a parede do lado direito do pneu, passa a ser esta a "roçar" o chassis e a parede esquerda do pneu, que fica agora para a estrada.

                                        Posto isto, um pneu outside é diferente de rotation.

                                        Já agora:







                                        Com tudo isto existe os pneus:

                                        - simétricos
                                        - direccionais (rotation)
                                        - assimétricos (outside)

                                        in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066982845
                                        Editado pela última vez por nto; 24 January 2013, 11:40.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                          Obrigado pelas respostas.

                                          Eu nao iria montá-los com o sentido d rotaçao ao contrario.
                                          Colocaria o da direita no lado esquerdo, e vice versa.

                                          Só se poe o problema de o lado de fora passar a ficar no lado de dentro.

                                          Quanto ao carro gastar mais por fora, é mesmo assim em certos veiculos.Neste caso já confirmei com outros proprietarios q tem uma igual.

                                          Como é uma carrinha pesada, 1550 kg de tara e eu gosto de apertar com ela nas rotundas e outras curvas, pois gosto de sentir o ESP a actuar, provoca mais ainda o desgaste por fora.

                                          Cumptos

                                          Não invente moda

                                          Veja o que está fazendo gastar pneu no eixo traseiro

                                          Alinha-se também as rodas traseiras. Na certa, a cambagem do eixo está fora do lugar. O mais aconselhável é investigar isso
                                          E trocar os pneus.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que carro é?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Como é óbvio se há um lado de fora e um sentido de rotação, é para os pneus trabalharem como devem.

                                              Montados ao contrário não escoam a água por exemplo...

                                              Devias primeiro preocupar-te com a razão para o carro "comer" os pneus assim e depois em comprar pneus novos.
                                              x2 - conselho sensato e acertado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                                Que carro é?
                                                Carrinha Renault LagunaII fase 2, 2.0 dci.

                                                Alem de nao dar para alinhar as rodas traseiras como sugere o adenilson707, elas estao alinhadas, ou seja nao esta nada empenado consoante já foi verificado.

                                                Estive a ver noutros foruns espanhois e franceses e é um defeito que se tornou feitio...lol
                                                Editado pela última vez por ASA; 24 January 2013, 15:16.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                  Pois é

                                                  Mas vai dar ao mesmo , vais continuar a gastar no mesmo sitio , só se invertesse o sentido da roda e passar a parte exterior para interior mas nao sei se iria dar bom resultado
                                                  Entao se eu tirar o pneu da jante direita , e se o meter na jante da esquerda com o mesmo sentido de rotaçao e vice versa, a parte gasta q estava do lado de fora fica do lado de dentro, nao será????

                                                  O problema é só mesmo aquele que fez lançar este topico: há problema o lado" outside" do pneu ficar no lado interior?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                                    Entao se eu tirar o pneu da jante direita , e se o meter na jante da esquerda com o mesmo sentido de rotaçao e vice versa, a parte gasta q estava do lado de fora fica do lado de dentro, nao será????

                                                    O problema é só mesmo aquele que fez lançar este topico: há problema o lado" outside" do pneu ficar no lado interior?
                                                    Já te responderam que sim.

                                                    Se tens a face do outside desgastada, podes dar as voltas que quiseres ao pneu que se a face desgastada não ficar para fora, então o pneu está mal montado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                                      Entao se eu tirar o pneu da jante direita , e se o meter na jante da esquerda com o mesmo sentido de rotaçao e vice versa, a parte gasta q estava do lado de fora fica do lado de dentro, nao será????

                                                      O problema é só mesmo aquele que fez lançar este topico: há problema o lado" outside" do pneu ficar no lado interior?

                                                      Possivelmente, não reparaste no meu post já acima colocado.

                                                      No tipo do teu pneu, tal não é possível.

                                                      Isso seria o procedimento correcto, se o teu pneu fosse um pneu Direccional/Rotation, ou ainda, um pneu Simétrico (esses é indiferente a posição).

                                                      No teu preciso caso, é um pneu Assimétrico/Outside e como tal, a parte outside (exterior do pneu), tem de estar sempre virada para fora, quer pneu esteja no lado esquerdo ou direito da viatura.

                                                      Fica o que já acima tinha colocado:


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Como já referido, se numa parede dos pneus tem o "OUT", essa parede terá de estar sempre virada para a parte externa.

                                                      Na eventualidade de a virares o pneu para a parte interna (digamos "contra" o chassis), o mesmo não irá funcionar adequadamente, atendendo que circula inversamente ao que foi projectado.


                                                      Já agora, fica o que já em tempos foi referido no tópico dos pneus, sobre os três tipos de pisos existentes:


                                                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                      Conforme referido, os pneus que tem indicação de "outside", podem ser rodados.

                                                      O que interessa é que o "outside" esteja virado para fora, quer esteja do lado direito ou esquerdo do carro.

                                                      Agora tens é pneus que tem indicação de "rotation" e aí, o pneu tem de estar sempre a rodar nesse sentido.

                                                      O que quer dizer, que um pneu "rotation" que esteja do lado direito do carro, tem o parede do lado direito do pneu, virado para a estrada e a parede esquerda, as "roçar" junto ao chassis...

                                                      No entanto, pegando no pneu "rotation" e colocando-o do lado esquerdo do carro, a parede do lado direito do pneu, passa a ser esta a "roçar" o chassis e a parede esquerda do pneu, que fica agora para a estrada.

                                                      Posto isto, um pneu outside é diferente de rotation.

                                                      Já agora:







                                                      Com tudo isto existe os pneus:

                                                      - simétricos
                                                      - direccionais (rotation)
                                                      - assimétricos (outside)

                                                      in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066982845

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Obrigado a todos.
                                                        Entao irão ficar assim até comprar outros.


                                                        Cumptos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ASA Ver Post
                                                          Carrinha Renault LagunaII fase 2, 2.0 dci.

                                                          Alem de nao dar para alinhar as rodas traseiras como sugere o adenilson707, elas estao alinhadas, ou seja nao esta nada empenado consoante já foi verificado.

                                                          Estive a ver noutros foruns espanhois e franceses e é um defeito que se tornou feitio...lol
                                                          Era isso que ia dizer, não existe afinação no eixo traseiro, o mesmo se passa com os Meganes 2.

                                                          Não é defeito é feitio mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                                            Não invente moda

                                                            Veja o que está fazendo gastar pneu no eixo traseiro

                                                            Alinha-se também as rodas traseiras. Na certa, a cambagem do eixo está fora do lugar. O mais aconselhável é investigar isso
                                                            E trocar os pneus.
                                                            É verdade apenas em alguns modelos. Há muito carro que não alinha atrás, como parece ser o caso deste Laguna.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X