Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Líquido de Refrigeração - Renault Clio ll 1.5 dCi 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Líquido de Refrigeração - Renault Clio ll 1.5 dCi 2004

    Boas,

    A situação é a seguinte: uso água da torneira no sistema de refrigeração, e soube que isso não faz nada bem ao carro

    O que eu queria era que alguém me explicasse como é que faço para tirar a água que está no circuito e que passos devo realizar para puder meter um liquido de refrigeração em condições no carro..

    Qualquer ajuda será bem vinda

    #2
    Originalmente Colocado por smac Ver Post
    Boas,

    A situação é a seguinte: uso água da torneira no sistema de refrigeração, e soube que isso não faz nada bem ao carro

    O que eu queria era que alguém me explicasse como é que faço para tirar a água que está no circuito e que passos devo realizar para puder meter um liquido de refrigeração em condições no carro..

    Qualquer ajuda será bem vinda
    O ideal é purgar o sistema e pôr liquido de refrigeraçao.
    Pergunta da praxe: tens carta há quanto tempo? Deves ser noviço para nao saberes que NAO se pode meter agua da torneira no sistema de refrigeraçao

    Comentário


      #3
      E como é que faço isso de purgar o sistema?
      Tenho á um tempinho já, mas só á pouco tempo é que me comecei a interessar mais por isto, e por tentar fazer as coisas da maneira correcta para tentar evitar visitas ao mecânico e despesas desnecessárias

      Comentário


        #4
        Muitos caem nesse erro e até já vi mecânicos atestarem os circuitos de refrigeração com água. Se o mecânico que trata do teu Clio fizer isso muda de mecânico.

        Comentário


          #5
          E já mudei mesmo, ao que o carro ia primeiro, nunca mais

          O carro andou anos naquele mecânico e ele chegou mesmo a atestar o sistema de refrigeração com água, já para não falar de sair de lá com tubos desapertados, serviços mesmo medíocres..

          Agora preciso é de saber como purgar o sistema, tudo certinho e atestar com um bom liquido de refrigeração.

          Comentário


            #6
            Boas
            Se o mecanico meteu água é porque tinha agua e não liquido de refrigeração,mas é obrigatório para qualquer mecanico que se deve acrescentar com liquido igual ou com carateristicas similares; mas no teu caso só tem água. A minha opinião é entregares o carro ao teu mecanico porque eu acredito que ele sabe executar o trabalho e assim evitas de te queimares,não faças esse trabalho sem alguem presente e com conhecimentos.

            Comentário


              #7
              Gostaria de o fazer eu mesmo, mas sendo assim vou ao mecânico com ele, e vejo como é que ele faz.. e já hora um bom liquido de refrigeração, alguém sabe?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por smac Ver Post
                Gostaria de o fazer eu mesmo, mas sendo assim vou ao mecânico com ele, e vejo como é que ele faz.. e já hora um bom liquido de refrigeração, alguém sabe?
                Na minha opinião deves comprar na marca,e já agora seria bom dizeres ao teu mecanico para verificar o termostato.
                abraço

                Comentário


                  #9
                  Alguns mecânicos põem água nos carros de pessoas que eles sabem que não percebem muito do assunto...isso significa que mais cedo ou mais tarde, a viatura vai precisar de uma reparação jeitosa

                  Comentário


                    #10
                    O meu avô na Hiace do poder sempre meteu água, aliás aqui á tempos teve uma fuga no radiador, e para fazer 5km andou quase 2h tava-mos sempre a parar para pedir água desde que me lembre sempre levou água, tanto essa como a Hiace de trabalho do meu pai á uns anos, e essa era pior, andou meses a levar água e pimenta para a fuga que tinha no radiador

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      O meu avô na Hiace do poder sempre meteu água, aliás aqui á tempos teve uma fuga no radiador, e para fazer 5km andou quase 2h tava-mos sempre a parar para pedir água desde que me lembre sempre levou água, tanto essa como a Hiace de trabalho do meu pai á uns anos, e essa era pior, andou meses a levar água e pimenta para a fuga que tinha no radiador

                      Em algumas lojas vende-se um produto, em pó, próprio para tapar as fugas mais pequenas nos radiadores. Não sabia era que a pimenta também fazia esse trabalho. Já andei algum tempo também com um carro com uma fuga no radiador, andava sempre com 2 garrafões de 5 litros de água no carro...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ee80 Ver Post
                        Em algumas lojas vende-se um produto, em pó, próprio para tapar as fugas mais pequenas nos radiadores. Não sabia era que a pimenta também fazia esse trabalho. Já andei algum tempo também com um carro com uma fuga no radiador, andava sempre com 2 garrafões de 5 litros de água no carro...
                        Não é o ideal, mas serviu na altura.

                        Comentário


                          #13
                          No meu primeiro carro andava sempre com 2 garrafões de 5 litros de água nos bancos de trás... Quem não passou por isso não teve uma juventude feliz!

                          Comentário


                            #14
                            O meu carro também anda a beber água a mais, de vez em quando tambem tenho de encher o reservatório do liquido de refrigeração.. Tenho que ver se algo se passa e se ainda vou a tempo de emendar este erro para evitar um arranjo que me custe muitos €

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por smac Ver Post
                              O meu carro também anda a beber água a mais, de vez em quando tambem tenho de encher o reservatório do liquido de refrigeração.. Tenho que ver se algo se passa e se ainda vou a tempo de emendar este erro para evitar um arranjo que me custe muitos €
                              Desde fugas, a bomba de água, a coisas ainda piores, pode ser muita coisa, mas por norma não é dificil detectar o "gato".

                              Comentário


                                #16
                                Verifiquei que tenho o depósito do liquido de refrigeração VAZIO

                                Ainda á umas semanas atrás lhe meti água.. O que faço? Meto água ou por estar vazio meto liquido de refrigeração?

                                Comentário


                                  #17
                                  O que é que achas? Já aqui disseram que não se mete água nesse circuito. Só líquido apropriado. Já agora, é muito provável que tenhas a junta do motor queimada.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por smac Ver Post
                                    Verifiquei que tenho o depósito do liquido de refrigeração VAZIO

                                    Ainda á umas semanas atrás lhe meti água.. O que faço? Meto água ou por estar vazio meto liquido de refrigeração?
                                    Indo ao básico, vês pingar água de algum sítio? Se sim será mais fácil perceber o que é. Se não der para ver leva ao mecânico para ele encontrar o problema. Tanto pode ser uma coisa simples, tipo um tubo roto ou uma rela como um problema mais chato... Depois de reparares não voltes a pôr água (e sim líquido refrigeração) no sistema.


                                    --- Pode não significar muito... No teu carro o radiador também tem tampa ou é só o depósito de plástico que liga ao radiador? Se tiver tampa, com o carro frio abre e vê se tem liquido, se estiver cheio então é normal a água ter desaparecido do depósito de plástico. Se o radiador não tiver tampa então acrescenta liquido no depósito regularmente e vai vendo o nível. Se estiver a "beber" muito é porque tens uma fuga algures e aconselho a levares ao mecânico para ele ver.
                                    Editado pela última vez por ee80; 27 January 2013, 09:21.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Agradeço as respostas, vou tentar ver se identifico alguma fuga. E vou levá-lo ao mecânico para ver o que se pode fazer, antes que algo pior aconteça.. A questão é mesmo o dinheiro, porque se for preciso investir muito vai ser complicado, porque € é algo que neste momento não abunda


                                      Ainda á coisa de 1 mês mudei o óleo e não esta "café com leite" como já vi relatos de casos que a junta queimou e o oleo tinha esse aspecto. O meu carro aquece sempre até á temperatura ideal e nunca passou desse ponto. O único sintoma é mesmo o facto de beber muita água. Eu queria era purgar o sistema de refrigeração e meter-lhe um bom liquido.
                                      Editado pela última vez por smac; 27 January 2013, 11:31.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já respondi à PM.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se te ajudar dá uma olhada aqui:

                                          http://forum.autohoje.com/boxes/1190...io-1995-a.html

                                          Comentário


                                            #22
                                            tem atenção que liquido que usas, essa água colorida que vendem nos hipers a 3 euros o garrafão de 5 litros.. não vale nada.

                                            opta por um de qualidade e que resteite a norma renault Type-D, como por exemplo Motul Inugel G12 Rosa Long Life 5LT - TEXOLEO.com

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X