Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fenómenos Seat Alhambra 1.9TDi 90cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fenómenos Seat Alhambra 1.9TDi 90cv

    Boa noite!
    Recentemente devido à falta de dinheiro comprei uma Seat Alhambra de 1999 com 320.000Km bastante em conta...

    Sem qualquer revisão fiz uma viagem de 300km para cada lado e tudo correu bem...

    Entretanto levei ao meu mecânico de confiança e fiz a revisão onde levou filtros, óleo 10w 40 vw505.00 sintetico, pastilhas e discos!

    Neste momento já tem 323.000km mas acontecem coisas estranhas que 2 mecânicos ainda não me souberam dizer o que é...

    1º Ultimamente não, mas numa viagem a Leiria e de volta a Lisboa, por 2 vezes acendeu a Luz do Óleo e apitou, passado 2 segundos apagou.
    Disseram-me que pode ter sido uma falha de segundos na pressão do óleo que aparentemente está correta.

    2º Desde que comprei o carro, depois de quente, o motor ronca mais um pouco e faz um "tec tec tec"
    Disseram-me que pode ser a qualidade do óleo, a quente fica mais fluido e ouve-se aquele barulho no motor.

    Qual a marca de óleo que vocês aconselham e o que acham que será isto?

    Alguém me pode aconselhar uma boa oficina em Lisboa habituados a estes motores TDi??

    Obrigado pela ajuda!

    #2
    Posso estar errado, mas esse tec tec tec parece como se fosse uma fuga de gasóleo nos injectores?

    Comentário


      #3
      Boa tarde!
      O tec tec tec parece aquele barulho de touches a frio que os carros fazem quando estas já não estão boas...

      Comentário


        #4
        podem fechar isto já que ninguém diz nada...obrigado pela ajuda!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por oldmember Ver Post
          podem fechar isto já que ninguém diz nada...obrigado pela ajuda!
          Querias que dissessem o quê, aqui armam-se em mecanicos, não quer dizer que o sejam á excepção de um ou outro que é mesmo mecanico e anda por aqui.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por oldmember Ver Post
            podem fechar isto já que ninguém diz nada...obrigado pela ajuda!
            Bocarra escusada! Qualquer dia podem acabar-se as oficinas, pois basta vir aqui ao fórum e até te arranjam o carro à distância, que tal?? E se tratasses de ir a falar com mecânicos competentes para ver se tens alguma ajuda? Esta agora...

            Comentário


              #7
              Eu contactava o Professor Bambo.
              Só ele pode ajudar neste caso.

              Comentário


                #8
                Vocês não devem ter mais nada para fazer...eu apenas pedi uma pequena ajuda pois estes foruns servem para isso e podia haver alguém que já tivesse passado por este problema e ter resolvido. Se chamam ir a mecânicos competentes ir à marca eu não tenho dinheiro para isso, vocês devem ser ricos!

                E para respostas estúpidas bem podiam estar calados!

                Perderam uma boa oportunidade para teclarem noutro sítio em vez de virem para aqui com porcarias.

                Mas como sou educado obrigado por nada...

                Eu tenho que arranjar um mecânico competente e vocês um médico bom...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oldmember Ver Post
                  Vocês não devem ter mais nada para fazer...eu apenas pedi uma pequena ajuda pois estes foruns servem para isso e podia haver alguém que já tivesse passado por este problema e ter resolvido. Se chamam ir a mecânicos competentes ir à marca eu não tenho dinheiro para isso, vocês devem ser ricos!

                  E para respostas estúpidas bem podiam estar calados!

                  Perderam uma boa oportunidade para teclarem noutro sítio em vez de virem para aqui com porcarias.

                  Mas como sou educado obrigado por nada...

                  Eu tenho que arranjar um mecânico competente e vocês um médico bom...

                  tu é que precisas de ir a um medico
                  pedes ajuda, ninguem sabe, dizes que nao temos mais nada para fazer e que se nao te ajudamos é por má vontade?
                  isso ou é sindrome pré menstrual, ou doença bipolar.
                  e digo-te ja que ser educado de nada serve quando se é bronco.
                  "nos devemos ser ricos.."
                  nao sei que problemas andas a atravessas,mas adivinha, nao temos nada a ver com isso.

                  ha gente que nao devia andar á solta...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por oldmember Ver Post
                    Vocês não devem ter mais nada para fazer...eu apenas pedi uma pequena ajuda pois estes foruns servem para isso e podia haver alguém que já tivesse passado por este problema e ter resolvido. Se chamam ir a mecânicos competentes ir à marca eu não tenho dinheiro para isso, vocês devem ser ricos!

                    E para respostas estúpidas bem podiam estar calados!

                    Perderam uma boa oportunidade para teclarem noutro sítio em vez de virem para aqui com porcarias.

                    Mas como sou educado obrigado por nada...

                    Eu tenho que arranjar um mecânico competente e vocês um médico bom...
                    Se o pessoal não te consegue ajudar o que querias que escrevessem? "Ah é só para te dizer que não te consigo ajudar"?

                    Também já coloquei aqui pedidos de ajuda parecidos e nuns não me conseguiram ajudar e noutros mandaram umas postas.

                    É mesmo só isso que podemos fazer:mandar umas postas para o ar.

                    Se um mecânico, com o carro à frente, por vezes tem dificuldades em descobrir o problema, imagina um gajo atrás dum computador a ler que o carro acendeu a luz do óleo e faz te tec...

                    Nos carros antigos é que nós diziamos que o mesmo tinha um sintoma X e era quase certo que o problema era Y.

                    Actualmente se o sintoma é X, o problema pode ser do sensor Y, ou da sonda X, ou da bomba não sei do quê...

                    E a boca do ser rico... Eu sempre comprei carros dentro da minha possibilidade. E isso abrange o pagamento, os possiveis arranjos, a manutenção, etc...

                    Comentário


                      #11
                      Bom dia
                      Problema 1- perfeitamente normal, poderás ter atravessado um desnivel de terreno, uma tampa qualquer coisa que tenha provocado esse "erro"
                      Problema 2- É um bocado dificil explicar o que seja assim pela net, mas pode ser desde um cilindro que deixa de funcionar (o que aumenta o ronco do motor e esse tal barulho)
                      Como até pode ser bomba de agua; etc
                      Não sentes nenhuma diferença em andamento?

                      Comentário


                        #12
                        Não quero ser moralista, mas pela minha experiência uma pessoa despacha um carro pra cima de 300k kms e com 14 anos porque já não compensa os arranjos. Basicamente compraste um carro quando já o devias estar a despachar. Isso agora é enterrar dinheiro e nunca mais ver a luz ao fundo do túnel. Pode ser uma pechincha na hora da compra, mas tens que ter de lado outro tanto para problemas.

                        Quanto à luz do óleo, é conhecido que esse motor bebe algum óleo entre revisões, e com 300k kms é natural que tenha que ser atestado entre revisões. Para corrigir, trocar segmentos, pistões, retificar bloco, etc...

                        Quanto ao barulho, pode ser normal, como também pode ser alguma viela a bater (bronzes nas couves), cilindro que deixa de funcionar, bomba de água...

                        Comentário


                          #13
                          Na minha opinião isso é touches.

                          Não querendo estar com frases feitas, não te preocupes muito com os kms desse motor. Se só tiver esses kms e não tiver tido nenhum episódio pelo meio (ex.: aquecimento, repro manhosa, etc) ainda tens motor para muitos kms.

                          Comentário


                            #14
                            Eu digo por experiencia!

                            No carro do meu pai, Octavia 1.6i, gasolina, é de touches hidraulicas, e sempre a frio cantavam. Isto com um 10w40!
                            Passei para um 5w30, elas deixaram de se ouvir!

                            Um 10w40 não é sintético, é um SEMI-sintético!

                            O melhor é passares para um 5w40, 0w40 ou até 5w30.

                            Eu fui de extremos, 10w40 ->5w30 e ví claramente os beneficios!
                            Se queres mais ajuda a nível de óleo, passa no tópico dos óleos!

                            O Octavia conta com mais de 281000km!
                            Editado pela última vez por JGarcia; 07 April 2013, 12:51.

                            Comentário


                              #15
                              Ora bem. Talvez não vá acrescentar muito mais ao que já foi dito mas deixo a minha experiência no meu Laguna durante um ano.
                              Depois de comprar o carro, passado um mês mais ao menos fiz a revisão em casa.
                              Fui á loja de peças ao pé de casa e comprei o óleo e o filtro de óleo assim como velas, filtro habitáculo, filtro do ar e filtro do combustivel.
                              Curioso que depois de fazer a revisão, o carro estando parado umas boas horas ao ligá-lo a luz de óleo demorava uns 3 segundos a apagar e ouvia-se um bater estranho do motor... Pensei: poupei no raio do óleo e fiz asneira!!! Nem uns dias andou até trocar o óleo e o filtro de óleo.
                              O mesmo filtro mas desta vez meti um BP Visco 3000 10w40... A situação manteve-se até agora.
                              Eu tinha a mania que as marcas não fabricam nada e é verdade mas o que é certo é que desta vez, depois de ler algumas situações pela net fora, comprei o filtro de óleo na Renault. "Genuine part".... Acabou-se o barulho a frio. Apaga logo a luz do óleo e também a quente tinha um barulho estranho que parece ter desaparecido mas isso acho que é do óleo ser novo... O meu pai diz que o outro filtro podia não dar a pressão suficiente para o óleo mas... Conclusão: filtros, mesmo que mais caros só compro na marca e nada mais!!! Ao que parece o outro que comprei por duas vezes e á partida é para o Laguna, não tinha uma válvula antiretorno que evita que o óleo desça todo para o cárter. O charuto está com 257.000km e parece novo agora... Looool
                              Tenta ver que filtro de óleo tem e que óleo está a usar de momento pois pode estar aí o problema.

                              Comentário


                                #16
                                EDGAARLIVE

                                Antes demais muito obrigado por uma resposta decente e educada!

                                Quanto à luz do óleo deve ser mesmo uma ligeira falta de pressão da bomba e o sensor acusa pois desde que abri este tópico apenas aconteceu mais uma vez!

                                Quanto ao tal barulho, o mais engraçado é que não noto falta de potência nem nada...

                                De qq das formas muito obrigado!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
                                  Não quero ser moralista, mas pela minha experiência uma pessoa despacha um carro pra cima de 300k kms e com 14 anos porque já não compensa os arranjos. Basicamente compraste um carro quando já o devias estar a despachar. Isso agora é enterrar dinheiro e nunca mais ver a luz ao fundo do túnel. Pode ser uma pechincha na hora da compra, mas tens que ter de lado outro tanto para problemas.

                                  Quanto à luz do óleo, é conhecido que esse motor bebe algum óleo entre revisões, e com 300k kms é natural que tenha que ser atestado entre revisões. Para corrigir, trocar segmentos, pistões, retificar bloco, etc...

                                  Quanto ao barulho, pode ser normal, como também pode ser alguma viela a bater (bronzes nas couves), cilindro que deixa de funcionar, bomba de água...

                                  Muito obrigado pela resposta! Sinceramente passado este tempo todo e com os km´s que fiz, não noto perda de óleo, não aquece, não perde líquido...portanto se são as bielas ou bronzes vou deixar andar pois não noto diferença de consumos nem de potência.
                                  Engraçado que já ouvi passar 3 ou 4 sharan´s ou galaxy´s do mesmo ano ou inferior que faziam o mesmo barulho...e outras que não...vou deixar andar e que seja o que Deus quiser...lol

                                  Obrigado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nribeiro Ver Post
                                    Ora bem. Talvez não vá acrescentar muito mais ao que já foi dito mas deixo a minha experiência no meu Laguna durante um ano.
                                    Depois de comprar o carro, passado um mês mais ao menos fiz a revisão em casa.
                                    Fui á loja de peças ao pé de casa e comprei o óleo e o filtro de óleo assim como velas, filtro habitáculo, filtro do ar e filtro do combustivel.
                                    Curioso que depois de fazer a revisão, o carro estando parado umas boas horas ao ligá-lo a luz de óleo demorava uns 3 segundos a apagar e ouvia-se um bater estranho do motor... Pensei: poupei no raio do óleo e fiz asneira!!! Nem uns dias andou até trocar o óleo e o filtro de óleo.
                                    O mesmo filtro mas desta vez meti um BP Visco 3000 10w40... A situação manteve-se até agora.
                                    Eu tinha a mania que as marcas não fabricam nada e é verdade mas o que é certo é que desta vez, depois de ler algumas situações pela net fora, comprei o filtro de óleo na Renault. "Genuine part".... Acabou-se o barulho a frio. Apaga logo a luz do óleo e também a quente tinha um barulho estranho que parece ter desaparecido mas isso acho que é do óleo ser novo... O meu pai diz que o outro filtro podia não dar a pressão suficiente para o óleo mas... Conclusão: filtros, mesmo que mais caros só compro na marca e nada mais!!! Ao que parece o outro que comprei por duas vezes e á partida é para o Laguna, não tinha uma válvula antiretorno que evita que o óleo desça todo para o cárter. O charuto está com 257.000km e parece novo agora... Looool
                                    Tenta ver que filtro de óleo tem e que óleo está a usar de momento pois pode estar aí o problema.

                                    Obrigado pela resposta!

                                    Olha que nunca pensei nisso...um bom óleo de motor mesmo que caro e um filtro do óleo original pode ser uma solução...

                                    Na próxima revisão venho cá dar o feedback!

                                    Muito Obrigado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BlueJimny Ver Post
                                      tu é que precisas de ir a um medico
                                      pedes ajuda, ninguem sabe, dizes que nao temos mais nada para fazer e que se nao te ajudamos é por má vontade?
                                      isso ou é sindrome pré menstrual, ou doença bipolar.
                                      e digo-te ja que ser educado de nada serve quando se é bronco.
                                      "nos devemos ser ricos.."
                                      nao sei que problemas andas a atravessas,mas adivinha, nao temos nada a ver com isso.

                                      ha gente que nao devia andar á solta...
                                      Podemos ficar por aqui?
                                      Obrigado!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bem.. este tópico está jeitoso..

                                        bem é assim eu num motor desses tive esse problema e os mecânicos disseram que podia ser tanta coisa como bombas de óleo e ate instrumentação, eu por minha iniciativa troquei o sensor de pressão de óleo e ficou bom, ás vezes olhamos para o complicado e são coisas simples.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por oldmember Ver Post
                                          EDGAARLIVE

                                          Antes demais muito obrigado por uma resposta decente e educada!

                                          Quanto à luz do óleo deve ser mesmo uma ligeira falta de pressão da bomba e o sensor acusa pois desde que abri este tópico apenas aconteceu mais uma vez!

                                          Quanto ao tal barulho, o mais engraçado é que não noto falta de potência nem nada...

                                          De qq das formas muito obrigado!!
                                          Boa noite..
                                          de nada, temos que ser uns para os outros
                                          Por acaso hoje estava a ler um manual de uma viatura enquanto aguardava que as madames viessem das compras, e referia isso mesmo do sinal do oleo do modo como me relatou...engraçado que veio me logo à cabeça este topico aqui do forum...isso não será nada de especial... Se continuasse ligado e a apitar aí sim algo de errado se passava...
                                          O barulho se não nota diferença no comportamento do carro, talvez seja um motor mesmo assim que quente faça mais barulho...há imensos carros assim.
                                          Contudo pode ser as tais capas das vielas...se algum dia surgir um barulho em andamento diferente pare imediatamente...
                                          Não se deixe intimidar pelos Km's desse carro..isso é material bom... basta estimar, não abusar e andar com ele controlado..verificar agua, oleo, etc
                                          O importante é que se sinta feliz e satisfeito com o que tem...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                                            Bem.. este tópico está jeitoso..

                                            bem é assim eu num motor desses tive esse problema e os mecânicos disseram que podia ser tanta coisa como bombas de óleo e ate instrumentação, eu por minha iniciativa troquei o sensor de pressão de óleo e ficou bom, ás vezes olhamos para o complicado e são coisas simples.


                                            Obrigado pela dica...;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                              Boa noite..
                                              de nada, temos que ser uns para os outros
                                              Por acaso hoje estava a ler um manual de uma viatura enquanto aguardava que as madames viessem das compras, e referia isso mesmo do sinal do oleo do modo como me relatou...engraçado que veio me logo à cabeça este topico aqui do forum...isso não será nada de especial... Se continuasse ligado e a apitar aí sim algo de errado se passava...
                                              O barulho se não nota diferença no comportamento do carro, talvez seja um motor mesmo assim que quente faça mais barulho...há imensos carros assim.
                                              Contudo pode ser as tais capas das vielas...se algum dia surgir um barulho em andamento diferente pare imediatamente...
                                              Não se deixe intimidar pelos Km's desse carro..isso é material bom... basta estimar, não abusar e andar com ele controlado..verificar agua, oleo, etc
                                              O importante é que se sinta feliz e satisfeito com o que tem...
                                              Na próxima revisão vou fazer o que me sugeriram aqui e trocar o sensor do óleo, para além disso mostrei o carro a um outro mecânico e ele quase que jura serem as touches porque o óleo ao ficar quente, fica mais fluido e nota-se mais o bater...
                                              Mas sinceramente já nem me preocupo muito, também não ando muito e ando devagar, tal como a minha esposa. O que é importante é não perder potência, nem água, nem óleo, tirando o barulho anormal e de tempos a tempos a luzinha do óleo que nem tem acontecido, tudo corre bem. Consumos anda à volta dos 7,5l/100km, que pelo que tenho lido é perfeitamente normal num circuito misto!

                                              Muito obrigado e um abraço!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Qual o código do motor?

                                                Não te preocupes muito com isso, já não vai para novo.

                                                Esse motor é de guerra, se tiveres que mudar as touches não é nada de especial.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X