Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida na escolha entre dois modelos de jantes 16"- BMW 320d e46

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida na escolha entre dois modelos de jantes 16"- BMW 320d e46

    Olá a todos,

    Quero trocar as minhas jantes 15" por umas 16", originais BMW.

    Estou indeciso entre dois modelos:

    - as que mais gosto esteticamente, pesam 10.36Kg cada

    - as que gosto menos, pesam pouco mais que 7.39Kg cada

    As minhas de 15" pesam 6.12Kg cada.

    Irei perder muito em performance por ter um acréscimo de 11.88Kg, em relação às outras jantes de 16" mais leves?

    Pelo que tenho lido na net, parece-me que, devido a aumentar o diâmetro da jante, perderei algum poder de travagem, aceleração, e um pouco de velocidade máxima.
    Ganharei um melhor feel nas curvas, uma vez que, com jante 15" e um peso (do carro) de 1350Kg, o pneu parece que dobra muito a lateral ao fazer curvas em apoio. E ganharei o acesso a pneus de melhor grip, também.
    A perda de velocidade máxima não me preocupa, mas a travagem e aceleração, sim.

    Estarei a fazer uma observação correcta?
    Serão mais as desvantagens que as vantagens?


    Cumps,

    #2
    Acho que posso contribuir para a tua dúvida.

    Tive uma e46 320d touring (150cv) com 225/50-16. Michelin Primacy HP e agora tenho um e46 320Cd (150cv) com 225/40-18 (fr) e 255/35-18 (tr) Bridgestone Potenza RE050A.

    As diferenças:
    - Em consumos e aceleração não notas nada.
    - Em travagem notas uma considerável melhoria porque o abs entra mais tarde, devido ao maior grip.
    - Estabilidade em AE e em curvas rápidas melhora muito.
    - Limites em curva surgem bem mais tarde, mas fica menos progressivo no limite.

    Claro que umas jantes mais leves serão sempre teoricamente melhores, mas daí a notares essa vantagem...

    Comentário


      #3
      Então o acréscimo de quase 12kg é irrisório?

      Só irei notá-los nas costas quando tiver de trocar um pneu? (aí vou mesmo notar, porque vou passar de uma jante que pesa 6kg para uma que pesa 10!...e ainda falta o pneu!!)

      Obrigado pelo contributo!

      Comentário


        #4
        El efecto en las prestaciones de llantas de un tamaño superior

        Comentário


          #5
          Artigo interessante, obrigado por o teres postado aqui.

          Irei perder em toda a linha, excepto na capacidade de curvar, porque é menos pneu a dobrar debaixo da jante e de melhor qualidade, porque vou pôr borracha mais macia.
          Em relação às acelerações talvez não note muita diferença porque os meus pneus já são 205, só aumento é o diametro da jante.
          Curioso que, neste estudo, o erro do velocimetro em jante 16" é nulo.

          Cumps,

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
            Então o acréscimo de quase 12kg é irrisório?

            Só irei notá-los nas costas quando tiver de trocar um pneu? (aí vou mesmo notar, porque vou passar de uma jante que pesa 6kg para uma que pesa 10!...e ainda falta o pneu!!)

            Obrigado pelo contributo!
            Acho que mais importante que os 12kg extra, são os 3kg em cada roda

            Faz diferença? Faz! Notas? Nem por isso..

            Dei-te o meu exemplo porque no meu caso também lá estão mais uns quantos kg em cada roda. Não sei quantos, mas estão.
            Tive outro carro em que mudei de 195 em jante 15 para 215 em jante 17 e também não notei nada de especial.
            Talvez com muita atenção e medições antes/depois.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X