Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sera embreagem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sera embreagem?

    ultimamente o meu saxo 1.1começou a fazer um barulho tipo um roçar baixinho( tem vindo a aumentar) reparei que quando piso a embreagem deixa de fazer, sera algum rolamento? embreagem? o outra coisa.como estou mau de finanças nao posso arranjar ja,sera que faz mal andar com ele ?o que pode acontecer? tera que ser um kit todo novo?ja agora+- o preço com mao de obra um abraço e desculpa pelo testamento

    #2
    Originalmente Colocado por prest Ver Post
    ultimamente o meu saxo 1.1começou a fazer um barulho tipo um roçar baixinho( tem vindo a aumentar) reparei que quando piso a embreagem deixa de fazer, sera algum rolamento? embreagem? o outra coisa.como estou mau de finanças nao posso arranjar ja,sera que faz mal andar com ele ?o que pode acontecer? tera que ser um kit todo novo?ja agora+- o preço com mao de obra um abraço e desculpa pelo testamento
    Rolamento de encosto da embraiagem.

    Andares com ele assim tanto te pode durar meses como de hoje para amanhã ir à vida.

    È basicamente andar com o coração nas mãos.

    Comentário


      #3
      tera que ser o kit todo o so o rolamento e ja agora sera caro?

      Comentário


        #4
        O meu Twingo anda assim já à uns 5 6 meses... julguei ser o volante do motor.. afinal parece que nao

        Comentário


          #5
          Tanta preocupaçao por causa disso? Praticamente todos os carros que tive faziam isso, nunca mudei e todos fizeram mais de 50 mil kms assim, sempre me disseram na oficina para nao me chatear com isso e a verdade e que nunca houve problemas. Apenas o barulho

          Comentário


            #6
            Rolamento de encosto.

            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Rolamento de encosto da embraiagem.

            Andares com ele assim tanto te pode durar meses como de hoje para amanhã ir à vida.

            È basicamente andar com o coração nas mãos.
            Queres desenvolver ? É que o meu também anda assim, parece que tem alguma coisa a raspar no disco de embraiagem quando desembraio, porque dizes que é como andar com o coração nas mãos ?

            Comentário


              #7
              Não façam filmes, como eu já disse os meus carros sempre tiverem esse problema e alguns por muitos anos e nunca mudei, o carro não explode disso nem ninguém morre por causa disso, se gripar o rolamento das duas uma, o carro fica a funcionar normal mas com um barulho irritante da embraiagem, ou a embraiagem para de funcionar e o carro não anda. Nesse caso e ligar para assistência em viagem e mudar a embraiagem, a chatice é a mesma, dai para que gastar dinheiro agora se isso pode aguentar anos? Se estragar de vez então ai mudas, isso mesmo que gripe não causa danos em mais nada a não ser o que ja tem de ser mudado, o kit de embraiagem.

              Comentário


                #8
                maven...não é fazer filme nenhum.

                A realidade é que se um rolamento está danificado é basicamente jogar com a sorte.
                Os rolamentos das rodas também existem alguns que andam meses a uivar e outros que de uma semana para a outra passam de um assobio para um trovão.

                Desenvolvendo...

                O Honda Civic cá de casa também faz há pelo menos 4 ou 5 anos.
                Se calhar durará outro tanto.

                A realidade é que no meu Alfa quando comecei a ouvir o rolamento de encosto, foram precisas 2 semanas até ter ficado sem a possibilidade de engrenar mudanças, ir para casa em 2ª velocidade com os 4 piscas ligados e a cheirar a queimado e a fazer um cagaçal descomunal.

                Portanto, para mim, eu não voltarei a jogar pela sorte, até porque um rolamento danificado pode dar cabo do volante do motor.
                Aliás, o meu volante já não está em condições precisamente por este episódio.

                Se gostam de jogar pela sorte, cada um sabe de si.

                Agora não poderei, de forma alguma, aconselhar o "deixa andar" neste caso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por prest Ver Post
                  tera que ser o kit todo o so o rolamento e ja agora sera caro?
                  Kit novo sempre, até porque se a intervenção vai ser feita, mais vale aproveitar a mão de obra.

                  Comentário


                    #10
                    O meu celebre Puntarolas anda assim desde o ano passado! Enquanto a embraiagem funcionar não mudo!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Rolamento de encosto da embraiagem.

                      Andares com ele assim tanto te pode durar meses como de hoje para amanhã ir à vida.

                      È basicamente andar com o coração nas mãos.

                      Eu andei com o 33 durante mais de um ano com esse problema.
                      Troquei a penas quando mandei revisionar a mecanica e pintura.

                      Comentário


                        #12
                        preços de embreagem

                        alguem me pode dar dicas de oficinas em sintra para mudar kit embreagem e respectivos preços com mao de obra,abraços e verdade o carro em questao e um citroen saxo 1.1 de 1998
                        Editado pela última vez por prest; 02 February 2013, 07:19.

                        Comentário


                          #13
                          Não falta indicares nada?

                          Comentário


                            #14
                            pesso desculpa.o carro em questao e um citroen saxo 1.1 de 1998

                            Comentário


                              #15
                              Pede orçamentos em vários locais, mas podes apontar para uns 100€ para o kit de embraiagem e 75€ de mão de obra

                              Comentário


                                #16
                                Pede orçamento em várias oficinas mas escolhe tu o material! Acredita que vais ganhar dinheiro. Se conheceres algum mecânico que trabalhe por fora pede orçamento e negoceia se podes comprar tu o kit de embraiagem e pagares a mão de obra!

                                Comentário


                                  #17
                                  no meu a embraiagem pega muito em cima,sera o disco nas ultimas ou da para regular ..e um astra 1.2 de 99

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Punto 1.1 cá de casa anda assim à varios anos.
                                    Isso é daquelas coisas que não vale a pena mexer. Quando for preciso trocar a embraiagem troca-se tudo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou a ver muita gente que diz que anda assim aos anos...

                                      Pergunto-me se estarão a falar mesmo do rolamento de encosto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas
                                        Diz o nosso amigo Prest que quando pressiona o pedal de embraiagem o ruído desaparece, se assim é,,,, !!!!! como pode ser o rolamento de encosto á prensa da embraiagem???? o rolamento de encosto só funciona quando pressionamos o pedal da embraiagem,mas.... o nosso amigo diz que o ruido deixa de fazer quando pressiona o pedal da embraiagem sendo assim não pode ser o rolamento de encosto ou então o Prest não explicou bem. A minha opinião é a seguinte; se ao pressionar o dito pedal o ruido deixa de fazer o caso pode ser mais grave assim sendo pede a um mecanico para experimentar o carro para efetuar a reparação correta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                          Boas
                                          Diz o nosso amigo Prest que quando pressiona o pedal de embraiagem o ruído desaparece, se assim é,,,, !!!!! como pode ser o rolamento de encosto á prensa da embraiagem???? o rolamento de encosto só funciona quando pressionamos o pedal da embraiagem,mas.... o nosso amigo diz que o ruido deixa de fazer quando pressiona o pedal da embraiagem sendo assim não pode ser o rolamento de encosto ou então o Prest não explicou bem. A minha opinião é a seguinte; se ao pressionar o dito pedal o ruido deixa de fazer o caso pode ser mais grave assim sendo pede a um mecanico para experimentar o carro para efetuar a reparação correta.
                                          Os sintomas de um rolamento de encosto gripado são precisamente o que o autor explicou.

                                          Quando o pedal da embraiagem é pressionado, este deixa de se fazer ouvir. Por vezes aidna se pode ouvir alguma coisa também.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Os sintomas de um rolamento de encosto gripado são precisamente o que o autor explicou.

                                            Quando o pedal da embraiagem é pressionado, este deixa de se fazer ouvir. Por vezes aidna se pode ouvir alguma coisa também.
                                            Boas
                                            Peço desculpa mas não percebi o seu comentário, o rolamento de encosto só circula quando pressionamos o pedal da embraiagem,não existem duvidas para quem sabe com funciona uma embraiagem ocasionalmente pode rodar,circular, sem pressionar o pedal da embraiagem por estar quase encostado á prensa e aì sim pode fazer um ruido mas não de rolamento gripado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
                                              Boas
                                              Peço desculpa mas não percebi o seu comentário, o rolamento de encosto só circula quando pressionamos o pedal da embraiagem,não existem duvidas para quem sabe com funciona uma embraiagem ocasionalmente pode rodar,circular, sem pressionar o pedal da embraiagem por estar quase encostado á prensa e aì sim pode fazer um ruido mas não de rolamento gripado.
                                              Não é verdade, principalmente em automóveis cuja embraiagem seja de actuação hidraulica.

                                              Nas embraiagens por cabo o rolamento de encosto está sujeito a pouca pressão na prensa (a não ser que o cabo esteja sob demasiada tensão na posição embraiada) , mas as hidraulicas estão sempre sob tensão, daí que se diga que conduzir com o pé, mesmo que apenas encostado no pedal da embraiagem, está a dar cabo do conjunto - quando hidraulicas principalmente.

                                              O rolamento faz mais barulho embraiado - quando sujeito a menos pressão - porque as folgas do desgaste saem mais evidenciadas.

                                              Sob pressão, todo o conjunto corpo + esferas está mais junto, eliminando parcialmente as folgas criadas com o tempo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu tb já anda a grilar há uns anos.
                                                Qualquer dia, a coisa dá-se...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Continuo a questionar-me se vocês estão a falar dos rolamentos de encosto ou pura e simplesmente o que vos anda a fazer barulho é o veio primário da caixa!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Continuo a questionar-me se vocês estão a falar dos rolamentos de encosto ou pura e simplesmente o que vos anda a fazer barulho é o veio primário da caixa!

                                                    Já me tinhas diagnosticado o veio no meu caso, mas há uma quantidade de gente com o mesmo problema que eu pelos vistos. Decide-se quando alguém mudar a embraiagem né ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estive a ler um bocado e pelos vistos estes casos devem vir acompanhados de barulho em andamento também. Uma espécie de uivar a baixas velocidades, em 2ª, 3ª ou 4ª. No meu caso não tenho a certeza se oiço em 4ª, apenas quando vou a velocidade constante ouve-se aquele uivar "lá ao longe". É mais perceptível em desaceleração se calhar, mas é no geral pouco nítido (tanto que nem me incomoda e eu sou picuinhas com os barulhos).

                                                      O que dizem é : se o barulho for sempre constante, é o veio primário. Se se ouvir apenas nas passagens de caixa (desaparece quando se carrega no pedal), é o rolamento.


                                                      Confirmas alguma coisa disto Mad ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O veio primário desaparece se acelerares o motor, ou seja.
                                                        Com ele parado e em ponto morto - pedal da embraiagem em cima - o veio deixa de fazer barulho.

                                                        Se isto te acotnecer, é o veio.

                                                        Se não acontecer, é o rolamento!

                                                        Mas já agora, tu ouves um uivar ou um toc toc?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                          Já me tinhas diagnosticado o veio no meu caso, mas há uma quantidade de gente com o mesmo problema que eu pelos vistos. Decide-se quando alguém mudar a embraiagem né ?
                                                          O veio primário com folga é mato em carros com alguma cidade, mas muita gente pensa que é o rolamento.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            O veio primário desaparece se acelerares o motor, ou seja.
                                                            Com ele parado e em ponto morto - pedal da embraiagem em cima - o veio deixa de fazer barulho.

                                                            Se isto te acotnecer, é o veio.

                                                            Se não acontecer, é o rolamento!

                                                            Mas já agora, tu ouves um uivar ou um toc toc?
                                                            MadDragon
                                                            Enganou-se só pode ser....com o pedal em cima tudo circula ou roda dentro da cx: de velocidades.... quando pressionamos o pedal da embraiagem nada circula dentro da caixa, assim sendo com o pedal em cima o os veios e carretos e tudo mais circula,pense bem e vai ver que se enganou.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X