Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vag-com

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vag-com

    Pessoal, preciso das vossas "expertiiis" a fim de ajudar um amigalhaço meu da jogatana on-line no seu mais recente imbróglio automobilístico.
    Os rolamentos da roda traseira direita do seu Golf 3 deram o berro ao ponto de ele ter que chamar o reboque antes que a roda saltasse fora. Coisa que veio mesmo a acontecer assim que o carro subiu o reboque.



    Chegado ao mecânico disse que tinha tido muita sorte etc e tal e que para além dos rolamentos ira precisar de uns calços novos e de, pensa ele, uma bomba, creio que é uma cena que lá está que faz com que os calços pressionem o tambor, mas como ele se auto-intitula aprendiz de sapateiro nesta área gostava de saber, se souberem dizer, quanto é que pode ficar o arranjo, ou seja, rolamentos,calços e bomba (?) nova?



    Será possível fazer um "vag-com" no Golf 3 e diagnosticar eventuais problemas? Parece-me que só dá para fazer a carros de 1999 para cima, como o dele é de 1994, não tenho a certeza.



    Ah, e o carro não desenvolve bem. Por vezes demora ou soluça, mais parece que está "abafado" e depois dispara. Conhecem ou já passaram por alguma situação parecida?

    #2
    sell it...

    Comentário


      #3
      agora a serio.. ao que parece são conhecidos alguns problemas :


      Occasional problems on this vehicle are failure of the Mass Airflow Sensor, the Crankshaft Position Sensor, the Throttle Body, the Water Pump and the Ignition Coil. Failure of the Ignition Coil or the Crankshaft Position Sensor can cause the vehicle to not start.

      The cost to repair the Mass Airflow Sensor is estimated at $378.00 for parts and $32.50 for labor. The cost to repair the Crankshaft Position Sensor is estimated at $91.00 for parts and $65.00 for labor. The cost to repair the Throttle Body is estimated at $375.00 for parts and $97.50 for labor. The cost to repair the Water Pump is estimated at $133.00 for parts and $253.50 for labor. The cost to repair the Ignition Coil is estimated at $115.00 for parts and $39.00 for labor. All prices are estimates based on $65.00 per flat rate hour and do not include diagnostic time or any applicable sales tax.


      cá para mim deve ser medidor de massa de ar, ou então carvão acumulado e gasóleo menos próprio...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por psi20 Ver Post
        agora a serio.. ao que parece são conhecidos alguns problemas :


        Occasional problems on this vehicle are failure of the Mass Airflow Sensor, the Crankshaft Position Sensor, the Throttle Body, the Water Pump and the Ignition Coil. Failure of the Ignition Coil or the Crankshaft Position Sensor can cause the vehicle to not start.

        The cost to repair the Mass Airflow Sensor is estimated at $378.00 for parts and $32.50 for labor. The cost to repair the Crankshaft Position Sensor is estimated at $91.00 for parts and $65.00 for labor. The cost to repair the Throttle Body is estimated at $375.00 for parts and $97.50 for labor. The cost to repair the Water Pump is estimated at $133.00 for parts and $253.50 for labor. The cost to repair the Ignition Coil is estimated at $115.00 for parts and $39.00 for labor. All prices are estimates based on $65.00 per flat rate hour and do not include diagnostic time or any applicable sales tax.


        cá para mim deve ser medidor de massa de ar, ou então carvão acumulado e gasóleo menos próprio...
        Irra fizeste-me voltar do meu período de "retirement"...

        Gasóleo menos próprio?!?! 30% do mercado nacional de combustíveis é dos hipers. O gasóleo dos hipers tem os aditivos de limpeza obrigatórios por lei. O gasóleo dos hipers de hoje é melhor do que o gasóleo que havia em 1994, logo como é que "faz mal" ao carro? Se fizessem mal aos carros, os hipers não vendiam estes combustíveis.

        Este carro em particular é um TD de 75 cavalos, da era antes do TDI. Este motor "queima tudo"! Se houver uma lista de 10 razões pelo motor estar a portar-se desta forma, "o combustível dos hipers" deve andar em 57.º lugar.

        Os motores a gasóleo mais recentes é que são todos amaricados e "não me toques", se não puseres combustível de marca nota-se (muito pouco) uma diferença na força do carro e ao nível de barulho ao ralentim.

        Ou seja, o combustível dos hipers não "faz mal", os das marcas é que são (um pouco) melhores. Por haver carros Bentley, isso significa que um Jaguar é "mau"? Of course not.

        Comentário


          #5
          Penso que nessa altura ainda não desse para aceder á centralina com VAG-com.
          Quanto ao resto não me parece ser do gasoleo, visto que esse carro é daqueles que "queima o que vier" até biodiesel caseiro

          Comentário


            #6
            Para não abrir outro tópico, vou usar este para expor o meu caso:

            Tenho um Golf IV 1.9tdi de ´98 e comprei um ELM327 OBDII para fazer diagnósticos, ver valores em tempo real, etc.

            O que se passa é que o ELM não se consegue ligar à centralina, apesar de estar tudo bem configurado (portas, baud rate). Experimentei o cabo num Citroen C3 e funciona na perfeição.

            Usei o OBDwiz, Scan Master e o ScanTool e todos dizem que não foi possível ligar à centralina do Golf, apesar de me dar informação da voltagem actual do carro. Significa que está a comunicar.

            O que estarei a fazer de mal? Será a nível de hardware ou software?

            Outra questão:

            Em relação aos cabos VAG, vi à venda vários cabos VAG, VAG 409.1, 704....

            O que é que significa? Diferenças? Qual deverei adquirir? O que se vê mais é o 409.1. Será o adequado para o meu carro?

            São muitas interrogações, mas estou-me a iniciar no que toca a diagnósticos auto.

            Comentário


              #7
              Isso acontece porque o ELM3287 não suporta essa versão do golf.

              Volkswagen (Golf, Gol, Polo, Touran, Passat) compatible ELM 327 and OBD2 - Outils OBD Facile

              Comentário


                #8
                Alguém sabe onde posso arranjar farolim traseiro para um lupo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por marcao17 Ver Post
                  Alguém sabe onde posso arranjar farolim traseiro para um lupo?
                  Leste o nome do tópico?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por FernandoAlonso Ver Post
                    Isso acontece porque o ELM3287 não suporta essa versão do golf.

                    Volkswagen (Golf, Gol, Polo, Touran, Passat) compatible ELM 327 and OBD2 - Outils OBD Facile
                    Era o que suspeitava. Obrigado pelo site!

                    E em relação aos cabos VAG? Parece que têm uma versão, como descrevi acima.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                      O que é que significa? Diferenças? Qual deverei adquirir? O que se vê mais é o 409.1. Será o adequado para o meu carro?

                      São muitas interrogações, mas estou-me a iniciar no que toca a diagnósticos auto.
                      Quase de certeza que a 409.1 chega para o golf IV.
                      Já não deve dar é para os modelos seguintes

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rc Ver Post
                        Quase de certeza que a 409.1 chega para o golf IV.
                        Já não deve dar é para os modelos seguintes
                        Agradeço a resposta rc

                        Como dizes quase a certeza, gostaria de ouvir mais opiniões.

                        Gracias

                        Comentário


                          #13
                          Os números é as versões do cabo. Vai na 12.12 e o programa chama-se VCDS.

                          Para esse, a 409.1 chega. 6€ e tens um cabo/cd........

                          O ELM327 não dá para os VAG's. Ou pelo menos grande parte deles.

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, alguém me podia dizer qual o modelo que tenho de comprar para uma Skoda Octavia de 2007?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X