Como anular EGR? - Página 2

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Título: Como anular EGR?

  1. #31
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    Por Defeito

    Deixo aqui algumas questões pertinentes.
    Porque será que a EGR é sempre a culpada de tudo o que de mal acontece num motor?
    Porque será que a EGR chateia tanto alguns carros e outros não?


  2. #32
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
    Sim faz a recirculação dos gases de escape de novo para a admissão para serem "queimados" outra vez, com isto diminui os NOx, CO e CO2 produzidos na combustão uma vez que se queima menos O2. Com isto permite que as marcas cumpram as normas europeias de emissão de poluentes. O problema (ao nivel mecanico) é que ao fazer recirculação de gases de escape para dentro da admissão esta a injectar-se as particulas e os detritos da "1ª queima", o que a longo prazo ou em circulação em cidade (pára, arranca) provoca a acomulação dos detritos na respectiva valvula (EGR) e na admissão, uma vez acomulados esses depositos a valvula deixa de funcionar correctamente e mesmo quando era suposto não deixar passar os tais gases de escape (em AE por exemplo), ela continua a deixar.
    A EGR só controla as emissões de NOx. As emissões de CO e HC são controladas pelo catalisador e as partículas pelos FAP.
    ricardojcluis gosta disto.

  3. #33
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    Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Não tens problemas.

    No meu Focus TDdi não tive. Aos 200k a EGR deu o badagaio mas era preciso uma nova. Ficou-se pelo fecho. Já foi a 2 ou 3 IPOs depois disso e nenhuma anotação.
    e o carro ficou a deitar mais fumo?
    fechas-te com o quê, isto é usas-te uma junta cega?

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
    Deixo aqui algumas questões pertinentes.
    Porque será que a EGR é sempre a culpada de tudo o que de mal acontece num motor?
    Porque será que a EGR chateia tanto alguns carros e outros não?
    Essencialmente tem haver com a utilização que cada um dá ao motor, isto é, um motor que anda só em cidade, percursos pequenos ou sempre a baixas velocidades (ou muito pior se conjugar estes factores) terá mais probabilidades em entupir a EGR do que um motor (ainda que igual modelo) que não faça só esses tipos de utilizações.

  5. #35
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    Citação Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
    e o carro ficou a deitar mais fumo?
    fechas-te com o quê, isto é usas-te uma junta cega?
    Não

    Usei junta cega mas no meu caso não há electrónica envolvida.


  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Não

    Usei junta cega mas no meu caso não há electrónica envolvida.
    No 1.4 HDI da Peugeot acho que também não existe electrónica envolvida...

    Limpas-te a EGR e a admissão antes de fazer o fecho da válvula? como fizeste?

    Usas-te algum vedante ou silicone na junta? ou podes retira-la se quiseres?

  7. #37
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    Para quem estiver interessado, informo que esta "brincadeira" custa 39.95€ na Nourauto..

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
    Para quem estiver interessado, informo que esta "brincadeira" custa 39.95€ na Nourauto..

    Existem produtos mais "em conta" por exemplo no eBay. A Norauto é muito careira.

    EGR Valve Cleaner- For Diesels, Cleans the entire air intake system- POWER MAXX | eBay


  9. #39

  10. #40
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    Sim já tinha visto este, mesmo em videos no youtube, já vi a utilizarem este, e não é nada caro, comparado com a Norauto...

  11. #41
    Banido 206Hdi's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ricardojcluis Ver Post
    Sim já tinha visto este, mesmo em videos no youtube, já vi a utilizarem este, e não é nada caro, comparado com a Norauto...
    São cerca de 6,5€ + portes o que dá sensivelmente 1/4 do que pedem na Norauto.

  12. #42
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    Uma ajuda,a egr na minha astra g 1.7 dti está a babar pela junta do coletor,pois na única vez que foi limpa o mecánico não meteu junta nova e nunca ficou a vedar,agora vou ser eu a limpar e vou meter junta nova.Alem da junta nova aconcelham a meter alguma massa própria para vedar melhor?Muito obrigado.

  13. #43

  14. #44
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    Sempre resolveste?

    Alguem se no caso das EGR elétricas que vieram em meados de 2005 basta tapar ou é preciso fazer algo mais por causa da luz amarela e do erro no painel "sistema anti poluição com defeito"?

  15. #45
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    Nos carros recentes para ficar bem feito tem que ser fisica e electronicamente. Exige mexer na centralina.

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Nos carros recentes para ficar bem feito tem que ser fisica e electronicamente. Exige mexer na centralina.

    Referes-te "de um modo geral" ou falas especificamente dos 1.4 HDI da PSA?
    E basta ligar à maquina e apagar a luz ou é preciso reprogramar?

  17. #47
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    na maior parte dos casos, uma descarbonizacao da valvula, resolve o problema.

  18. #48
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    Por Defeito

    Boas noites, estava a pesquisar na internet acerca deste tópico porque tenho uma 206 SW 1.4 HDI de 2002 e estou com o mesmo problema (penso eu), a carrinha tem 168.000 kms e há pouco tempo começou-me a fazer imenso fumo e falaram-me na valvula EGR. E tambem gostaria de saber se a valvula é a pneumatica ou a eletrica, pois a diferença de preço é enorme. Se puder dar alguma ideia agradecia. Obrigado.

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por stalker79 Ver Post
    Boas noites, estava a pesquisar na internet acerca deste tópico porque tenho uma 206 SW 1.4 HDI de 2002 e estou com o mesmo problema (penso eu), a carrinha tem 168.000 kms e há pouco tempo começou-me a fazer imenso fumo e falaram-me na valvula EGR. E tambem gostaria de saber se a valvula é a pneumatica ou a eletrica, pois a diferença de preço é enorme. Se puder dar alguma ideia agradecia. Obrigado.
    Mecânica quase de certeza..
    Tenho um por casa.

    Sobre o fumo pode ser tanta coisa..

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