Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direcção Fia Grande Punto 1.3 Multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Direcção Fia Grande Punto 1.3 Multijet

    Boas pessoal Estou com um problema no meu punto , a direcçao do meu Punto de à uma semana para cá começou a fazer um "Crack" quando estou a fazer manobras e viro o volante ,mas a direção mantem-se bem , apenas houve uma vez que ele a D.A. desactivou , desliguei e liguei o carro e voltou ao normal. Esta questão dos "Cracks" vai ser coisa para gastar muito dinheiro ? Será o motor da direção ? Espero que me possam dar umas dicas de como proceder Obrigado Ricardo

    #2
    Ninguem com umas diquinhas para mim ?

    Comentário


      #3
      Tenho ouvido falar em problemas crónicos com a direcção dos puntos, só que não sei se é o mesmo que referes. Já pesquisaste por isso, aqui no fórum? Deves achar qualquer coisa, digo eu.

      Comentário


        #4
        Nao consigo encontrar nada pelo sistema de pesquisa =\

        Comentário


          #5
          isso é coluna de direcção, o meu grande punto ja teve esse problema, sentia o mesmo que descreves, foi trocada na garantia mas na altura acho que foi para cima de 1.000 euros pagos pela garantia

          Comentário


            #6
            Até me deixas-te sem fala agora !
            A verdade é que ele tem direção assistida , perfeitamente . O que se houve é mesmo esse crack .
            Terá que ser mesmo substituida a coluna de direção ? Nao poderá ser folga ? O carro é de 2006 =\

            Comentário


              #7
              começa por ser folga, o meu levou aperto na coluna ao inicio mas passado uns dias voltou ao mesmo, se os teus sintomas forem iguais aos meus é coluna, eu notava mais quando fazia manobras e o volante ao virar para o lado contrario dava uns "estalos" na direcção, eu ate sentia no volante, é isso que te acontece?

              Comentário


                #8
                Nao sinto realmente no volante , é mais de ouvido e em dias humidos nao sinto , nao sei se será coincidencia ou nao.
                De qquer das formas vou levar ao mecanica para ele levar a maquina para ver os erros , concordas ?
                Vejo a questao das folgas e testo , caso o problema se mantenha é entao a coluna que tem que se trocada , right ? Estive a ver algumas colunas por ai a venda a rondar o 250€ ( uasdas claro) isso vende-se novas em casas de peças ?

                Comentário


                  #9
                  ah , esquecime de frizar que o carro tem um erro já a varios meses que indica : "Mandar alinhar direção assistida"
                  Nunca liguei muito , pois a direção nao está muito desalinhada , nao sei se terá relação com o problema ou nao

                  Comentário


                    #10
                    Se fores dos arredores do Porto posso dar-te o contacto de um indivíduo que repara isso por um preço interessante. Um familiar meu teve um problema idêntico num Punto de 2004 e pagou pouco mais de 200€ pela coluna de direcção reconstruída.

                    Comentário


                      #11
                      Ja me disseram que a solução para tambem por substiuir o sensor de esforço da direção que custa novo cerca de 170€
                      Mas de qquer forma , e como sou do Porto aceito a tua ajuda "206Hdi" , se puderes entao manda-me por email ou MP as informações ;)

                      Obrigado
                      Ricardo

                      Comentário


                        #12
                        Tenham calma. Não comecem já assustar o homem com colunas da direção novas e 1000eur de reparação.
                        A verdade é que as colunas da direção de alguns carros (Puntos, Corsas, etc...) são um bocado para o fraco, mas até ter que se substituir a coluna de direção toda devido a uns simples estalidos vai uma grande diferença, mas cada um é que sabe o dinheiro que tem para gastar....
                        Existe um motor eléctrico, e existem alguns sensores que detectam a viragem do volante e dão ordem ao motor eléctrico para assistir a direção. Simplificando e o principio de funcionamento é mais ou menos este. Agora se o motor eléctrico ou algum sensor está avariado não é caso para se mudar a coluna da direção toda. Se forem à marca o mais certo é quererem meter uma coluna nova, mas já existem locais fora da marca que reparam isso por um preço mais simpático.

                        Comentário


                          #13
                          Faz uma pesquisa no google sobre este assunto porque eu tenho uma vaga ideia de já ter lido algo sobre este assunto que relacionava esses estalidos com uma especie de um cabo que tem de ser substituido na coluna da direção.

                          Comentário


                            #14
                            Na verdade nao tenho feito outro coisa snao pesquisar .
                            Muitos dos topicos antigos de pessoas que expoem problemas como este terminam sem solução e já sao de 2009 +-
                            Foi por isso que decidi recorrer aqui ao forum mais um vez , achas que se o meu mecanico levar o bixo á maquina se detecta as falhas desses sensores ?
                            Acho um pouco estranho ser um sensor que cause os estalidos , contudo , ha uma pessoa que tem um sensor desses para venda no custo justo que me diz que esse tal "sensor de esforço" é a solução para estes estalidos ( claro que ele é suspeito pois quer fazer a venda )

                            Comentário


                              #15
                              Não te quero induzir em erro mas na minha opinião os sensores não tém nada a ver com os estalidos que ouves. O problema deve ser puramente mecânico e não electrónico.
                              Tal como já afirmei os sensores detectam a viragem do volante e dão ordem ao motor para assistir a direção. Se tivesses algum sensor avariado deixavas de ter direção assistida, ficava pesada e acendia a luz de avaria no quadrante.
                              Podes sempre tentar ligar o carro à máquina de diagnostico mas tenho dúvidas que te vá acusar algum erro. O problema deve estar na parte mecânica da direção.

                              Comentário


                                #16
                                Estou com o mesmo problema no meu Grande Punto 1.2 de 2010! O meu dá estalos no volante, quando efectuo manobras parado (ou a estacionar)! Em andamento não noto nada! O computador de bordo não dá erro nenhum! Já me disseram que pode ser o encaixe do airbag solto no volante!

                                Ao que parece algumas unidades até 2008, tiveram problemas na coluna de direcção!

                                O meu foi comprado usado, vou usar a garantia para ver este problema!

                                É que se for a coluna de direcção são muitos €€€€!!!!

                                O barulho é irritante a estacionar o volante faz uns estalos!!! Com o city ligado é igual!

                                Comentário


                                  #17
                                  Nunca me preocupei com isso o meu punto de 2003 comprado novo sempre fez esses estalos.
                                  No inicio tambem andei para lá a ver se tinha alguma coisa desapertada, depois deixei-me disso, quando um dia começar a dar os sinais de falha de motor ou sensor, mando reparar.
                                  Até já referi isso noutro topico de outro user com problema semelhante.
                                  Acho que ele trocou uma data de peças, sinceramente não me recordo o que ele mexeu.

                                  Sensores não têm forma fisica de fazer esse tipo de ruidos.
                                  Esse problema é mecanico como já disseram aqui.

                                  ps: neste caso do user se o cb indica desalinhamento de direcção eu começava por ter sempre a direcção alinhada.
                                  Os pneus não estão a ser comidos?
                                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 20 February 2013, 11:15.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Fui hoje á oficia e o meu mecanico disse que são os casquilhos da suspensao , é uma relação um pouco estranha =\
                                    Editado pela última vez por RNRF; 20 February 2013, 17:52.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X