Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cabos de bateria - onde comprar uns bons? há específicos para carros a diesel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cabos de bateria - onde comprar uns bons? há específicos para carros a diesel?

    o Jeep cá de casa está sem bateria. não tem tido grande uso e por isso perdeu a carga.

    isto já me aconteceu algumas vezes, apesar de a bateria ter apenas uns 2 anos.
    o Jeep tem uma bateria maior que a de um carro ligeiro e por isso para pegar tem de ser com uns bons cabos e das últimas vezes que aconteceu fui sempre ao mesmo eletricista pedir uns cabos emprestados porque os que tenho, comprados na Norauto há uns anos, não têm "força".
    os cabos que o eletricista me empresta são bastante pesados e dá para perceber que são de um diâmetro mais elevado que os meus que são supostamente de 15mm.

    como não quero andar sempre a incomodá-lo, andei há dias a ver se arranjava um novo par mas onde vi reparei que os que havia de mais de 15mm diziam todos que não eram aconselhados para motores diesel. isto faz algum sentido?
    há cabos próprios para motores diesel e otto?

    onde poderei comprar uns cabos como deve ser? com quanto devo contar?


    (btw, quando fiz pesquisa no fórum por "cabos bateria", o primeiro tópico que apareceu foi este:
    http://forum.autohoje.com/off-topic/...ibratorio.html

    eheheheh)

    #2
    Boa tarde...

    E porque não experimentas meter um corta corrente?

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JoaoBrito1992 Ver Post
      Boa tarde...

      E porque não experimentas meter um corta corrente?

      Cumprimentos
      Leste o post?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
        Leste o post?
        Sim senhor, e tentei optar pela solução mais barata, podes optar por comprar uns cabos de bateria especiais por cerca de 60-120€, ou por um Corta Corrente por cerca de 20-40€

        Cumprimentos

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
          como não quero andar sempre a incomodá-lo, andei há dias a ver se arranjava um novo par mas onde vi reparei que os que havia de mais de 15mm diziam todos que não eram aconselhados para motores diesel. isto faz algum sentido?
          há cabos próprios para motores diesel e otto?

          O problema dos cabos das baterias é que têm de transportar muita corrente, e como os motores Diesel exigem muito mais corrente no arranque, há cabos que podem não ser apropriados para estes motores. Já uns cabos que funcionem bem em motores Diesel podem ser usados sem problema num motor Otto.

          É importante nos cabos não só a secção (i.e., "grossura", quanto maior melhor) como o comprimento (quanto mais curto melhor) para que desperdicem menos energia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoaoBrito1992 Ver Post
            Sim senhor, e tentei optar pela solução mais barata, podes optar por comprar uns cabos de bateria especiais por cerca de 60-120€, ou por um Corta Corrente por cerca de 20-40€

            Cumprimentos




            Então explica-me como é que com um corta-corrente fazes um "jump start" com a bateria de outro carro...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
              o Jeep cá de casa está sem bateria. não tem tido grande uso e por isso perdeu a carga.
              Colega, apenas tentei solucionar este problema, visto que também não sabia isso que acabaste de dizer, obrigado pela resposta

              Comentário


                #8
                Os cabos quanto mais grossos forem, mais carga aguentam sem aquecerem tanto.

                Como uma bateria de um motor diesel, por norma, tem sempre mais amperagem que um motor otto, quanto mais grosso for melhor....

                Continente, Norauto e afins encontra se la disso. Comprei uns cabos desses no Continente a cerca de 5 anos e custaram 50€ sensivelmente. Nao eram dos mais grossos, mas tambem nao eram dos mais finos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
                  o Jeep cá de casa está sem bateria. não tem tido grande uso e por isso perdeu a carga.

                  isto já me aconteceu algumas vezes, apesar de a bateria ter apenas uns 2 anos.
                  o Jeep tem uma bateria maior que a de um carro ligeiro e por isso para pegar tem de ser com uns bons cabos e das últimas vezes que aconteceu fui sempre ao mesmo eletricista pedir uns cabos emprestados porque os que tenho, comprados na Norauto há uns anos, não têm "força".
                  os cabos que o eletricista me empresta são bastante pesados e dá para perceber que são de um diâmetro mais elevado que os meus que são supostamente de 15mm.

                  como não quero andar sempre a incomodá-lo, andei há dias a ver se arranjava um novo par mas onde vi reparei que os que havia de mais de 15mm diziam todos que não eram aconselhados para motores diesel. isto faz algum sentido?
                  há cabos próprios para motores diesel e otto?

                  onde poderei comprar uns cabos como deve ser? com quanto devo contar?


                  (btw, quando fiz pesquisa no fórum por "cabos bateria", o primeiro tópico que apareceu foi este:
                  http://forum.autohoje.com/off-topic/...ibratorio.html

                  eheheheh)

                  Em vez de comprares um cabos compra um carregador de bateria.

                  Ficam quase ao mesmo preço mas prolongas (e muito) a vida e saúde da bateria.

                  Comentário


                    #10
                    tenta fazer como eu fiz.
                    arranjei um cabo grosso, de cerca de 15mm e com cerca de 5 metros de comprimento, cortei o cabo ao meio e depois só tive que gastar 15€ em quatro pinças boas, para fazer os cabos de bateria.
                    já os usei algumas vezes, até numa carrinha de 3500kg e ainda não se negaram

                    Comentário


                      #11
                      Vai para uns de 25mm de diametro para cima!

                      Ou então fazes uns de 2x15mm ou 3x15mm.

                      Quanto mais fino, mais resistencia!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X