Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Questão Mudança de Filtro de Ar e de Gasoleo Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Questão Mudança de Filtro de Ar e de Gasoleo Ibiza

    Boas alguém me confirma os intervalos de mudança para uma Ibiza 1.9D

    Filtro de ar: 20000km
    Filtro de gasoleo: 3000km

    E que não tenho o manual.

    #2
    Filtro de ar convem ser aos 15000km's. Mas podes esticar até aos 20000km's, só que começa a fazer mais fumo.
    Filtro de gasóleo, se não andares na reserva, pode ir até os 60000km's. Mas o ideal é entre os 30000km's e os 45000km's!

    Comentário


      #3
      Acho que deverias mudar o FILTRO DE AR quando mudas o óleo.

      Penso que o custo do filtro não é assim tão elevado, e além do mais, o motor agradece, porque respira melhor.

      Mudas o óleo de 10.000 em 10.000km?

      Abraços

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por J.Garcia

        Filtro de ar convem ser aos 15000km's. Mas podes esticar até aos 20000km's, só que começa a fazer mais fumo.
        Filtro de gasóleo, se não andares na reserva, pode ir até os 60000km's. Mas o ideal é entre os 30000km's e os 45000km's!
        Filtro de gasoleo ir aos 60 em 60mil???? No maximo de 2 em 2 mudanças de oleo...ou seja de 30 em 30mil se for o caso de intervalos de 15mil, mas mesmo assim acho demais...

        Quando é oleo para 5000mil kms /15w40 ...costuma se mudar o oleo de 5mil em 5mil kms, e a cada 15mil mudar os filtros todos...

        Eu de 15 em 15mil kms mudo oleo e filtros todos excepto o filtro de habitaculo...

        Essa teoria do " se não andares na reserva" n tem nada haver a meu ver...

        Comentário


          #5
          Ando a fazer mudanças de 10mil em 1omil tenho usado um semi-sintetico 10-40.
          A minha maior duvida era em relação ao fltro de gasoleo, estava na duvida se devia mudar de 20 em 20 ou de 30 em 30.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Martins79

            Ando a fazer mudanças de 10mil em 1omil tenho usado um semi-sintetico 10-40.
            A minha maior duvida era em relação ao fltro de gasoleo, estava na duvida se devia mudar de 20 em 20 ou de 30 em 30.
            Muda o filtro de 20 em 20.

            Comentário


              #7
              No meu ibiza mudo o oleo de 15 em 15mil, uso oleo sintetico e mudo sempre o filtro de oleo qdo mudo o oleo, quanto ao filtro de gasoleo e de ar mudo vez sim, vez nao, ou seja de 30 em 30 mil

              Comentário


                #8
                penso que 30 em 30 mil será o melhor, mas até fazem bem mais... não é assim tão problemático... mas claro não se pode abusar ;)

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X