Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Vidros traseiros Opel Astra H Caravan deixaram de funcionar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Vidros traseiros Opel Astra H Caravan deixaram de funcionar

    Boas tardes caros colegas foristas, venho aqui pedir-vos ajuda para um amigo meu que tem tal como o titulo do tópico indica um Opel Astra H Caravan, versão Cosmo de Janeiro de 2007 (comprada nova) e está com um problema que ele espera que não seja nada de grave

    A carrinha deixou de abrir os vidros traseiros, não dá sinal nenhum, nem nos botões da frente nem nos de trás. A bateria é nova foi posta na Opel na revisão que fez agora dos 150 000km. Ela não tem a opção de abrir e fechar os vidros através da chave.

    Que tipo de problema poderá ser? Terá sido o motor dos vidros que avariou?

    Obrigado pela vossa ajuda

    #2
    No meu astra caso a bateria seja desligada o que sucede é que os vidros ficam sem a função automática durante um dia ou dois , ou seja tenho de ficar a carregar ate abrir ou fechar , caso não seja isso não faço ideia.

    Comentário


      #3
      Primeiro verifica os fusiveis. Depois a ligação dos botões da porta do condutor. Por exemplo, no meu carro os botões ligam-se a uma ficha ao par, e se forem desligados os vidros não funcionam indidualmente.

      Se fossem os motores dificilmente avariavam os dois em simultâneo.

      Comentário


        #4
        Do meu ponto de vista sera um fusivel que "ardeu" Coisa simples de verificar e resolver.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
          No meu astra caso a bateria seja desligada o que sucede é que os vidros ficam sem a função automática durante um dia ou dois , ou seja tenho de ficar a carregar ate abrir ou fechar , caso não seja isso não faço ideia.

          Os da frente abrem e fecham automaticamente, só que os de trás não dão sinal nenhum, e ele já fez a revisão antes do Natal

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
            Primeiro verifica os fusiveis. Depois a ligação dos botões da porta do condutor. Por exemplo, no meu carro os botões ligam-se a uma ficha ao par, e se forem desligados os vidros não funcionam indidualmente.

            Se fossem os motores dificilmente avariavam os dois em simultâneo.

            Para verificar a ligação dos botões temos que desmontar os botões certo? Onde está a caixa dos fusíveis?


            Esquecime de referir que ele raramente abriu os vidros de trás, mas já lubrificámos com spray Bala e não deu em nada

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
              Para verificar a ligação dos botões temos que desmontar os botões certo? Onde está a caixa dos fusíveis?


              Esquecime de referir que ele raramente abriu os vidros de trás, mas já lubrificámos com spray Bala e não deu em nada
              A caixa dos fusiveis, a partida estara algures por baixo do volante, podem estar escondidos com uma falsa tampa plastica ou mesmo ja depois do tablier dentro de uma caixa preta de facil abertura.

              Para verificares as ligacoes dos botoes teras de tirar os botoes todos fora, e em casos extremos tirar a forra da porta.

              Comentário


                #8
                A caixa dos fusíveis está no lado esquerdo da bagageira ( a chamada REC). Existe outra que está ao lado da bateria. Nada melhor que abrir a biblia do automóvel e ver na secção dos fusíveis, qual o número correspondente aos vidros eléctricos.

                Lembrei-me agora; será que o interruptor dos vidros traseiros está em off? Esse interruptor, está no braço da porta do condutor. O sinal tem de estar verde.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                  No meu astra caso a bateria seja desligada o que sucede é que os vidros ficam sem a função automática durante um dia ou dois , ou seja tenho de ficar a carregar ate abrir ou fechar , caso não seja isso não faço ideia.
                  para activares a função automática dos vidros, basta quando estiveres a fechar ou a abrir o vidro, e quando o vidro chegar ao fim de curso, deixar premido mais 2 ou 3 segundos.
                  assim activa a função automática dos vidros
                  Originalmente Colocado por Sherminator Ver Post
                  A caixa dos fusíveis está no lado esquerdo da bagageira ( a chamada REC). Existe outra que está ao lado da bateria. Nada melhor que abrir a biblia do automóvel e ver na secção dos fusíveis, qual o número correspondente aos vidros eléctricos.

                  Lembrei-me agora; será que o interruptor dos vidros traseiros está em off? Esse interruptor, está no braço da porta do condutor. O sinal tem de estar verde.
                  esse interruptor apenas bloqueia os comandos das portas traseiras.
                  mesmo com esse bloqueio ligado, podes comanda-los através do comando da porta do condutor.

                  para mim, será um fusivel ou algum fio cortado.
                  se nem com o comando dos vidros da frente não os consegue abrir nem fechar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                    para activares a função automática dos vidros, basta quando estiveres a fechar ou a abrir o vidro, e quando o vidro chegar ao fim de curso, deixar premido mais 2 ou 3 segundos.
                    assim activa a função automática dos vidros

                    esse interruptor apenas bloqueia os comandos das portas traseiras.
                    mesmo com esse bloqueio ligado, podes comanda-los através do comando da porta do condutor.

                    para mim, será um fusivel ou algum fio cortado.
                    se nem com o comando dos vidros da frente não os consegue abrir nem fechar
                    Ele diz que não tem essa opçao

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sherminator Ver Post
                      Ele diz que não tem essa opçao
                      não tem a opção de abrir e fechar com o comando da chave.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                        não tem a opção de abrir e fechar com o comando da chave.
                        Correto. Li mal.

                        Penso que existe 1 fusível separado, para os vidros traseiros

                        Comentário


                          #13
                          Confirma-se...é o fusível nº23 da REC. O nº1 é das portas dianteiras.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sherminator Ver Post
                            A caixa dos fusíveis está no lado esquerdo da bagageira ( a chamada REC). Existe outra que está ao lado da bateria. Nada melhor que abrir a biblia do automóvel e ver na secção dos fusíveis, qual o número correspondente aos vidros eléctricos.

                            Lembrei-me agora; será que o interruptor dos vidros traseiros está em off? Esse interruptor, está no braço da porta do condutor. O sinal tem de estar verde.

                            Sim está verde, mesmo que tivesse no vermelho ele só não abria os vidros nos botões de trás, mas teria sempre que os abrir nos botões da frente

                            Comentário


                              #15
                              Mesmo que seja algum cabo partido, ele não deveria conseguir abrir os vidros na respectiva porta, ou 1 cabo liga ás portas todas?

                              Comentário


                                #16
                                Boas pessoal, já demos com a avaria, era o fusivel que se encontra na mala que estava queimado


                                Obrigado pela ajuda pessoal

                                Comentário


                                  #17
                                  Uma resolução simples e económica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Uma resolução simples e económica.

                                    Agora que demos com a avaria, por curiosidade ele ia hoje passar pela Opel e por uma oficinas de esquina, para saber qual é o diagnóstico e o orçamento

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FredMarques Ver Post
                                      Agora que demos com a avaria, por curiosidade ele ia hoje passar pela Opel e por uma oficinas de esquina, para saber qual é o diagnóstico e o orçamento
                                      Levariam para ai 50 euros só por isso...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X