Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio II Phase I 1.2 rn não liga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio II Phase I 1.2 rn não liga

    Boas
    Preciso da vossa ajuda.
    Tenho um Clio II Phase I, 1.2 rn de 2000, há uns tempos a ignição ganhou um defeito que era quanto tentava pegar o carro eu é que tinha que voltar a por a chave no sitio, mas continuo a trabalhar bem.
    Esta sexta cheguei a casa de noite e parei o carro, no dia seguinte fui tentar arrancar com ele e nada.
    As luzes do painel acendem todas como normal, mas quando o vou por a pegar simplesmente nada acontece, a luz da codificação da chave está normal apaga como é costume.
    Simplesmente não faz barulho nenhum, penso que a energia não chega ao motor de arranque, pois este simplesmente não faz nenhum barulho.

    Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

    #2
    Se o motor de arranque não faz barulho pode estar avariado...a viatura pega bem de empurrão?

    Comentário


      #3
      aposto no motor de arranque.
      Não te dá um genero de TOC quando das a chave?

      Comentário


        #4
        Se já notavas defeito no canhão antes, podes ser que desta vez se tenha escangalhado mesmo...

        Comentário


          #5
          Eu iria apostar no canhão da ignição...

          Comentário


            #6
            sim, de empurrão pega bem...
            Um amigo meu que trabalhou na renault á uns anos pediu me para que enquanto ele desse á chave eu bater com qualquer coisa ao de leve no motor de arranque para ver se este fazia algum barulho, mas nada, nem sinal de vida

            Comentário


              #7
              Eu diria então que é o motor de arranque, mas também pode ser o canhão...

              Comentário


                #8
                Qualquer das formas estou lixado, ja ouvi dizer que um motor de arranque é algo para ser carito, e o canhão novo também é impensavel
                Falaram me também que se fosse do canhão, como ele lê bem a chave, dava para tirar os fios e por um botão. Tinha um amigo meu que tinha isso num Peugeot.
                Que me dizem?

                Comentário


                  #9
                  Experimenta um botão, provisoriamente.

                  Comentário


                    #10
                    Sim, com o botão tens logo a certeza do que será!!

                    Comentário


                      #11
                      o problema é que não sei quais são os fios para ligar o botão... Ja procurei um esquema de ligação mas não encontro.

                      Comentário


                        #12
                        podes sempre fazer uma espécie de chante ao motor de arranque, assim tiras logo as duvidas.
                        eu tive um carro com o mesmo problema, tanto queria pegar como nao queria, ate que um dia deu-me na cabeça e experimentei fazer o tal "chante" ao motor de arranque e o carro pegou.
                        Atenção que para isso a chave tinha que estar na segunda posição para a bobina/modulo de ignição ter energia.

                        Comentário


                          #13
                          chante?? Tipo, eu conheço é shunt, não sei se estas a falar do mesmo ou não

                          Comentário


                            #14
                            Bem, basicamente pegas num fio e ligas do positivo da bateria ao motor de arranque, cuidado para nao encostares a massa do carro, e quando o carro pegar tiras o fio para não estar a dar ao motor de arranque. Não é uma solução, mas da para tirares as duvidas se do canhão ou do motor de arranque.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Freddy45s Ver Post
                              chante?? Tipo, eu conheço é shunt, não sei se estas a falar do mesmo ou não
                              Estás correcto e a grafia é essa (a palavra é inglesa). Mas estão a falar da mesma coisa.

                              Comentário


                                #16
                                Ou isso, não sabia como se escrevia escrevi assim , mas ortográfica o à parte deu para entender

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, afinal o problema foi "duplo"
                                  O canhão pifou e o motor de arranque entregou a alma ao criador tambem ...
                                  Para o proximo fim de semana vou ver se consigo arranjar isso com as peças que um amigo vai trazer :/
                                  Obrigado a todos

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X