Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Serão os travões ou falta de óleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Serão os travões ou falta de óleo?

    boas a todos. ontem à noite fiz uma viagem de 40kms, mas mal comecei a andar senti o pedal do travão muito em baixo, depois de 1 ou 2 travadelas. dali fui a experimentar na estrada (ia sozinho e eram 23h30m) mas o pedal ia sempre quase ao fundo. trava, embora mais lentamente. a minha dúvida é: serão os travões ou falta de óleo? o carro é um zx 1.4i de 92, como sabem.

    e preços para este "biscate"? serão os da frente ou os de trás? só sei que os de trás têm uma diferença na travagem, há uma roda que trava mais, mas não estão gastos. 40€ chegarão para os travões da frente? ou será mais caro?

    obrigdo desde já pelas ajudas.

    #2
    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    boas a todos. ontem à noite fiz uma viagem de 40kms, mas mal comecei a andar senti o pedal do travão muito em baixo, depois de 1 ou 2 travadelas. dali fui a experimentar na estrada (ia sozinho e eram 23h30m) mas o pedal ia sempre quase ao fundo. trava, embora mais lentamente. a minha dúvida é: serão os travões ou falta de óleo? o carro é um zx 1.4i de 92, como sabem.

    e preços para este "biscate"? serão os da frente ou os de trás? só sei que os de trás têm uma diferença na travagem, há uma roda que trava mais, mas não estão gastos. 40€ chegarão para os travões da frente? ou será mais caro?

    obrigdo desde já pelas ajudas.
    Isso aconteceu-me em dezembro no 206. Era um bombito do tambor traseiro direito que estava com fuga de óleo. Acabei por trocar os dois e as maxilas, que também já estavam uma lástima.

    Comentário


      #3
      eu quando pressiono o pedal, aquilo vai quase abaixo e faz algo tipo "schlock", "schlock", quando laro aquilo cala-se. trava, mas é preciso fazer mais força.

      Comentário


        #4
        Alguma fuga...

        Tens PM's

        Comentário


          #5
          Ou servo freio

          Comentário


            #6
            Primeiro verifica o nível do óleo. Se estiver abaixo do normal é fuga. Depois é verificar a sua origem, o mais provável são os bombitos das rodas traseiras, mas pode também ser nas bombas dianteiras ou nos cabos flexiveis.

            Comentário


              #7
              Por falar em travões, um dia destes no 207, ligo o carro e aparece lá um alarido do caraças e a info no CB a dizer "sistema de travagem com defeito", acompanhado da luz "stop" (que significa parar o carro e chamar a assistência ). Liguei o carro, andei 5m e o aviso apagou, ficando tudo normal. Já desliguei e liguei várias vezes desde aí e não tornou a aparecer.

              Das 3, 1:

              - As pastilhas estão a precisar de ser trocadas, e serão a curto prazo. Mas não sei até que ponto poderia ser este o aviso a aparecer, sendo que apenas por alguns instantes e nunca mais ter aparecido
              - O carro estava travado com o travão de mão puxado quase até ao máximo e engatado, porque era uma zona muito íngreme. Terá sido alguma coisa no sistema de travagem que "colou"?
              - Pode ter sido uma falha electrónica também. Algum erro de leitura ou assim, visto que até ver, nunca mais apareceu... Inclino-me mais para esta hipótese, apesar de nos próximos tempos andar alerta.

              O que acham?

              Comentário


                #8
                Se ficares a carregar no pedal ele bate no fundo? Experimenta fazer isso com o carro parado.

                Comentário


                  #9
                  Boas. Se existir alguma fuga o óleo dos travões tem de aparecer em algum lado. Aquilo é um circuito fechado.

                  Comentário


                    #10
                    foi falso alarme...
                    a culpa foi de ter andado com o leon uns 50kms umas 5 horas antes. mesmo assim o meu pé sentiu a diferença de sensibilidade. ainda bem, senão lá iam mais uns euritos. continua sem avariar, um carro dado com quase 20 anos.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X