Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa D 1.3 CDTI 90cv. Alternador e Bateria? 2 em 1, num veículo de 2008? dafuq

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa D 1.3 CDTI 90cv. Alternador e Bateria? 2 em 1, num veículo de 2008? dafuq

    Caríssimos, ontem o carro da moça em plena AE desata a acender lindas luzes do quadrante em modo natal. Tais como:

    Direccao Assistida
    ABS
    Airbag (os 2)
    Cinto

    Ponteiro de Gasoleo em baixo, aviso para abastecer no ecran central, radio nao liga, ilumincacao da consola central desligada.. mesmo assim (faltavam 5 km para o destino) ela seguiu viagem.
    Chega a casa, desliga o carro, volta a ligar e nada. Parecia tal e qual que a bateria tinha morrido. Bom, dei um encosto de baterias com o 320d e o carro dela pegou MAS assim que tirei os cabos, as luzes voltaram a acender. Desta vez, nem medios/maximos nem direccao assistida NADA.
    Conclusao, hoje de manha foi de reboque para uma BOSCH Car Service. Disseram-me que era o alternador que tinha morrido (e nao, nao acendeu nenhuma luz da bateria em altura alguma nos ultimos dias) e que tinha circuitado a bateria tambem que estava k.o.

    Conclusao, alternador+bateria+mao de obra, é uma partida daquelas. A minha pergunta é esta: será que é mesmo alternador e bateria? Ja aconteceu isto a mais alguém? Isto ainda nao tem 5 anos e ja esta a levar estes 2 componentes, lol (sem piada nenhuma) Em todos os carros que passaram la em casa acho que so uma Renault Express levou um alternador.

    #2
    Num cá da empresa a bateria durou 2 anos. O alternador penso que seja o mesmo...

    E o que é que está realmente avariado no alternador?
    Editado pela última vez por Ruie34; 25 February 2013, 16:09.

    Comentário


      #3
      nao faço a minima ruie34. basicamente vai levar um alternador recondicionado. i'm not very good at mechanics..

      Comentário


        #4
        O alternador do meu 206 deu o berro com cerca de 6 anos. O eixo onde encostam as escova estava totalmente gasto e já não existia contacto. Meti um comprado na sucata que rondou os 70€.

        Avariar a bateria e o alternador em simultâneo é obra e parece-me pouco provável. Os sintomas que descreveste (acender as luzes todas no painel) é mesmo sintoma do alternador.

        Comentário


          #5
          ligaram um pda gigante à bateria antiga e aquilo acusou Bateria em Curto Circuito.
          Que é uma taulada que nao estava a espera neste carro é. Bateria e Alternador. Quanto custará um alternador? falaram me em 400eur, ligam amanha a confirmar o preço..

          Comentário


            #6
            A questão é que vai levar um alternador novo e esse provavelmente recuperado (é só mudar as escovas) ficava a bombar.

            Quanto à avaria, parece-me aceitável que aconteça.

            Eu tentava recuperar o teu alternador. Fica bem mais barato ;)

            Comentário


              #7
              Um alternador "NOVO" ronda os 200€ Vais ser chuladinho se pagares 400.

              Comentário


                #8
                o que é que eu posso fazer? se me pedirem 400eur eu tiro o de la e vou ao manel gt?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                  o que é que eu posso fazer? se me pedirem 400eur eu tiro o de la e vou ao manel gt?
                  Não é preciso um Manel XPTO para trocar um alternador. Se tiveres um Manel GT de confiança é o ideal. Como o Movyk também referiu, é possível recuperar o alternador, ou em alternativa fazes como eu que meti um comprado na sucata por 1/3 do preço e até hoje 5*

                  Comentário


                    #10
                    Aqui há uns anos também me pediram 400€ para o TD70 Van. Comprei novo (não reconstruído) por 184€.

                    Comentário


                      #11
                      onde??

                      Comentário


                        #12
                        Foi um negócio muito "estranho".

                        Liguei para uma casa de peças, perguntei pela peça em questão e o empregado disse-me "Eu tenho disso aqui, mas tenho um amigo que faz mais barato!!!"

                        Vê em qualquer casa de peças, porque arranjas mais barato que esses 400€ a menos que já tenham MO e outras coisas necessárias... No TD70 tinhas que retirar a tubagem do óleo da DA

                        Comentário


                          #13
                          E o LED (diz-se luz mas é um LED) da bateria nao ligou mesmo? É que elas geralmente só olham pó quadrante quando o carro avaria

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                            o que é que eu posso fazer? se me pedirem 400eur eu tiro o de la e vou ao manel gt?
                            Eu começava por perguntar se não aceitam que recuperes o teu alternador, sob tua responsabilidade. Quanto à recuperação do alternador, há casas específicas. É questão de pesquisares.

                            Comentário


                              #15
                              Boas. Alternador avariado normalmente é serviço para electricista e as avarias não costumam ser muito graves ao ponto de se ter de trocar de alternador. É determinar a causa da avaria e ver se tem reparação ou não.
                              A bateria deve estar descarregada porque deixou de receber carga do alternador mas isso não implica que esteja avariada.
                              Se possivel pega no alternador e leva a um electricista auto e depois vê o que ele diz.

                              Comentário


                                #16
                                bem, a moça precisa do carro para o dia a dia, e nao sendo meu aceitou-se pagar 200eur+iva+maodeobra+bateria.. enfim.
                                vou obviamente pedir para ficar com o alternador velho porque ao fim ao cabo é meu/dela, e depois vou a algum lado a ver se alguem o reparara.
                                o led da beteria nao acendeu, e NESTE CASO ela era gaja para ver isso, mas conheço tantas que é meter gasoleo e dar à chave..

                                portanto assim do nada.. ..estou mais chateado porque doravante ela deixou de ter confiança no cangalho.
                                obrigado pela vossa ajuda!

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu corsa d 1.3cdti é de 2008, ha cerca de 6 meses começou a fazer um baruho estranho (parecia uma peça solta no motor a bater lol), diz que era o alternador que se estragou todo la dentro. Paguei quase 300 euros (alternador novo + mao de obra) e resolvi o problema. Acontece que ontem voltou a fazer o mesmo barulho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só tens que ir reclamar ao sítio onde foi trocado. Normalmente existe uma garantia de 6 meses. Agora se foi trocado na oficina vão de escada (nada contra!) vais ter que apelar ao 'bom senso' da pessoa que fez o serviço.
                                    E duvido que tenha sido alternador novo o que te colocaram.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X