Bom dia
Venho aqui socorrer-me dos entendidos na materia
Tenho um Punto 55 sx de 99 com 107000KMs, que dado a idade e falta de manutençao da minha parte me tem começado a dar alguns problemas e agora parou de vez.
Andava a aquecer (creio que necessitasse de trocar uma rela, ja troquei 2) e fui abusando ate que a semana passada, depois de por agua e ter andado uns 5km começou a perder potencia, saiu fumo banco pelo escape e fez um barulho no motor.
Parei abri o capot e deparei-me com um cenario desolador. Completamente sujo de oleo, com um tubo roto ainda a borbulhar...
Achei que estava bom para o abate.
No entanto foi visto so por alto por um mecanico (ele nao o chegou a abrir) olhou so para o motor...disse-me que compensava arranjar, tento em conta o plafon que tenho que e mto baixo para outro carro... Acha que foi a junta da cabeça que derreteu e misturou a agua com o oleo.
Tenho aqui varias duvidas:
-Ele a primeira vista diz que com 400€ deve conseguir por o carro razoavel ( trocar a junta da cabeça, correia nova, oleo e 2 pneus) mas isto ainda sem o ter aberto.. e que com 400€ nao consigo comprar outro carro...
- Falaram-me nos motores recondicionados, que desconhecia.... Disseram-me que com menos dinheiro ponho um e que seria mais benefico. pedi um orçamento a uma empresa que me disse ter um a 150€ s garantia. isto depois e caro colocar o motor? E quais sao mais os encargos? ha encargos burocraticos?
- Tambem ja me disseram que os carros quando e a junta da cabeça mais vale nao arranjar e mandar pra sucata.
Venho aqui perguntar aos entendidos que deem umas dicas aqui a ignorante no assunto. E muito facil enganar quem nao percebe patavina de carros
Qual acham que seria a melhor soluçao?
obrigado
Venho aqui socorrer-me dos entendidos na materia
Tenho um Punto 55 sx de 99 com 107000KMs, que dado a idade e falta de manutençao da minha parte me tem começado a dar alguns problemas e agora parou de vez.
Andava a aquecer (creio que necessitasse de trocar uma rela, ja troquei 2) e fui abusando ate que a semana passada, depois de por agua e ter andado uns 5km começou a perder potencia, saiu fumo banco pelo escape e fez um barulho no motor.
Parei abri o capot e deparei-me com um cenario desolador. Completamente sujo de oleo, com um tubo roto ainda a borbulhar...
Achei que estava bom para o abate.
No entanto foi visto so por alto por um mecanico (ele nao o chegou a abrir) olhou so para o motor...disse-me que compensava arranjar, tento em conta o plafon que tenho que e mto baixo para outro carro... Acha que foi a junta da cabeça que derreteu e misturou a agua com o oleo.
Tenho aqui varias duvidas:
-Ele a primeira vista diz que com 400€ deve conseguir por o carro razoavel ( trocar a junta da cabeça, correia nova, oleo e 2 pneus) mas isto ainda sem o ter aberto.. e que com 400€ nao consigo comprar outro carro...
- Falaram-me nos motores recondicionados, que desconhecia.... Disseram-me que com menos dinheiro ponho um e que seria mais benefico. pedi um orçamento a uma empresa que me disse ter um a 150€ s garantia. isto depois e caro colocar o motor? E quais sao mais os encargos? ha encargos burocraticos?
- Tambem ja me disseram que os carros quando e a junta da cabeça mais vale nao arranjar e mandar pra sucata.
Venho aqui perguntar aos entendidos que deem umas dicas aqui a ignorante no assunto. E muito facil enganar quem nao percebe patavina de carros
Qual acham que seria a melhor soluçao?
obrigado
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