Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus IS 220d Sport 2007 - Consumos altíssimos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus IS 220d Sport 2007 - Consumos altíssimos

    Boa tarde a todos,

    Possuo um Lexus IS 220d Sport na família, e o que vem acontecendo já há algum tempo, é que o meu pai vem-se queixando dos consumos altos que o carro tem feito. Os números que são apresentados pelo CB são de 9,9l/100km. Anda sempre por aí. E um depósito de 65L cheiinho até ao topo, dá uma autonomia no CB de "apenas" 600km.
    Começo por perguntar se alguém possui este carro e se deparou com estes problemas... Já li em vários fóruns estrangeiros, nomeadamente de UK, um fórum da Lexus, e reparo que há muita gente a queixar-se dos consumos brutos que este carro faz, e onde fazem referência a alguns problemas existentes. Nomeadamente o carro entrar em Safe Mode (caso que não acontece no meu), e fazerem um diagnóstico e repararem que dá erro no VSC. O que dizem é que a EGR, o 5º injetor, o DPF são problemas nesta viatura. E a solução é mandar verificar esses componentes.

    Eu acredito que a EGR esteja completamente suja, visto que era o meu pai que conduzia este carro, e os trajetos dele eram de manhã às 8h e às 18h e faz cerca de 6-7km por dia, o que faz com que o carro nem tempo tenha de aquecer e desenvolver. Ao fim de semana é que faz um trajeto maior em AE de cerca de 80km. E não tem o pé pesado... Por isso, deve influenciar bastante nos consumos esta condução e a sujidade que os componentes devem ter.

    Por último queria dizer que já temos o carro desde 2007, e lembro-me que no inicio este carro dava uma autonomia de 800km. Mas o que não acontece já há muito tempo... Agora passei eu a andar com o carro para fazer trajetos maiores e ver se isto melhora. De referir que o carro tem cerca de 50mil Km.

    Espero que possam dar umas dicas sobre o que se pode fazer...
    Cumps a todos. E obrigado!

    #2
    Em percursos mais citadinos 10 litros talvez não seja um consumo excessivo para esse carro.

    Fazeres estrada a bom ritmo e de preferência um percurso longo pode ajudar a melhorar.

    De resto confesso que não sei muito sobre este Lexus, mas já tenho lido num sitio ou outro que são um bocadinho problemáticos com este motor.

    Comentário


      #3
      1º ponto; os valores do CB batem certo com as contas à mão? (se não comparaste é a 1ª coisa a fazer)
      se não bater certo (ou quase) é problema do softw do cb e portanto há q ir à marca para o substituir

      Caso esteja realmente a fazer esses consumos numa condução "normal" (sem excessos de rotação - 2000/2500rpm e sem trajectos muito curtos ou mto ingremes) terás de mandar ver essa questão da egr e fap

      Comentário


        #4
        Uma média de 9mil km's em 6anos feitos em cidade e por tão curtas distâncias, realmente não é nada saudável para esses componentes anti-poluentes "xpto" que agora todos têm...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
          1º ponto; os valores do CB batem certo com as contas à mão? (se não comparaste é a 1ª coisa a fazer)
          se não bater certo (ou quase) é problema do softw do cb e portanto há q ir à marca para o substituir

          Caso esteja realmente a fazer esses consumos numa condução "normal" (sem excessos de rotação - 2000/2500rpm e sem trajectos muito curtos ou mto ingremes) terás de mandar ver essa questão da egr e fap
          Tens razão. Agora que peguei no carro, é isso que vou fazer (em realção ao teu 1º ponto). Já atestei o carro até cima, e vou fazer a média real do carro. Depois, se realmente se verificar que está mt alta e coincide com os dados do CB, então vou passar para a fase 2. Vou mandar fazer um diagnóstico ao carro, em termos de injeção, turbo... tudo mesmo! Depois consoante o que der e o que lá disserem, passo para a fase 3. Eu quase que aposto que o carro deve tar todo entupido nesses componentes. Por isso, vai ser isso de certeza, mandar limpar EGR, filtros, catalisador.. Aconselham a fazer estas coisas num reparador de confiança, onde costumo levar os meus carros pós-garantia e tenho 100% confiança, ou ir à marca mesmo? Ele daqui a 4mil e tal km tem que ir à revisão!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
            Uma média de 9mil km's em 6anos feitos em cidade e por tão curtas distâncias, realmente não é nada saudável para esses componentes anti-poluentes "xpto" que agora todos têm...
            Pois... Não é nada bom mesmo! Eu quase que aposto que deve tar tudo sujo!

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X