Anúncio

Collapse
No announcement yet.

sistema de travagem com defeito - pastilhas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sistema de travagem com defeito - pastilhas?

    Coloquei este post noutro tópico:

    Por falar em travões, um dia destes no 207, ligo o carro e aparece lá um alarido do caraças e a info no CB a dizer "sistema de travagem com defeito", acompanhado da luz "stop" (que significa parar o carro e chamar a assistência . Liguei o carro, andei 5m e o aviso apagou, ficando tudo normal. Já desliguei e liguei várias vezes desde aí e não tornou a aparecer.

    Das 3, 1:

    - As pastilhas estão a precisar de ser trocadas, e serão a curto prazo. Mas não sei até que ponto poderia ser este o aviso a aparecer, sendo que apenas por alguns instantes e nunca mais ter aparecido
    - O carro estava travado com o travão de mão puxado quase até ao máximo e engatado, porque era uma zona muito íngreme. Terá sido alguma coisa no sistema de travagem que "colou"?
    - Pode ter sido uma falha electrónica também. Algum erro de leitura ou assim, visto que até ver, nunca mais apareceu... Inclino-me mais para esta hipótese, apesar de nos próximos tempos andar alerta.

    O que acham?
    No entanto, como o aviso tornou a aparecer (embora por 1segundo apenas, ficando tudo ok de seguida) decidi colocar isto aqui para ver se me conseguem ajudar. Será que o mau estado (devem estar perto do ferro) das pastilhas origina este aviso?

    Se sim, não seria suposto isto aparecer de forma continuada e não apenas esporádicamente apagando logo de seguida?

    #2
    Provavelmente a resposta está no facto da zona ser excessivamente inclinada.
    A boia-sensor do nível do óleo estava em baixo - pelo efeito que o óleo tem dentro do recipiente - e acusou.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
      Provavelmente a resposta está no facto da zona ser excessivamente inclinada.
      A boia-sensor do nível do óleo estava em baixo - pelo efeito que o óleo tem dentro do recipiente - e acusou.
      Hoje apareceu-me o aviso à saída da AE. Mensagem no CB e "stop" no painel de instrumentos. E ambos os avisos duraram apenas 1seg...

      Comentário


        #4
        Verifica o nível do óleo, embora pensando melhor agora a mensagem diz "sistema de travagem com defeito" e não baixo nível de óleo de travões como é usual.

        Sinceramente não sei.
        Daria uma vista de olhos apenas ao nível do óleo.

        Ocorre-me também agora que pode ser um aviso de que o ABS pode não estar a funcionar.
        Se te acontecer e se mantiver, experimentao ABS.

        Se não quiseres esperar a ver no que dá, até porque com a travagem não se brinca, leva o carro a um mecânico.

        Comentário


          #5
          O ABS funciona bem e o carro trava bem, ainda no outro dia tive de travar um pouco mais a fundo e correu tudo muito bem, sem sobressaltos.

          O óleo, da última vez que "agitei" o depósito, estava num nível certo. E não foi há muito tempo...

          As pastilhas estão mesmo nas lonas, quando travo suavemente a baixa velocidade com a direcção virada já oiço o típico barulho de ferro com ferro. Para mim, ou é disso ou será alguma mariquice electrónica, uma vez que das duas situações em que isso aconteceu, o aviso não permanceu durante mais do que alguns (poucos) segundos.

          Comentário


            #6
            Desculpa perguntar, mas o que leva alguém a andar com as pastilhas até encostar ferro com ferro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Desculpa perguntar, mas o que leva alguém a andar com as pastilhas até encostar ferro com ferro?
              Verifiquei-as há um tempo e estavam já bastante gastas, mas o mecânico da peugeot ainda disse que aguentariam um pouco, mas para eu pensar em trocar.

              Vou trocar em breve, o ferro com ferro não sei se é mesmo o que está a acontecer, mas mesmo que o barulho que oiço não seja disso (duvido) não faltará muito, elas devem estar bastante gastas já.

              Comentário


                #8
                Breve significa 2 FEIRA SEM FALTA é que qualquer dia trocas pastilhas e discos.

                Comentário


                  #9
                  O barulho que ouves é uma pequena chapa de metal que encosta no disco e produz esse chiar.
                  Está lá precisamente para avisar que está na hora de trocar, porém, ainda não e´ferro com ferro.
                  Aidna tem algum material a gastar.

                  Comentário


                    #10
                    O nível de óleo dos travões baixa com o desgaste das pastilhas, pelo menos em alguns carros.

                    Logo, o erro surge devido ao nível de óleo baixo. Ao trocar as pastilhas deverá voltar ao normal.
                    Editado pela última vez por bruncamps; 02 March 2013, 17:39.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X