Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual a opiniao que teem do Rover 200 1.4 SI?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual a opiniao que teem do Rover 200 1.4 SI?

    Boa tarde,
    Gostava que me dessem opinião sobre o Rover 200 1.4 Si. Ja ouvi dizer que da muitos problemas com a junta da cabeça, confirma-se?
    Quais os consumos? Estou a falar de um prai de 97/98.
    Tambem ouvi dizer que nao sao faceis de reparar...
    Mas tendo em conta conforto/espaço/preço parecem-me dos melhores.

    #2
    Se pretendes um carro fiável e seguro, que não te dê problemas, FOGE!

    Comentário


      #3
      Podem dar problemas na junta da cabeça caso não recebam o tratamento aconselhado. Tenho 2 Rover em casa e apenas um deles queimou a junta e ambos estão acima dos 150 000km

      Em relação a consumos, podes esperar cerca de 7 em estrada, 8-9 em cidade.

      Comentário


        #4
        Como já foi referido, a única questão "menos boa" destes carros é o facto de poderem queimar juntas com alguma facilidade devido á concepção do motor, que é pouco comum, juntamente com negligência de alguns donos. De resto são bons carros, já se nota a idade deles, naturalmente, mas são confortáveis e têm um bom "andamento".

        Comentário


          #5
          São carros diferentes, em comparação com o Punto. Gastam mais, andam mais, manutenção mais cara, mas é um carro globalmente melhor. Se tiveres disposta a assumir todos os seus defeitos, e se encontrares uma unidade em bom estado, não vejo porque não avançares.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pituka Ver Post
            Boa tarde,
            Gostava que me dessem opinião sobre o Rover 200 1.4 Si. Ja ouvi dizer que da muitos problemas com a junta da cabeça, confirma-se?
            Quais os consumos? Estou a falar de um prai de 97/98.
            Tambem ouvi dizer que nao sao faceis de reparar...
            Mas tendo em conta conforto/espaço/preço parecem-me dos melhores.
            Eu se fosse a ti reparava o Punto. Já sabes o que tens e por isso um trabalho bem feito deixa-te o carro como novo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
              Eu se fosse a ti reparava o Punto. Já sabes o que tens e por isso um trabalho bem feito deixa-te o carro como novo.
              Isso foi o que quase todos já lhe disseram, mas parece que tem outros planos.

              Comentário


                #8
                Não aconselho o 214 a alguém que não saiba de antemão que a junta vai ceder e que não tenha, portanto, de lado o montante e disponibilidade para o reparar.

                Fora isso, as forras das portas são uma treta, o fole da caixa costuma estar todo roto e têm tendência a ganhar ferrugem nas dobradiças da bagageira.

                A montagem interior não é nada de especial, a insonorização a velocidades mais altas é insuficiente e alguns pormenores de ergonomia deixam a desejar.

                O motor puxa muito bem, em ritmos tranquilos é silencioso e consegue ser poupado quando é preciso. É um carro globalmente superior ao Punto, mais mais caro de manter. Não é que seja muito caro (ainda esta semana comprei um filtro de óleo e um de ar no ebay e ficaram ambos em 18 euros, com portes), as peças do Punto é que são mesmo baratas.

                Comentário


                  #9
                  Vou seguir o conselho da maioria e vou reparar o meu Punto. Vamos ver como corre. Se correr como planeado acho que sera a melhor opçao. Depois venho postar o resultado. Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas.

                  Comentário


                    #10
                    Os Rover 200 com a idade sofrem de alguns males já referidos, como as quartelas, fole e dobradiças da bagageira. Pode não ter esses problemas todos mas costuma ter parte deles, no mínimo. Por vezes por pouco mais já se encontra um Rover 25 que é ligeiramente menos performante, ligeiramente mais económico e sem esses problemas.

                    Se a reparação do Punto é viável e está bem bom estado, e pelos comentários presumo que sim, também me parece melhor optar pela reparação.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X