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Correia distribuição - GOlf IV

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    Correia distribuição - GOlf IV

    Boas. De quantos em quantos KM é que se deve mudar a correia de distribuição de um Golf IV 1.6 16v? Já agora é coisa para custar quanto?

    #2
    A cada 50.000 km.

    A correia e os rolamentos

    As melhores correias são Contitech e Gates
    Os melhores rolamentos são SKF e INA

    Comentário


      #3
      90.000 km ou a cada 5 anos.

      Comentário


        #4
        50mil Kms não é de certeza. Partilho da opinião dos 5 anos, mas pensava que seriam 120 mil Kms (em vez dos 90mil já falados). Qualquer mecânico sabe isso. Atenção que a bomba de água deve também ser trocada, já que, se a memória não me falha, "é tocada" pela correia de distribuição.

        Os preços depende sempre onde fizeres o seviço, mas com a bomba de água, diria 350-400€, cá fora, ou lá para os 500 € na marca.

        Comentário


          #5
          Pois, a 1ª vez foi mudada aos 80.000km quando comprei o carro. Vou falar com o meu mecânico.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
            Pois, a 1ª vez foi mudada aos 80.000km quando comprei o carro. Vou falar com o meu mecânico.
            Consulta o manual do carro. Costumam ter lá essa informação.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              50mil Kms não é de certeza. Partilho da opinião dos 5 anos, mas pensava que seriam 120 mil Kms (em vez dos 90mil já falados). Qualquer mecânico sabe isso. Atenção que a bomba de água deve também ser trocada, já que, se a memória não me falha, "é tocada" pela correia de distribuição.

              Os preços depende sempre onde fizeres o seviço, mas com a bomba de água, diria 350-400€, cá fora, ou lá para os 500 € na marca.
              Vou meter um kit de distribuição completo na concorrência e o orçamento que já tenho, anda à volta dos 250/270€, já com mão de obra.

              Mas também o meu carro é mais antigo, se calhar isso também conta.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                Vou meter um kit de distribuição completo na concorrência e o orçamento que já tenho, anda à volta dos 250/270€, já com mão de obra.

                Mas também o meu carro é mais antigo, se calhar isso também conta.
                Mas estamos a falar do 1.6 da vag? E com bomba de água?

                Comentário


                  #9
                  Não, é um Civic. Mas os kits não são similares?

                  Comentário


                    #10
                    Kit de distribuição com bomba de água da Gates fica a 129€ na mister-auto, e há mais barato de outras marcas. Se conheceres alguém que te monte o kit e apenas te leve a mão-de-obra, óptimo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                      Não, é um Civic. Mas os kits não são similares?
                      Estás a pregar ao padre errado, não faço a minima ideia.

                      Comentário


                        #12
                        Eu também não sei, por isso estava a perguntar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          50mil Kms não é de certeza. Partilho da opinião dos 5 anos, mas pensava que seriam 120 mil Kms (em vez dos 90mil já falados). Qualquer mecânico sabe isso. Atenção que a bomba de água deve também ser trocada, já que, se a memória não me falha, "é tocada" pela correia de distribuição.

                          Os preços depende sempre onde fizeres o seviço, mas com a bomba de água, diria 350-400€, cá fora, ou lá para os 500 € na marca.
                          Já aqui os mecânicos são unânimes em trocar a cada 45 mil km

                          Comentário


                            #14
                            Como ninguém acertou:


                            Mudança a cada 90 000km/6 anos.

                            Custo:

                            - Bomba de água + kit distribuição + líquido refrigeração - 250€
                            - Mão de obra - 150€

                            Comentário


                              #15
                              Os preços não são assim tão lineares, vai depender do material que se compra e do local onde se o monta.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                Os preços não são assim tão lineares, vai depender do material que se compra e do local onde se o monta.
                                São preços indicativos, e claro, excluindo preço na marca (roubo).

                                Pagar mais que 500€ cá fora já é caro, preço normal deve ser os 400€, para este caso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora After, consegues ver o de 8v, que era o que me referia?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por adenilson707 Ver Post
                                    Já aqui os mecânicos são unânimes em trocar a cada 45 mil km
                                    Mas é por algum motivo em especial? O material é diferente?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Já agora After, consegues ver o de 8v, que era o que me referia?
                                      É o mesmo para os motores 1.6 8V (AEH, AKL, AKS, APF e AVU).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso ficará entre 300 a 350€ numa oficina de rua...
                                        Foge o mais que puderes é da marca

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Mas é por algum motivo em especial? O material é diferente?

                                          Eu não sei. Acredito que não.

                                          Mas pra quem roda muito em estradas(eu), eles recomendam trocar nesse prazo. O meu carro tá com 87 mil e em maio(viajarei de férias), trocarei a correia dentada(distribuição), correia do alternador e rolamento tensor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por After Ver Post
                                            É o mesmo para os motores 1.6 8V (AEH, AKL, AKS, APF e AVU).
                                            Olha, mudei a primeira vez aos 120 mil Kms, já com 5 anos, porque foi o que me aconselharam. Chiça, que sorte.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                              Os preços não são assim tão lineares, vai depender do material que se compra e do local onde se o monta.

                                              nos tdis o meu ficou da última vez por 240€, com tudo mudado, correia, bomba e tensores. este tópico serve pra me lembrar que daqui a 15 mil mudo outra vez, já está a caminho de mais 120 mil. quanto a gasolina não faço a mínima dos valores.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Daqui a pouco tempo ja cá meto os valores :-)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                  nos tdis o meu ficou da última vez por 240€, com tudo mudado, correia, bomba e tensores. este tópico serve pra me lembrar que daqui a 15 mil mudo outra vez, já está a caminho de mais 120 mil. quanto a gasolina não faço a mínima dos valores.
                                                  Excelente preço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No 1.6 VW (AKL) 8v, é a cada 90000km.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boas nos motores VW 1.416v e 1.616v a mudança é feita aos 90000km ou aos 5 anos.(no 1.6 8v não sei)
                                                      Na VW na última vez que sondei preços ficava em cerca de 600€(bomba de água incluída).
                                                      Cá fora dependendo da marca do kit(acho que convém ser um kit igual ao que vinha montado de origem se possível), fica cerca de 350€, 400€.
                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Mas é por algum motivo em especial? O material é diferente?
                                                        para terem mais trabalho €€

                                                        Comentário

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