Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O carro não liga - ajuda

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O carro não liga - ajuda

    o carro é um ford fiesta techno de 1999
    quando destranquei o carro desconfiei logo que algo não estava correcto porque não fez o som caracteristico que costumava fazer ao destrancar as portas
    quando me sento no carro, insiro a chave na ignição, e não dá qualquer sinal de vida, não acende nenhuma luz do painel, em qualquer posição da chave

    o carro conheço-o desde os primeiros meses, e nunca deu qualquer problema do genero
    a chave é a mesma que sempre utilizei
    tenho uma chave de reserva que nunca utilizei, mas como me foi dito, serve apenas para abrir as portas, e nunca seria capaz de ligar o carro.

    será bateria? na ultima vez que andei nele, na segunda feira, nada de anormal se passou
    o que sugerem?
    Editado pela última vez por Siberiano; 06 March 2013, 10:26.

    #2
    Parece Bateria.

    Experimenta ligar uns cabos a ver o que acontece.

    Comentário


      #3
      Em principio será bateria. Podes começar por aí.

      Fiquei confuso quando disseste que a chave suplente só dá para abrir as portas

      Comentário


        #4
        Muito provavelmente será a bateria que já viu melhores dias!

        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
        Em principio será bateria. Podes começar por aí.

        Fiquei confuso quando disseste que a chave suplente só dá para abrir as portas
        Deve ser uma chave simples sem o chip descodificador do imobilizador

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
          Muito provavelmente será a bateria que já viu melhores dias!



          Deve ser uma chave simples sem o chip descodificador do imobilizador
          Pois, isso imaginei eu, mas a questão não é tanto essa, mas sim o facto de não ter chave suplente para ligar o carro. Não é normal a suplente fazer o mesmo da chave principal?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Pois, isso imaginei eu, mas a questão não é tanto essa, mas sim o facto de não ter chave suplente para ligar o carro. Não é normal a suplente fazer o mesmo da chave principal?
            Sim é, mas o Fiesta normalmente vem com 3 chaves. Duas "normais" com imobilizador e uma super simples que é um bocado de plástico com a chave, costumo chamar a chave para ir à praia, pois não tem electrónica nenhuma

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
              Sim é, mas o Fiesta normalmente vem com 3 chaves. Duas "normais" com imobilizador e uma super simples que é um bocado de plástico com a chave, costumo chamar a chave para ir à praia, pois não tem electrónica nenhuma
              Lembro-me disso de um grande amigo com um 1.8d de 1989/90 que durou (ainda deve durar), nas mãos dele, uns 300mil Kms muito mal tratados. Por isso é que fiquei confuso, mas deve só ter essa 3ª chave.

              Comentário


                #8
                obrigado, era de facto a bateria e já foi trocada

                quanto à questão das chaves, é tal como o brunofig, referiu
                mas não me lembrava que tinha uma 2a chave "normal"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Lembro-me disso de um grande amigo com um 1.8d de 1989/90 que durou (ainda deve durar), nas mãos dele, uns 300mil Kms muito mal tratados. Por isso é que fiquei confuso, mas deve só ter essa 3ª chave.
                  Na minha opinião é um carro robusto qb No Fiesta da 3ª geração, o do teu amigo, todas as chaves são simples, pois não tem imobilizador

                  Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
                  obrigado, era de facto a bateria e já foi trocada

                  quanto à questão das chaves, é tal como o brunofig, referiu
                  mas não me lembrava que tinha uma 2a chave "normal"
                  Ainda bem! Só por curiosidade, o teu Fiesta já conta com quantos quilómetros? Em termos de consumo como é?

                  Passa pelo tópico dos Fiestas Mk4 e Mk5 e deixa o teu parecer

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                    Ainda bem! Só por curiosidade, o teu Fiesta já conta com quantos quilómetros? Em termos de consumo como é?

                    Passa pelo tópico dos Fiestas Mk4 e Mk5 e deixa o teu parecer
                    agora não sei precisar bem quantos quilometros, mas tem bastantes, sempre foi um carro viajado, e muito pouco de curtas viagens. agora comigo é que não tem andado tanto
                    quanto ao consumo, ntambém não sei precisar porque não tenho feito as medias, mas na altura em que o meu irmao (anterior proprietario) fazia, se não me engano, andava à volta de 8l/100

                    eu podia passar por esse topico dos fiestas, mas de mecânica, funcionamento do carro percebo 0. não seria grande contributo
                    é um carro que nota-se que já não vai para novo, mas continua a servir bem para o que lhe peço

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                      Na minha opinião é um carro robusto qb No Fiesta da 3ª geração, o do teu amigo, todas as chaves são simples, pois não tem imobilizador
                      Não era 2ª geração? Pois, também acho que não tinha imobilizador, mas lembro-me daquela "chavinha porta-chaves"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Lembro-me disso de um grande amigo com um 1.8d de 1989/90 que durou (ainda deve durar), nas mãos dele, uns 300mil Kms muito mal tratados. Por isso é que fiquei confuso, mas deve só ter essa 3ª chave.
                        Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                        Na minha opinião é um carro robusto qb No Fiesta da 3ª geração, o do teu amigo, todas as chaves são simples, pois não tem imobilizador
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Não era 2ª geração? Pois, também acho que não tinha imobilizador, mas lembro-me daquela "chavinha porta-chaves"


                        Ecoflex, como o Brunofig referiu, esse Fiesta que referes, será o mk3.

                        Atendendo que até foi em 1989 que saiu o mk3.

                        Fica a seguir, imagem das 3 primeiras gerações:



                        mk3 (1989-1996)





                        mk2 (1982-1989)





                        mk1 (1976-1983)

                        Comentário


                          #13
                          Já não me lembrava da 1ª

                          Comentário


                            #14
                            Já agora, deixo uma foto das ditas chaves.

                            Da esquerda para a direita, a dita chave simples sem imobilizador, chave com imobilizador e lanterna, chave com imobilizador.



                            Todas elas na ponta tem um quadrado vermelho, que é onde está o código electrónico do imobilizador

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X