Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desligar o fecho centralizado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desligar o fecho centralizado

    Boas.

    O meu polo (1.4 tdi de 2000) está com um problema na fechadura do lado do condutor.

    Quando coloco a chave na fechadura e rodo no sentido de trancar o carro, todas as portas são automaticamente trancadas com excepção da do lado do condutor. Nesta porta, o "pino" desce quando rodo a chave mas assim que a chave volta à posição inicial, o "pino" volta a subir ficando a porta destrancada. Só após algumas tentativas é que o "pino" lá fica em baixo dando a sensação que está trancado. Digo dando a sensação porque se, da parte de fora, tentar abrir algumas vezes a porta, lá a fechadura ou o "pino" dão de si, abrindo assim a porta do carro. Usando a fechadura do lado do passageiro para trancar o carro, todas as portas ficam trancadas com a excepção da porta do condutor.

    Como não queria estar a comprar peças, isto não seria um problema, porque pensava que pudesse empurrar o pino para baixo com a mão, ficando assim a porta trancada (tenho um carro mais recente que é possível fazer isto). Infelizmente, isto não é possível. Se carregar com a mão, o pino não vai para baixo.

    Gostava de saber se é possível desligar o fecho centralizado, isto é, se à maneira de conseguir que com a mão, coloque o pino para baixo e assim manter o carro trancado (como se fazia nos carros antigamente).

    Obrigado,

    kodiak

    #2
    Parece-me é que tens mesmo de reparar a fechadura! Isso parece problema mecânico da fechadura, não eléctrico...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Parece-me é que tens mesmo de reparar a fechadura! Isso parece problema mecânico da fechadura, não eléctrico...

      Pensava que havia alguma coisa que estivesse a fazer com que o pino não fosse para baixo e conseguisse alterar isso de modo a conseguir empurrar o pino para baixo.

      Será apenas uma coisa na parte da fechadura que nada tem a ver com o canhão não será?

      Lá vou eu procurar num sucateiro...

      kodiak

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
        Pensava que havia alguma coisa que estivesse a fazer com que o pino não fosse para baixo e conseguisse alterar isso de modo a conseguir empurrar o pino para baixo.

        Será apenas uma coisa na parte da fechadura que nada tem a ver com o canhão não será?

        Lá vou eu procurar num sucateiro...

        kodiak

        Atenção que há carros que permitem pôr o pino para baixo com a porta aberta, e outros que não!

        Não é defeito, é assim mesmo!



        Nos Toyota que passaram lá por casa (e ainda lá andam dois) dava (dá) para pôr os pinos para baixo em qq porta estando aberta. Fechando as de trás a porta tranca. Fechando as da frente o pino volta para cima por questão de segurança (não trancar o carro acidentalmente). Para trancar a porta da frente podia-se pôr o pino para baixo e, simultaneamente, segurar o manípulo de abertura exterior da porta para cima ao mesmo tempo que se fechava a porta. Assim o pino não voltava para cima e a porta ficava trancada, estando assegurado que não era por descuido (maneira inteligente de fazer uma fechadura, diga-se).

        Nos Clio II lá da família os pinos das portas da frente nunca vão para baixo com a porta aberta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          ....Para trancar a porta da frente podia-se pôr o pino para baixo e, simultaneamente, segurar o manípulo de abertura exterior da porta para cima ao mesmo tempo que se fechava a porta. Assim o pino não voltava para cima e a porta ficava trancada, estando assegurado que não era por descuido (maneira inteligente de fazer uma fechadura, diga-se).....

          Ainda pensei que fosse ter sorte mas nada feito...Fiz este teste e nada

          Comentário


            #6
            aproveito o tópico: no meu polo o fecho só abre o carro, para fechar tenho de andar a fazê-lo porta a porta, será do motor do fecho central?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              aproveito o tópico: no meu polo o fecho só abre o carro, para fechar tenho de andar a fazê-lo porta a porta, será do motor do fecho central?
              Não há um "motor do fecho central". Cada porta tem o seu actuador. Se não fecham e o problema é comum a todos deve ser ligação eléctrica interrompida algures.

              Comentário


                #8
                Olá pessoal.

                Estive a ler o manual de utilizador e dá para trancar o carro por dentro, ou seja, com as portas fechadas, se empurrar o pino para baixo a porta fica trancada. Testei do lado do passageiro e isto funciona. No lado do passageiro, tenho alguma dificuldade a empurrar o pino e ele não fica em baixo.
                Se abrir a porta do condutor, e for àquela parte do "gancho" da fechadura e fechar, aí se empurrar o pino, ele já fica em baixo (obviamente que a porta não fecha)

                Vou ver se desmonto o painel para dar uma vista de olhos e ver se dá para resolver de alguma forma.
                O painel apenas está preso por um parafuso por isso vamos lá a ver se não é difícil remover isso.

                kodiak

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kodiak Ver Post
                  Olá pessoal.

                  Estive a ler o manual de utilizador e dá para trancar o carro por dentro, ou seja, com as portas fechadas, se empurrar o pino para baixo a porta fica trancada. Testei do lado do passageiro e isto funciona. No lado do passageiro, tenho alguma dificuldade a empurrar o pino e ele não fica em baixo.
                  Se abrir a porta do condutor, e for àquela parte do "gancho" da fechadura e fechar, aí se empurrar o pino, ele já fica em baixo (obviamente que a porta não fecha)

                  Vou ver se desmonto o painel para dar uma vista de olhos e ver se dá para resolver de alguma forma.
                  O painel apenas está preso por um parafuso por isso vamos lá a ver se não é difícil remover isso.

                  kodiak
                  Além de parafusos visíveis podes ter parafusos de alguma forma dissimulados (trincos, puxadores, etc).

                  Terás também vários "clips" de plástico a toda a volta da porta, bem como podes ter uma pasta peganhenta que evita barulhos. Tirar a forra poderá exigir mais esforço do que parece à primeira vista.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                    Não há um "motor do fecho central". Cada porta tem o seu actuador. Se não fecham e o problema é comum a todos deve ser ligação eléctrica interrompida algures.
                    no meu polo existe e fica na mala, é um pequeno compressor, quando abro o carro fico a ouvi-lo trabalhar n tempo, parece que não cria ar suficiente

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                      no meu polo existe e fica na mala, é um pequeno compressor, quando abro o carro fico a ouvi-lo trabalhar n tempo, parece que não cria ar suficiente
                      Tens a certeza disso?!?

                      Em tempos os Mercedes tinham fecho centralizado usando ar comprimido (nessa época usavam ar comprimido para tudo naquela marca...) mas isso caiu em desuso há muito. Era do tempo em que fecho centralizado só em carros de luxo...

                      Comentário


                        #12
                        tenho a certeza, sim. e conheço um sr. que comprou um golf 3 que usa o mesmo sistema

                        edit: vê este tópico:

                        http://forum.autohoje.com/boxes/2800...o-central.html
                        Editado pela última vez por nathaniel; 07 March 2013, 20:13.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                          tenho a certeza, sim. e conheço um sr. que comprou um golf 3 que usa o mesmo sistema

                          edit: vê este tópico:

                          http://forum.autohoje.com/boxes/2800...o-central.html
                          Boa, obrigado! Já aprendi uma coisa hoje!

                          Ou seja, depois em vez de fios tem mangueirinhas espalhadas pelo carro para actuar o fecho central...
                          Julgava que a técnica estava abandonada aos anos, até porque é mais uma coisa para andar a espalhar no carro (e se tiver fuga nalgum sítio é preciso andar a desmontar os painéis todos até descobrir...)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                            Além de parafusos visíveis podes ter parafusos de alguma forma dissimulados (trincos, puxadores, etc).

                            Terás também vários "clips" de plástico a toda a volta da porta, bem como podes ter uma pasta peganhenta que evita barulhos. Tirar a forra poderá exigir mais esforço do que parece à primeira vista.
                            Vou tentar na mesma.

                            Não posso andar com o carro assim

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              ... Tirar a forra poderá exigir mais esforço do que parece à primeira vista.
                              Bastante complicado.

                              Acho que ainda dei cabo de uma coisa ou outra da forra (risco que estava disposto a correr) mas consegui o que queria. O que faz o pino subir ou descer estava perro e não tem retorno. Consegui trancar a porta por isso o acesso agora é só pelo lado do condutor mas ao menos a porta fica trancada.

                              Tenho de dar uma volta pelos sucateiros a ver se arranjo a peça.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X