Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 147 Selespeed - Problema ao pegar. MAF?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa 147 Selespeed - Problema ao pegar. MAF?

    Boas pessoal,

    Tenho um alfa 147 Selespeed equipado a GPL desde os 30.000km, já conta com cerca de 130.000km. Desde há uns tempos, principalmente de manhã ou quando o carro está frio, o carro custa a pegar e demora a estabilizar as rotações, apresentando um soluçar estranho durante uns 20-30s até estabilizar. Em frio puxa mal a gasolina e até se engasga, mas mal passa a GPL fica normal, ganha uma alma nova. No entanto, se estiver quente (menos de 3 horas de paragem), pega quase normalmente, parece no entanto que custa a subir a rotação ao pegar. Ultimamente mesmo a quente não pega com "fulgor"...

    No entanto se andar com o carro a gasolina durante algum tempo, começa a ter um comportamento normal.

    Desligando a MAF ele pega bem e fica com trabalhar estável.

    Acham que o problema é da MAF?

    Saudações Alfistas

    #2
    Velas, e como complemento, limpeza de MAF.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PedroS Ver Post
      Boas pessoal,

      Tenho um alfa 147 Selespeed equipado a GPL desde os 30.000km, já conta com cerca de 130.000km. Desde há uns tempos, principalmente de manhã ou quando o carro está frio, o carro custa a pegar e demora a estabilizar as rotações, apresentando um soluçar estranho durante uns 20-30s até estabilizar. Em frio puxa mal a gasolina e até se engasga, mas mal passa a GPL fica normal, ganha uma alma nova. No entanto, se estiver quente (menos de 3 horas de paragem), pega quase normalmente, parece no entanto que custa a subir a rotação ao pegar. Ultimamente mesmo a quente não pega com "fulgor"...

      No entanto se andar com o carro a gasolina durante algum tempo, começa a ter um comportamento normal.

      Desligando a MAF ele pega bem e fica com trabalhar estável.

      Acham que o problema é da MAF?

      Saudações Alfistas
      Velas, bobines..

      Comentário


        #4
        Levou velas há 5.000km ...

        Comentário


          #5
          Se desligas a MAF e pega não vejo outra coisa se não a MAF, a MAF controla a injecção de combustivel no motor, se nao estiver a ler valores correctos vai causar o exacto sintoma que referes. Tenta limpar a MAF, senão, MAF nova.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PedroS Ver Post
            Levou velas há 5.000km ...
            saltei essa linha lol
            Se não for a MAF, pode ser a borboleta suja.

            Comentário


              #7
              Aconselham a limpar a MAF como?

              Comentário


                #8
                Limpei a MAF e está na mesma ... não fiz reset à centralina, ela não se adapta?


                Resumindo:


                MAF LIGADA: custa a pegar (mais a frio) ficando o relanti instável até que estabiliza. Engasga-se a gasolina e custa a subir de regime, mas mal passa a GPL fica normal, ganha uma alma nova. Se andar muito tempo a gasolina deixa de ter os sintomas e pega e puxa normalmente.


                MAF DESLIGADA: pega normalmente com relanti estável. Ao acelerar engasga-se. Mal passa a GPL o relanti fica instável.


                O que será? MAF, Sonda lambda ...

                Comentário


                  #9
                  experimenta desligar a sonda, mas está visto que isso é MAF nas couves.

                  Comentário


                    #10
                    DUpdate:
                    Depois da MAF limpa no dia anterior, no dia seguinte estava na mesma...
                    Fiz cerca de 10km a GPL e mais uns 10km a gasolina. Antes de parar passei o comutador para GPL (NORMAL).

                    Agora vem o mistério ....

                    Ficou parado 2 dias, e qual não foi o espanto pegou à primeira e com "pujança". Ralenti estável e a frio no aranque não soluçava, puxando normalmente a gasolina. No entanto, ao passar para GPL parece que morreu um pouco e não subia de rotação como é normal, soluçando um pouco as 5000rpms, rotação onde ás vezes passa a gasolina, indo até a redline sem problemas. Se trocar de caixa baixando a rotação, passa a GPL. Parei cerca de 1h e voltou a pegar normalmente. Parei mais 3h e já não pegou da mesma maneira. Parei mais 2h e pegou normalmente.

                    Parece que "desaprendeu" de andar a GPL e voltou a "aprender" a andar a gasolina.

                    Será algum conflito entre as centralinas?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X