Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Audi A4 Avant que teima em não pegar...!!! :(

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Audi A4 Avant que teima em não pegar...!!! :(

    Boa tarde,

    Sou proprietário de uma carrinha Audi A4 Avant (110cv) de 1996 e ultimamente a mesma custa a pegar, isto sem razão aparente (digo eu)!!!
    Isto porque ou insisto 2 ou 3 vezes e ela não pega... acabando por "gastar" a bateria toda e depois ter que ser posta a trabalhar ao empurão!!!
    Ou... insisto e depois de várias tentativas ela acaba por pegar!!!
    Quando a consigo por a trabalhar, depois de várias tentativas, acaba por deitar algum fumo branco pelo escape.

    É um pouco difícil de explicar, mas gostaria de saber se alguém por aqui me pode dar umas luzes de como resolver o problema.

    Obrigado.

    Alguma pergunta que queiram fazer... estejam à vontade!

    Abraço,

    #2
    Isso parecem as velas de pré-aquecimento estragadas.

    Isso acontece sempre, ou apenas nos dias mais frios? Acontece depois de o carro ter estado a trabalhar?

    Comentário


      #3
      Olá Jung13

      As velas foram mudadas recentemente...
      Sim, tem acontecido nos dias mais frios!!!
      Hoje por exemplo, pegou às 8h30 e depois às 13h00 já não pegou!!!
      E depois de estar a trabalhar já não deixa de pegar.

      Comentário


        #4
        Pelos sintomas só estou a ver as velas. Foram mudadas há quanto tempo? Por umas novas, originais? O sistema foi verificado para confirmar o bom funcionamento?

        Comentário


          #5
          Pois Jung13...
          Isso já não lhe sei dizer, isto porque o processo foi feito por um conhecido do meu pai!!!
          Perante o que me diz há forte probabilidade de ser das velas... já estou a ver que alguém fez asneira!!!




          Para além de achar que o que lá foi colocado não correspondia ao que lá deveria realmente estar... para completar o ramalhete o sistema nem sequer foi verificado!!!
          E assim sendo... acho que vai haver chatice!!!

          Este sintoma será detectado se a carrinha for ligada a uma máquina de diagnóstico?!?!?!?!

          Comentário


            #6
            Como está a água do circuito de refrigeração?

            Se o motor pega melhor a frio que a quente pode ser indicação de problema nos injectores ou na bomba injectora.

            Comentário


              #7
              Assim coisas que me lembro:

              - Filtro de gasóleo sujo ou com água.
              - Tubos de retorno furados e a deixar entrar ar.
              - Bomba de combustível (caso exista) nas lonas.

              Isto são algumas coisas que devem ser inspeccionadas para despistar.

              Comentário


                #8
                É tirar as velas fora e dar com elas na cabeça de quem as meteu

                Comentário


                  #9
                  Muda o relé 109. Se for branco, é o modelo antigo. Se for preto, é a versão corrigida. Este relé controlas as velas e é problema mais do que conhecido nos TDI até ao ano 2000.
                  Podes resolver com um relé novo ou como eu fiz:







                  A solução passou por colocar um reforço na solda dos pinos mais grossos e ainda tive a liberdade de colocar um fio a unir os dois pinos para resolver a coisa por menos de 1€..... De Novembro até hoje a pessoa não se queixou

                  Comentário


                    #10
                    Engraçado esse problema de relé... quando tinha o audi nos dias mais frios ou quando ficava 3/4 dias sem trabalhar era um problema para ele pegar... às vezes só há 3º. Se calhar seria disso.

                    Comentário


                      #11
                      O que eu posso dizer sobre isso...
                      Eu também apontaria para as velas de aquecimento mas pelo que já li n sei. Mas eu já tive um problema assim. Dias muito frio a 1º vez ao ligar era um castigo. Apontei para as velas fui à casa eles lá viram que as velas estavam boas o problema era um fio de uma das velas que passava corrente estava ou era partido ou mal ligado se não estou em erro.
                      E quanto ao fumo branco acho que seja do nº de vezes que insistes a dar a chave.

                      Comentário


                        #12
                        Se já mudaste as velas, eu agora também mudaria o relé
                        Tive uma situação muito semelhante num TDI e era do relé que o eblase referiu. Salvo erro, foram €12 na VW

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rc Ver Post
                          Se já mudaste as velas, eu agora também mudaria o relé
                          Tive uma situação muito semelhante num TDI e era do relé que o eblase referiu. Salvo erro, foram €12 na VW
                          Pediram-me 20+IVA

                          Comentário


                            #14
                            Eu não me lembro se foram exactamente os €12 pois já devem ter passados uns 2 anos. Mas de certeza que não me pediram esse valor

                            Comentário


                              #15
                              Bom dia a todos...

                              Tentando responder às dúvidas aqui colocadas:

                              - A água do circuito de refrigeração está OK (verificada recentemente)
                              - Filtro de gasóleo não sei o seu estado
                              - Os tubos de retorno não sei como estão
                              (já me disseram que poderia ser um dos problemas)
                              - A bomba de combustível também não sei como está


                              Irei pedir ao mecânico, na próxima revisão, para ver a situação do relé 109 pois também poderá ser por ai que vem o problema!

                              A ver vamos...

                              Obrigado mais uma vez.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho tido um problema semelhante na minha Vectra (embora nunca tenha deixado de pegar, com mais ou menos dificuldade), mas espero descobrir a razão na revisão que vai fazer agora em Abril.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mikka1 Ver Post
                                  Bom dia a todos...

                                  Tentando responder às dúvidas aqui colocadas:

                                  - A água do circuito de refrigeração está OK (verificada recentemente)
                                  - Filtro de gasóleo não sei o seu estado
                                  - Os tubos de retorno não sei como estão
                                  (já me disseram que poderia ser um dos problemas)
                                  - A bomba de combustível também não sei como está


                                  Irei pedir ao mecânico, na próxima revisão, para ver a situação do relé 109 pois também poderá ser por ai que vem o problema!

                                  A ver vamos...

                                  Obrigado mais uma vez.

                                  Se o motor roda e não pega, aponto para o tal relé. Está ao pé dos fusiveis(normalmente é preciso desmontar uma tampa e depois vês uma gaveta com uma série de relés.

                                  A luz das velas acende quando dás à chave?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa tarde "eblase"...

                                    Uma das luzes que acende é esta seguido de um sinal sonoro.

                                    Ficheiros anexados
                                    Editado pela última vez por mikka1; 12 March 2013, 15:20.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já aconteceu ser o sensor da cambota ter avariado e por isso umas vezes o carro pega bem e outras demora.
                                      O melhor é fazer primeiro o diagnóstico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                        Já aconteceu ser o sensor da cambota ter avariado e por isso umas vezes o carro pega bem e outras demora.
                                        O melhor é fazer primeiro o diagnóstico.
                                        Vag-Com e siga para bingo. Ainda assim sem o tal relé, nada feito. Só aparece "erro nas velas".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boa tarde...

                                          E assim se resolveu o enigma da A4... com a compra de uma bateria nova!!!
                                          E todos os "problemas" desapareceram.
                                          "Há coisas fantásticas... não há?!"

                                          Obrigado a todos pela ajuda.

                                          Abraço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ja me aconteceu uma situaçao pareçida.A frio pega-va sempre bem, mas a quente nada.

                                            Liguei ao VAGCOM e detectou sensor da cambota.Isto motor 1900 TDI 105CV \ BLS

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mikka1 Ver Post
                                              Boa tarde...E assim se resolveu o enigma da A4... com a compra de uma bateria nova!!!E todos os "problemas" desapareceram. "Há coisas fantásticas... não há?!"Obrigado a todos pela ajuda.Abraço.
                                              O A4 do meu pai 1.6 a gasolina, tabém de 1996, já levou não sei quantas baterias, mas muito por culpa dele o carro "só" tem 105000kms, deixa-o muitos dias parados e depois...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                O A4 do meu pai 1.6 a gasolina, tabém de 1996, já levou não sei quantas baterias, mas muito por culpa dele o carro "só" tem 105000kms, deixa-o muitos dias parados e depois...
                                                Resolvi isso facilmente com o meu brinquedo. Comprei um carregador de baterias, daqueles que também as mantém. Foi simples e eficaz.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                                  Resolvi isso facilmente com o meu brinquedo. Comprei um carregador de baterias, daqueles que também as mantém. Foi simples e eficaz.
                                                  O problema é que ele "esquece-se" do carro ele no dia a dia anda numa ibiza comercial e mesmo ao fim de semana em passeios que vai dar com a minha mãe prefere ir na Ibiza (é muito mais poupada) depois só se lembra do Audi quando a minha mãe precisa da Ibiza para ir algum lado então ele tem que pegar no Audi quando lá chega, liga-me quase sempre pra ir lá com o meu carro mais os cabos até chegar ao ponto da bateria morrer Posso dizer-te que nos últimos 5 anos já levou 3 baterias

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X