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VW 1.4 TDI - Motor desliga

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    VW 1.4 TDI - Motor desliga

    Boa tarde,


    Trata-se de um Lupo 1.4 Tdi e esta situação só se verifica na 1ª viagem do dia.

    O carro pega sempre à primeira, sem qualquer esforço. No entanto quando é necessário parar num cruzamento (e com a embraiagem a fundo) o motor desliga.

    Só volta a ligar após bastante insistência e por norma volta a desligar em situações idênticas se o motor não estiver ainda quente.

    No resto do dia o carro funciona normalmente e não vai mais a baixo.

    Alguém faz ideia do que poderá ser?

    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por ponto Ver Post
    Boa tarde,


    Trata-se de um Lupo 1.4 Tdi e esta situação só se verifica na 1ª viagem do dia.

    O carro pega sempre à primeira, sem qualquer esforço. No entanto quando é necessário parar num cruzamento (e com a embraiagem a fundo) o motor desliga.

    Só volta a ligar após bastante insistência e por norma volta a desligar em situações idênticas se o motor não estiver ainda quente.

    No resto do dia o carro funciona normalmente e não vai mais a baixo.

    Alguém faz ideia do que poderá ser?

    Obrigado.
    Vê se perdes gasoleo e vê a bomba de gasoleo do deposito.

    Comentário


      #3
      Se não tens nenhuma entrada de ar ou alguma fuga na linha de combustivel o problema pode muito bem ser do sensor da combota.
      Esse sensor quando está meio marado costuma provocar o desligar do motor em andamento (quase sempre ao reduzir a velocidade) e o custar a pegar do motor principalmente a quente.

      Comentário


        #4
        Não ficaste sem gasóleo há pouco tempo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por VascoC Ver Post
          Se não tens nenhuma entrada de ar ou alguma fuga na linha de combustivel o problema pode muito bem ser do sensor da combota.
          Esse sensor quando está meio marado costuma provocar o desligar do motor em andamento (quase sempre ao reduzir a velocidade) e o custar a pegar do motor principalmente a quente.

          Bem visto. Sensor G40.

          Comentário


            #6
            O carro teve uma reparação na caixa de velocidades.

            Coincidência ou não, foi mais ou menos a partir dessa altura que ficou assim.

            Que eu saiba não ficou sem gasóleo e o motor vai a baixo quando está frio. Quando arrancamos com o carro e aos reduzir para parar, mal se carrega a fundo na embraiagem, as rotações caiem e o motor para.

            Comentário


              #7
              sensor do ralenti? Já ligaram o carro à maquina?

              Comentário


                #8
                Ainda não se foi à marca, para ligar à máquina.

                Esses sensores todos que já falaram serão para que valores?

                Comentário


                  #9
                  O da cambota custa +/-80€ na marca + MO.
                  Mas tinha ideia que o único sintoma quando esse sensor está avariado é a dificuldade do carro pegar e não o motor desligar-se sozinho

                  Comentário


                    #10
                    Olá,

                    O teu carro foi à oficina para reparar a caixa de velocidades e eles, como bónus, instalaram-te um sistema start/stop para economizares combustível!! Já viste? São uns porreiros!!!

                    Agora a sério, pode ser o sensor que envia os dados da temperatura do motor para a centralina. Podem avariar e teres problemas com o motor frio ou quente.

                    Antes de ires à marca (para não seres esfolado), aconselhava-te a inscreveres-te num fórum da VW ou mesmo aqui neste fórum perguntares se há um user que tenha o cabo (julgo que para a VW se chama VAG-Com) e o software para ver se é dos sensores.


                    Cumps,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                      O da cambota custa +/-80€ na marca + MO.
                      Mas tinha ideia que o único sintoma quando esse sensor está avariado é a dificuldade do carro pegar e não o motor desligar-se sozinho
                      Eu tive um problema nesse sensor e é completamente imprevisivel. Desliga-se em andamento, sem qualquer tipo de padrão definido, e normalmente no imediato tem dificuldade em ligar. Tem que se esperar um pouco para se conseguir pegar o carro de novo.

                      Comentário


                        #12
                        Quando o carro vai a baixo custa muito a ligar. Tem de se esperar um pouco e depois ficar algum tempo forçar até ele ligar de novo.

                        Isto, como disse, acontece na primeira vez que se pega no carro. Depois de fazer alguns km, pode-se pegar novamente no carro e já está tudo aparentemente bem.

                        A minha mãe já levou o carro a uma pessoa para ligar à máquina, e o diagnóstico é problemas nos injectores. Isto faz sentido? Se fosse injectores não deveria ter sintomas permanentes?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                          Quando o carro vai a baixo custa muito a ligar. Tem de se esperar um pouco e depois ficar algum tempo forçar até ele ligar de novo.

                          Isto, como disse, acontece na primeira vez que se pega no carro. Depois de fazer alguns km, pode-se pegar novamente no carro e já está tudo aparentemente bem.

                          A minha mãe já levou o carro a uma pessoa para ligar à máquina, e o diagnóstico é problemas nos injectores. Isto faz sentido? Se fosse injectores não deveria ter sintomas permanentes?
                          O diagnóstico da máquina é que deu injectores? A máquina é multi-marca, ou especifica da marca do teu carro? (é que faz diferença, acredita).

                          Comentário


                            #14
                            Pois, isso infelizmente não consigo precisar. A minha mãe levou a um sr. que faz uns biscates e segundo ele o problema é nos injectores.

                            Provavelmente é uma máquina multi marca. Então o melhor é ir à marca fazer um diagnóstico ou numa bosh car service também conseguirão fazer o diagnóstico correcto?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ponto Ver Post
                              Pois, isso infelizmente não consigo precisar. A minha mãe levou a um sr. que faz uns biscates e segundo ele o problema é nos injectores.

                              Provavelmente é uma máquina multi marca. Então o melhor é ir à marca fazer um diagnóstico ou numa bosh car service também conseguirão fazer o diagnóstico correcto?
                              Como em tudo, o diagnostico acaba por ser fundamental. Em principio na marca ou na bosch car service devem dar-te um correcto, mas nunca se sabe.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Como em tudo, o diagnostico acaba por ser fundamental. Em principio na marca ou na bosch car service devem dar-te um correcto, mas nunca se sabe.
                                Na marca (SEAT, no meu caso)cobraram-me à uns tempos 20 € para fazer o diagnóstico.
                                Perante um diagnóstico que diz injectores, eu preferia pagar primeiro 20 € para confirmar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pois, de facto não tenho muitos dados, pois o carro é da minha mãe e não falei com o senhor que esteve a ver o carro.

                                  Segundo o meu pai, que falou hoje com o sr., os injectores estão com falta de pressão.

                                  No entanto, em princípio e segundo ele, não será necessário trocar pois uma limpeza/rectificação deverá bastar.

                                  Já aconselhei a irem à VW, para confirmarem o diagnóstico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aproveito para comunicar que o problema já foi resolvido.

                                    O motivo pelo qual o carro ia a baixo era devido à bomba de vácuo. Foi substituída por uma nova e o problema desapareceu.

                                    Fica aqui a resolução, para ajudar alguém que venha a ter os mesmos sintomas no carro.

                                    Obrigado a todos os que tentaram ajudar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Afinal o problema mantem-se. Na oficina garantiram que estava resolvido, mas pelos vistos pagou-se o arranjo de nada!

                                      Amanhã regressa ao estaleiro, depois actualizo o tópico.

                                      Comentário

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