Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho BMW 320D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho BMW 320D

    Boas,
    Tenho andado com um 320D touring modelo de 150cv, importado. O carro marca 187.000km aprox e ando com este desde os 150.000km.
    Desde ha um tempo para ca, comecei a ouvir um "tectectectectec" ao ralenti, vulgo que seja algum tensor! No entanto ha cerca de 2 dias, ao puxar mais nota-se um barulho mais grave, vindo do compartimento do motor! Com os plasticos protectores tirados para fora, isto torna-se ainda mais audivel, que problemas andam reportados a este motor?
    Conheço o problema das borboletas, mas isso deveria fazer outro tipo de ruido presumo, e apenas a meter o pedal e nao no constante desenvolver do motor.
    Como referi o carro foi importado, e pelo que nao meto em causa que esteja martelado, mas tirando as borboletas houve algum problema ao nivel das correntes destes motores? Tudo indica que possa ser da corrente, amanha o mecanico vai ver, mas gostava de ter um diagnostico antecipado.
    Obrigado

    #2
    Olá,

    Esse motor apenas teve o problema das borboletas. O bloco M47 e M47TU (que é o teu caso) foi dos blocos diesel mais fiáveis da BMW.
    Estou de acordo contigo, não é borboletas. Se fosse, o carro já não andava.

    Isso deverá ser (como já referiste) o tensor da corrente de transmissão. Se assim for, aproveita e troca a corrente também, porque pode já ter alguma folga.
    Ou foi azar e o tensor pifou, ou o carro já tem muito mais km's que os anunciados, e a manutenção pode não ter sido regular (intervalos de manutenção e qualidade do óleo), ou foi reprogramado com muito "veneno" pelo anterior dono.
    Outras hipóteses para esse barulho pode ser válvulas ou as touches. Mas nada disto foi reportado como problema crónico desses motores.

    O meu, por exemplo, é um 320d de 136CV, está com 245.000Km e de boa saúde, não faz barulhos estranhos.

    De que ano é esse carro? Se for anterior a 2003, o turbo era um dos problemas crónicos.

    Se tiveres que desmontar peças, aproveita e pede para te verificarem o filtro de respiro do motor (breather), situado do lado esquerdo, na tampa das válvulas.

    Esse filtro é muito importante para a saúde do motor e do turbo.


    Cumps,

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
      Olá,

      Esse motor apenas teve o problema das borboletas. O bloco M47 e M47TU (que é o teu caso) foi dos blocos diesel mais fiáveis da BMW.
      Estou de acordo contigo, não é borboletas. Se fosse, o carro já não andava.

      Isso deverá ser (como já referiste) o tensor da corrente de transmissão. Se assim for, aproveita e troca a corrente também, porque pode já ter alguma folga.
      Ou foi azar e o tensor pifou, ou o carro já tem muito mais km's que os anunciados, e a manutenção pode não ter sido regular (intervalos de manutenção e qualidade do óleo), ou foi reprogramado com muito "veneno" pelo anterior dono.
      Outras hipóteses para esse barulho pode ser válvulas ou as touches. Mas nada disto foi reportado como problema crónico desses motores.

      O meu, por exemplo, é um 320d de 136CV, está com 245.000Km e de boa saúde, não faz barulhos estranhos.

      De que ano é esse carro? Se for anterior a 2003, o turbo era um dos problemas crónicos.

      Se tiveres que desmontar peças, aproveita e pede para te verificarem o filtro de respiro do motor (breather), situado do lado esquerdo, na tampa das válvulas.

      Esse filtro é muito importante para a saúde do motor e do turbo.


      Cumps,
      Obrigado pela resposta.

      A carrinha e´ de 2002, M-Pack interior e exterior com extras bastante agradaveis!
      Como disseste, acredito que o bloco seja relativamente fiavel, apenas o problema das borboletas foi reportado, e acho que ja saltaram fora desta unidade em especifico. Nao sei se ja foi reprogramada, mas nao acredito, e sinceramente acredito mais que esteja martelada apesar de nao parecer em nada, o interior tem pouco desgaste.

      Durante a desmontagem dos plasticos do motor, verifiquei um babar de oleo agora que falas nesse problema do turbo, ali pela zona do Intercooler, ponto a ter em atençao .
      Esse filtro foi mudado recentemente, e sempre teve as revisoes todas em dia desde que comprada! A corrente, nunca foi vista pois com 187.000 km nao pede isso sequer, penso que se deva ver a mesma la por volta dos 300.000 ou assim. O mecanico aconselhou a deixa-la parada, pois se for corrente pode partir a qualquer momento.
      Outra coisa que falaram foi o bimassa do motor! Ouvi dizer que este tem de ser mudado ao fim de um tempo, tens informaçao de algo acerca disso?

      Cumps

      Comentário


        #4
        Ola Avantgarde220. O barulho que faz é semelhante a este?

        View My Video

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
          Ola Avantgarde220. O barulho que faz é semelhante a este?

          View My Video

          Curiosamente tenho um Mercedes desses que tambem faz um barulho estranho . Isso e´ a corrente?
          O que a Touring faz nao e´ nada comparado a isso, muito mais baixo e menos audivel ao ralenti, e a puxar e´ que se nota um "raspar", ou qualquer coisa assim estranha!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
            Curiosamente tenho um Mercedes desses que tambem faz um barulho estranho . Isso e´ a corrente?
            O que a Touring faz nao e´ nada comparado a isso, muito mais baixo e menos audivel ao ralenti, e a puxar e´ que se nota um "raspar", ou qualquer coisa assim estranha!
            Sim isto é a corrente, ou melhor um tensor gripado que deixa a corrente laça.

            Na minha oficina já tivemos vários 320d com barulhos estranhos no motor. Um dos casos foi um injector, outro era mesmo um tensor e os demais foram pequenas coisas como apertos e apoios do motor.

            No seu caso não sei. O melhor é fazer um video do tal barulho.

            Comentário


              #7
              Sim, o bimassa tem tendência a empenar. Isso é crónico em quase todos os BMW's (caixa manual) modernos e outras marcas também.

              Se sentires a embraiagem a repelar quando arrancas, ou vibrações anormais quando circulas, é porque está na altura de trocar, infelizmente.
              Mas isso pode andar muitos anos assim, vai é desgastando a embraiagem de maneira não uniforme.
              O meu já tem esses sintomas desde os 4 anos de idade (é de 1998) e continua lá. Irei trocá-lo quando tiver de trocar a embraiagem, que ainda é a original e está boa, e o carro está com repro soft desde os 220.000Km. O meu nem sempre repela, e é mais quando ainda está frio. E no meu só acontece em 1ª.

              Sobre a corrente, não há previsão sobre a troca. Normalmente, quando começa a fazer barulho troca-se. Eu conheço proprietários de e46 com este motor com 400.000km e com um trabalhar porreiro, e com a corrente original montada, ainda.

              Não notas perda de potência? O carro continua a responder bem? É que se a corrente já estivesse num estado tal, o carro teria alguma dificuldade a desenvolver, devido às folgas.

              Sobre o babar de óleo, é normal haver na zona do intercooler, é o acumular de gases. Agora se já está a passar para fora do tubo, é algo a verificar. Pode ser tubo mal encaixado ou abraçadeira já cansada. Se, ao retirares o tubo, escorrer um pouco de óleo, não é grave. Agora se for muito....
              Podes também verificar (desmontar) o tubo que vai da MAF à entrada do turbo, para ver se há muito óleo aí. É normal olharmos para a boca do turbo e vermos lá um pouco de óleo ou umas borras, e as pás também podem estar oleadas, mas não encharcadas em óleo. Isso poderá ser indicio de folga no veio do turbo e estar a passar óleo cá para fora.

              Quando troquei os tubos de vácuo ao meu, aproveitei, e desmontei esse tubo e ele estava sujo de óleo, e pingou um pouco. Mas a boca do turbo estava seca. As pás estavam um pouco oleadas.

              Cumps,

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                Sim, o bimassa tem tendência a empenar. Isso é crónico em quase todos os BMW's (caixa manual) modernos e outras marcas também.

                Se sentires a embraiagem a repelar quando arrancas, ou vibrações anormais quando circulas, é porque está na altura de trocar, infelizmente.
                Mas isso pode andar muitos anos assim, vai é desgastando a embraiagem de maneira não uniforme.
                O meu já tem esses sintomas desde os 4 anos de idade (é de 1998) e continua lá. Irei trocá-lo quando tiver de trocar a embraiagem, que ainda é a original e está boa, e o carro está com repro soft desde os 220.000Km. O meu nem sempre repela, e é mais quando ainda está frio. E no meu só acontece em 1ª.

                Sobre a corrente, não há previsão sobre a troca. Normalmente, quando começa a fazer barulho troca-se. Eu conheço proprietários de e46 com este motor com 400.000km e com um trabalhar porreiro, e com a corrente original montada, ainda.

                Não notas perda de potência? O carro continua a responder bem? É que se a corrente já estivesse num estado tal, o carro teria alguma dificuldade a desenvolver, devido às folgas.

                Sobre o babar de óleo, é normal haver na zona do intercooler, é o acumular de gases. Agora se já está a passar para fora do tubo, é algo a verificar. Pode ser tubo mal encaixado ou abraçadeira já cansada. Se, ao retirares o tubo, escorrer um pouco de óleo, não é grave. Agora se for muito....
                Podes também verificar (desmontar) o tubo que vai da MAF à entrada do turbo, para ver se há muito óleo aí. É normal olharmos para a boca do turbo e vermos lá um pouco de óleo ou umas borras, e as pás também podem estar oleadas, mas não encharcadas em óleo. Isso poderá ser indicio de folga no veio do turbo e estar a passar óleo cá para fora.

                Quando troquei os tubos de vácuo ao meu, aproveitei, e desmontei esse tubo e ele estava sujo de óleo, e pingou um pouco. Mas a boca do turbo estava seca. As pás estavam um pouco oleadas.

                Cumps,

                Bem, ja aprendi aqui um monte de coisas, obrigado
                Sempre me disseram que o bimassa poderia fazer com que o motor fosse para o galheiro, o que deixa qualquer pessoa apreensiva!
                O carro continua a responder bastante bem, como sempre respondeu, nao se notam quebras de potencia, nem nada de especial... mas como as coisas sao para ser detectadas logo de inicio, convem saber se ha algum problema para podermos apontar o dedo previamente. O certo e que ha ali alguma coisa de estranha!
                Sendo assim, vou ter em atençao o que o mecanico me vai dizer, e depois exponho aqui o diagnostico!

                Cumps

                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                Sim isto é a corrente, ou melhor um tensor gripado que deixa a corrente laça.

                Na minha oficina já tivemos vários 320d com barulhos estranhos no motor. Um dos casos foi um injector, outro era mesmo um tensor e os demais foram pequenas coisas como apertos e apoios do motor.

                No seu caso não sei. O melhor é fazer um video do tal barulho.
                Marco, garto pela resposta! Esperemos que seja uma coisa somente simples de resolver, pois o barulho ainda e´ bastante diferente do que se faz ouvir nesse caso quando esta´ ao ralenti!
                Amanha faço-lhe o video

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                  Boas,
                  Tenho andado com um 320D touring modelo de 150cv, importado.
                  Tá tudo dito

                  Comentário


                    #10
                    Eu não sou mecânico mas, em conversa com alguns mecânicos, pus essa questão: "o que acontecerá se o volante do motor gripar?"
                    O que me disseram é que, num caso extremo, podes ir a circular muito bem e o carro "travar" pura e simplesmente e, à conta disso, teres um acidente, porque as rodas bloquearam por não terem tracção (transmissão). Mas isto é muito raro acontecer.
                    Acho que não haverá danos para o motor, mas é apenas a minha opinião.
                    Acho que o MarcoSpinto é que poderá responder melhor à questão, porque é profissional da área.

                    Eu sou aficionado por carros, gosto de quase tudo relacionado com eles e de há uns anos para cá (desde que comprei o meu primeiro e único carro), tenho-me interessado mais pelas questões técnicas e tenho aprendido algumas coisas com pessoas (algumas profissionais, outras curiosas, como eu) que também frequentam os fóruns e gostam de partilhar conhecimento.
                    E eu tento retribuir, no que posso, o que vou aprendendo.
                    E, desde que estou desempregado, tenho andado a sujar as mãos e a fazer alguma manutenção e bricolage ao meu carro. Divirto-me e aprendo, porque há tempo, infelizmente!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eduhardlock Ver Post
                      Eu não sou mecânico mas, em conversa com alguns mecânicos, pus essa questão: "o que acontecerá se o volante do motor gripar?"
                      O que me disseram é que, num caso extremo, podes ir a circular muito bem e o carro "travar" pura e simplesmente e, à conta disso, teres um acidente, porque as rodas bloquearam por não terem tracção (transmissão). Mas isto é muito raro acontecer.
                      Acho que não haverá danos para o motor, mas é apenas a minha opinião.
                      Acho que o MarcoSpinto é que poderá responder melhor à questão, porque é profissional da área.

                      Eu sou aficionado por carros, gosto de quase tudo relacionado com eles e de há uns anos para cá (desde que comprei o meu primeiro e único carro), tenho-me interessado mais pelas questões técnicas e tenho aprendido algumas coisas com pessoas (algumas profissionais, outras curiosas, como eu) que também frequentam os fóruns e gostam de partilhar conhecimento.
                      E eu tento retribuir, no que posso, o que vou aprendendo.
                      E, desde que estou desempregado, tenho andado a sujar as mãos e a fazer alguma manutenção e bricolage ao meu carro. Divirto-me e aprendo, porque há tempo, infelizmente!!
                      Trabalho mais com sistemas de injecção e turbos (injectores, bombas, turbos, etc) mas relativamente a esse aspecto se o volante do motor "agarrar" (o que é mesmo muito improvável) as rodas de tracção podem prender.

                      Mas o normal é ele descolar e o carro ficar sem transmissão (tal como aconteceria se ficasse sem embraiagem).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                        Tá tudo dito
                        N47 power

                        (alguém tinha que fazer descambar o tópico)

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                          N47 power

                          (alguém tinha que fazer descambar o tópico)
                          Nada disso, importado de 2003 só com 187 000km?

                          Comentário


                            #14
                            Quando carregas no pedal da embraiagem deixa de fazer barulho? Se sim: rolamento de encosto em fim de vida.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X