Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Habemmus fumo branco ás 3000 rpm's

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Habemmus fumo branco ás 3000 rpm's

    Boas, tenho um passat 1.9 tdi 110Cv de 1997, que aquando da ultima IPO, foi detectado um excesso de fumo branco quando o motor está ás 3000/3100 RPM'S.
    Os filtros são novos, óleo e gasóleo. O carro puxa bem anda bem (quase que indica a velocidade máxima no velocímetro , mas mesmo depois destas "descarbonizações" quando o ponho parado ás 3000/3100RPM'S começa a deitar fumo branco pelo escape, que desaparece com rotações acima das 3100RPM'S.
    Os 2 últimos depósitos foram feitos com gasóleo gforce para ver se ajudava a limpar. De salientar que todos estes "puxões" ao motor foram feitos com o carro a circular á pelo menos 20 minutos ou seja com o motor á temperatura normal de funcionamento.
    Que raio será isto?
    (esta é sem qualquer tipo de conotação religiosa)Será que tenho uma derivação da chaminé do Vaticano no meu carro?

    #2
    eu tenho carro exactamente igual, mesmo ano e tudo e nunca teve nada disso, mas agora lembrou-se de entrar em crise e entrar em safe mode quando puxo por ele, ando a ficar farto, uma vez durante uma ultrapassagem entrou em safe e vinha um carro de frente a cerca de 90 km/h e foi por um triz que não morri, ia ente 100 e 120 km/h... só me apeteceu mandar o carro conta uma parede...

    Comentário


      #3
      Alguma sonda que esteja a dar sinais de entregar a alma ao criador nao? Ou entao a hipotese pior delas todas....... junta da colassa

      Comentário


        #4
        junta da colassa num 1.9 TDi? é bastante estranho...
        quantos Km tem o motor?

        Comentário


          #5
          Como está o nível da água e do óleo?

          Comentário


            #6
            N 47 diz-te alguma coisa? Pois nao devia porque nao é o mesmo motor

            Comentário


              #7
              O mais certo é ser Bomba injectora ou injectores em ultimo caso será segmentos.

              Comentário


                #8
                Relativamente ao nivel do liquido de refrigeração está inalterado, não parece que haja passagem de agua para o oleo ou vice-versa. Quanto á N75 , se fosse dela tinha fumo branco só naquela faixa de rotações?

                Comentário


                  #9
                  E o óleo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                    eu tenho carro exactamente igual, mesmo ano e tudo e nunca teve nada disso, mas agora lembrou-se de entrar em crise e entrar em safe mode quando puxo por ele, ando a ficar farto, uma vez durante uma ultrapassagem entrou em safe e vinha um carro de frente a cerca de 90 km/h e foi por um triz que não morri, ia ente 100 e 120 km/h... só me apeteceu mandar o carro conta uma parede...
                    Em vez de mandares o carro contra uma parede, devias manda-lo a uma oficina, e isso deixa de acontecer. O Safe-mode está lá para tentar evitar que fiques com problemas mais graves, mas se insistires muito, nem ele te vai salvar.

                    Assim, e para ambos os casos, sugiro começar por ligar o carro à máquina (ou VAG-COM) e ver o que a centralina tem a dizer.

                    No caso do autor do tópico, o fumo branco sugere-me uma passagem de alguma coisa para a camara de combustão.

                    Se o liquido do radiador está com o mesmo nível, diria que talvez possa ser óleo (isto lembrando que o fumo branco de um turbo que parta é óleo a ser queimado).

                    Deve haver aí uma passagem qualquer nesses regimes mais elevados, talvez pela pressão criada a essa rotação.


                    Mas isto é algo que só sendo analisado ao vivo por quem sabe.

                    Comentário


                      #11
                      Quanto a consumo de óleo é praticamente inexistente, ou seja o normal 0,5litro a cada 10.000Km.
                      Falaram-me de uma casa na Quinta do Conde (margem sul) onde limpam injectores e calibram bombas, alguém conhece ou sabe a localização?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X