Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Almera Problema a Desenvolver

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Almera Problema a Desenvolver

    Boa Tarde , comprei um almera 2.2 de 2001 á uns tempos e axo que o meu carro desenvolve pouco ..
    Isto é , um carro que marca 240km/h custa a chegar ao 160km/h em linha recta .. Na passagem de 3º para 4º e de 4º para 5º "morre" muito .. Em pequenas subidas a 3º vesse á rasca tendo de por vezes por a 2º .. Ja levei o carro ao mecanico e quando ligaram a maquina deu 0 erros e 0 avarias .. mudaram me o MAF por um de um carro usado e manteve se com o mesmo rendimento (Podendo ainda esse MAF estar danificado) .. Ja que este problema é comum a muitas pessoas será que mepoderiam dar uma ajudinha ??
    Tenho mesmo pena que um carro com 2.2 de cilindrade e 110cv de potencia seja tao "brando" , pelo menos o meu ate agora é ..


    Cumprimentos Diogo Fernandes

    #2
    O carro pode marcar 240km/h, mas essa não é a velocidade máxima do mesmo.

    A marca anuncia, como sendo uns 188km/h.

    Em todo o caso, se carro estará a responder dessa forma... parece estar algo aí a dificultar a progressão de velocidade.

    Há quantos quilómetros, foi mudado o óleo e filtros de óleo e de ar?

    Comentário


      #3
      Há algum barulho anormal a vir do compartimento do motor? Podes ter uma tubagem do turbo rota...

      Comentário


        #4
        Boas , Quanto ao barulho/tubo roto , nao nao tenho .. O oleo e os filtros tambem foram mudados recentemente ..

        Comentário


          #5
          Esse carro pode ter algum problema pois também tenho um Almera desses que comprei novo em 2002 e apesar de ser o de caixa mais curta desenvolve bastante bem para a potência. Ele em plano até aos 180 tem de ir bem , já agora quando falas em pequenas subidas em 3 a que rotação vais ? É que estes carros tem turbo de geometria fixa e no teu caso caixa muito longa ,logo se vais por exemplo em 5 abaixo das 2000rpm vai custar a desenvolver.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por fernandesdiogo6 Ver Post
            Boas , Quanto ao barulho/tubo roto , nao nao tenho .. O oleo e os filtros tambem foram mudados recentemente ..


            Por curiosidade, qual foi o óleo colcocado?

            Comentário


              #7
              Em baixas rotaçoes , por exemplo 1500/2000 .. Para a mudança seguinte se aguentar (Carregar no acelarador e o carro ainda desenvolver) a mudança anterior tem de subir perto das 3000rm .. Caso contrario "morre"muito .. Comparando com outros carros com menos cilindrada e potencia, o meu tem menos desempenho ..
              Em relaçao ao oleo de momento nao consigo saber ..

              Comentário


                #8
                Estão a perguntar qual o óleo utilizado mas sinceramente o que é que isso tem a ver com a performance do carro?

                Pode até nem ser o adequado mas isso não implicaria (pelo menos) uma diminuição drástica do rendimento do motor.

                Fazer um diagnóstico nestas condições é sempre muito complicado. Mas se precisas de ajuda tens que dar mais dados do problema.

                Barulhos estranhos faz?

                Fumo? De que cor?

                Consumo de óleo, água?

                O turbo assobia muito?

                A nível de consumos que médias faz?

                Comentário


                  #9
                  Para mim é fazeres um teste dos 0-100. O carro anuncia 12s. Se fizeres 14 está bom. Se fizeres muito mais (17, 18) é sinal que alguma coisa se passa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    Estão a perguntar qual o óleo utilizado mas sinceramente o que é que isso tem a ver com a performance do carro?

                    Pode até nem ser o adequado mas isso não implicaria (pelo menos) uma diminuição drástica do rendimento do motor.

                    Fazer um diagnóstico nestas condições é sempre muito complicado. Mas se precisas de ajuda tens que dar mais dados do problema.

                    Barulhos estranhos faz?

                    Fumo? De que cor?

                    Consumo de óleo, água?

                    O turbo assobia muito?

                    A nível de consumos que médias faz?


                    No caso, já é mais uma curiosidade (como deixei bem explícito, o facto da curiosidade).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      No caso, já é mais uma curiosidade (como deixei bem explícito, o facto da curiosidade).
                      Exacto, mas também não me referi a ti em concreto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                        Estão a perguntar qual o óleo utilizado mas sinceramente o que é que isso tem a ver com a performance do carro?

                        Pode até nem ser o adequado mas isso não implicaria (pelo menos) uma diminuição drástica do rendimento do motor.

                        Fazer um diagnóstico nestas condições é sempre muito complicado. Mas se precisas de ajuda tens que dar mais dados do problema.

                        Barulhos estranhos faz?

                        Fumo? De que cor?

                        Consumo de óleo, água?

                        O turbo assobia muito?

                        A nível de consumos que médias faz?

                        Nao faz barulhos estranhos nem fumo .. Ainda nao notei consumo de agua nem de oleo .. quanto ao turbo tambem nao ousso barulho .. aliaz nem sinto grande diferença quando o turbo dispara (embora no mecanico me tenham dito que tem pressao) .. quanto aos consumos ainda nao sei muito bem mas 10€ da para perto de 120km em misto de auto-estarda/estrada ..

                        Comentário


                          #13
                          Atenção que ás vezes pode não dar erro naquele momento...
                          O meu carro esteve na Renault e disseram-me que tinha de mudar a sonda lambda. Trocaram e veio na mesma... Reclamei e depois já tinha de meter isto e aquilo... Desisti naquele momento.
                          Entretanto arranjei um manual e meti-me a testar os sensores e um deles fiquei na dúvida. Arranjei numa oficina Renault um preço fixe para ligar á Clip, fiquei ao pé do mecânico e confirmou-se a minha suspeita. Se deu o mesmo erro na outra Renault e não fizeram caso não sei. O que sei é que gostei desta Renault onde fui e vou lá voltar concerteza para outras coisas. Ainda me deram umas coisas que estavam em falta no meu carro e tudo...
                          Quero com isto dizer que algo se passa aí... Não é para o carro ser tão lento assim. Faz isso desde que o tens ou ele antes estava bom?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por fernandesdiogo6 Ver Post
                            Nao faz barulhos estranhos nem fumo .. Ainda nao notei consumo de agua nem de oleo .. quanto ao turbo tambem nao ousso barulho .. aliaz nem sinto grande diferença quando o turbo dispara (embora no mecanico me tenham dito que tem pressao) .. quanto aos consumos ainda nao sei muito bem mas 10€ da para perto de 120km em misto de auto-estarda/estrada ..
                            Humm, ou seja está tudo aparentemente normal. Realmente é uma situação estranha. Mas já pensaste que o motor pode estar preso?

                            Quantos km tem? Sabes de quem era o carro? Pergunto isto porque podia ser de algum velhote que não puxava por ele e o motor estar preso.

                            Comentário


                              #15
                              Já que trocaram a MAF, por outra usada (e poderá também, não estar nas melhores condições), tenta andar com o carro com a MAF desligada.

                              Comentário


                                #16
                                Sim ja desliguei a Maf e realmente anda um pouco melhor .. O meu carro ja tem quase 250mil , eu comprei a pouco tempo e nao sei bem se o antigo dono puxava por ele ou nao ..
                                Em relacao ao nribeiro eu ja marquei uma "consulta" na nissan para me verem os problemas e fazerem m um orçamento .. Vou ver o q m dizem ..

                                Comentário


                                  #17
                                  Nissan Primera 2.2di p12

                                  Boas pessoal adquiri recentemente um Nissan primera com 164000km o carro ta impecavel a nível de carroçaria e interior tenho é um problema.

                                  O carro não tem força quase nenhuma e ao acelerar a fundo ou a passar das 3000rpm o carro falha como se não tive se a chegar gasóleo ao motor alguém tem ideia o que possa ser eu fiz o serviço e mudei o filtro do gasóleo e limpei a maf. O carro de 1 até 3 puxa bem só em altas e que me acontece isso é penso que esteja a gastar um pouco mais que a média em auto estrada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Verifica a válvula de pressão. Consumo exagerado e perda de pressão são sintomas que o diafragma começa a ficar roto.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X