Boas pessoal.
Tenho andado com o 307 16v cá de casa estes dias.
O carro está muito preso, e eu pratico uma condução mais aguerrida que os meus pais, mas tudo tranquilo. É um carro que está preso demais, pois só faz cidade.
Tenho andado calmamente, sem grandes puxanços, sem passar das 3000rpm.
Ia muito bem tranquilo em 4ª a 50km/h e a baixa rotação e a luz do motor começa a piscar, acompanhada por um aviso sonoro e a mensagem no CB a dizer "Defeito Catalisador".
O carro parecia estar a falhar e a tremer ao ralenti e em aceleração.
Encostei, desliguei o carro e voltei a ligar e a anomalia persistia.
Fiz mais uns quantos metros e encostei num parqueamento. O carro parecia não ter força e estar a ter falhas na injecção.
Quando encostei nesse parqueamento, desliguei, voltei a ligar e o CB ficou limpo bem como o quadrante.
Entretanto já fiz 8kms e o carro não acusa nada.
O manual refere que, nos motores a gasolina, este defeito está associado a falhas na injecção que podem levar à destruição do catalisador.
O carro tem 154 mil kms, velas novas, filtro de gasolina e restantes filtros novos e revisão feita. Está com gasolina da BP e 300kms de autonomia, portanto não percebo este stress...
Alguém pode ajudar a perceber o que se passou?
Cpts.
Tenho andado com o 307 16v cá de casa estes dias.
O carro está muito preso, e eu pratico uma condução mais aguerrida que os meus pais, mas tudo tranquilo. É um carro que está preso demais, pois só faz cidade.
Tenho andado calmamente, sem grandes puxanços, sem passar das 3000rpm.
Ia muito bem tranquilo em 4ª a 50km/h e a baixa rotação e a luz do motor começa a piscar, acompanhada por um aviso sonoro e a mensagem no CB a dizer "Defeito Catalisador".
O carro parecia estar a falhar e a tremer ao ralenti e em aceleração.
Encostei, desliguei o carro e voltei a ligar e a anomalia persistia.
Fiz mais uns quantos metros e encostei num parqueamento. O carro parecia não ter força e estar a ter falhas na injecção.
Quando encostei nesse parqueamento, desliguei, voltei a ligar e o CB ficou limpo bem como o quadrante.
Entretanto já fiz 8kms e o carro não acusa nada.
O manual refere que, nos motores a gasolina, este defeito está associado a falhas na injecção que podem levar à destruição do catalisador.
O carro tem 154 mil kms, velas novas, filtro de gasolina e restantes filtros novos e revisão feita. Está com gasolina da BP e 300kms de autonomia, portanto não percebo este stress...
Alguém pode ajudar a perceber o que se passou?
Cpts.
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