Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro não pega

    Boas pessoal, o meu carro dá sinal de tudo, luzes, bateria tudo, mas desde ha uns dias para ca, engasgava se ao pegar. Agora, tentei ligar, engasgou se, não pegou, virei a chave e nada, nao da mais sinal nenhum de pegar...motor de arranque?

    #2
    E o carro é...?

    Comentário


      #3
      É a carburador ou injecção? O motor de arranque faz barulho?

      Comentário


        #4
        Oops, Seat Ibiza de 96, o motor é de 2000. Diesel e comercial.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SLR46 Ver Post
          É a carburador ou injecção? O motor de arranque faz barulho?
          Agora não faz barulho nenhum, se não me engano, é de injecção.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeanW Ver Post
            Oops, Seat Ibiza de 96, o motor é de 2000. Diesel e comercial.
            Mas quando tentaste as primeiras vezes o motor de arranque fazia barulho mesmo sem pegar? Se deixou de fazer deve ter ido à vida

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SLR46 Ver Post
              O motor de arranque faz barulho? Pode ser também a bomba de gasóleo ou linha de combustível
              Desde ha uns dias para ca, sempre que tentava ligar, ele soluçava, só ao fim de 2, 3 vezes é que ligava. Agora tentei, nada, não liga, não dá sinal nenhum.

              Comentário


                #8
                Se fosse da bomba ou alguma coisa relacionada com o trajecto do combustível desde o tanque até à admissão penso que o motor de arranque continuaria a trabalhar sem problemas. Não dando sinais de vida acho que pode ser mesmo problema do motor de arranque. Quando ligas a chave na posição pré ignição as luzes no quadrante acendem normalmente certo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SLR46 Ver Post
                  Se fosse da bomba ou alguma coisa relacionada com o trajecto do combustível desde o tanque até à admissão penso que o motor de arranque continuaria a trabalhar sem problemas. Não dando sinais de vida acho que pode ser mesmo problema do motor de arranque. Quando ligas a chave na posição pré ignição as luzes no quadrante acendem normalmente certo?
                  Acende tudo normalmente, radio, luzes do painel, farois, giro a chave, e nada. -_-

                  Comentário


                    #10
                    se o motor de arranque não dá sinal e não roda em principio o problema pode estar ai.
                    por vezes pode ficar é encavalitado e ai metes uma 2ª, baixas o travão de mão e empurra o carro para a frente e para trás engatado e tenta dar á chave depois disso de fazer isso

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                      se o motor de arranque não dá sinal e não roda em principio o problema pode estar ai.
                      por vezes pode ficar é encavalitado e ai metes uma 2ª, baixas o travão de mão e empurra o carro para a frente e para trás engatado e tenta dar á chave depois disso de fazer isso
                      Ok, vou experimentar isso. Obrigado.


                      Nada, já falei com um mecanico, segunda vem ver o carro. Problema: amanhã tou sem carro. Obrigado a todos.
                      Editado pela última vez por DeanW; 30 March 2013, 22:14.

                      Comentário


                        #12
                        Se é do motor de arranque podes sempre experimentar dar-lhe umas pancadas com um martelo.

                        Comentário


                          #13
                          Parece-me que estamos com um problema semelhante:

                          http://forum.autohoje.com/boxes/1173...os-depois.html

                          ... o meu, no entanto, ainda gira o motor de arranque.

                          Comentário


                            #14
                            Troca a bateria. É o SDI ou o TDI?

                            De qualquer forma já foi mais que debatido que nesses motores o gasóleo só é injectado a partir de uma certa rotação e que se a bateria estiver fraca e não tiver força para rodar o motor até lá, o carro não pega.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                              Troca a bateria. É o SDI ou o TDI?

                              De qualquer forma já foi mais que debatido que nesses motores o gasóleo só é injectado a partir de uma certa rotação e que se a bateria estiver fraca e não tiver força para rodar o motor até lá, o carro não pega.
                              A bateria tem 1 ano, e as luzes não fraquejam, como disse, as luzes todas mais radio e farois funciona na perfeição, simplesmente quando dou á chave, nada.

                              Comentário


                                #16
                                Estou com um problema semelhante. Tenho um corsa gtc 1.2, e ultimamente custa a pegar á primeira, isto quando está frio. Se for a quente, pega logo. Tem uma bateria nova, tem velas novas, será que o problema poderá ser da bomba de combustível? Já agora alguém sabe mais ou menos em quanto poderá ficar uma bomba nova?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nelson83 Ver Post
                                  Estou com um problema semelhante. Tenho um corsa gtc 1.2, e ultimamente custa a pegar á primeira, isto quando está frio. Se for a quente, pega logo. Tem uma bateria nova, tem velas novas, será que o problema poderá ser da bomba de combustível? Já agora alguém sabe mais ou menos em quanto poderá ficar uma bomba nova?
                                  Tens a certeza que as velas estão boas?! .. É melhor verificares :s Basta uma estar queimada ou defeituosa para te começar a dar problemas

                                  Comentário


                                    #18
                                    Começa por verificar a bateria... Provavelmente a bateria poderá não ter "força" para fazer com que o carro pegue. Não te podes basear só porque as luzes acendem. Quase de certeza que o problema deve estar aí.
                                    Editado pela última vez por brunosobreiro; 09 November 2013, 22:33.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa tarde, tenho um opel astra gtc 1.7 101 cv., e hoje de manhã ao colocar a trabalho, dou á chave como normalemnte, acende-me as luzes todas e depois não ligou, voltei a repetir o processo e deu, que poderá ser? - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/1343....UEMkrLCB.dpuf

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X