Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar junta da tampa das válvulas em Laguna I

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar junta da tampa das válvulas em Laguna I

    afafafafaaffa
    Editado pela última vez por pedro19; 15 February 2016, 10:23.

    #2
    Algum bitaite?

    Comentário


      #3
      A junta tem a forma correcta da cabeça do motor, mas se não tiver guias, convém ter cuidado ao pousar a tampa das válvulas.

      É suficiente a junta, basta que a cabeça e tampa estejam bem limpas.

      O ideal seria mesmo com uma chave dinamométrica. Se fôr apertado à mão não há problema se tiveres alguma sensibilidade.

      Já agora fica aqui uma foto de um 1.2 8v de um Clio de '94.

      Comentário


        #4
        se deres esse serviço a 10 mecânicos diferentes, acredito que um ou dois usem chave dinamométrica
        uma achega à explicação do bruncamps: convém ir distribuindo o aperto pelas porcas, como se fosse o aperto da cabeça do motor

        Comentário


          #5
          Obrigado Pessoal. E com a tampa aberta, há alguma coisa que se possa verificar ou fazer para aproveitar o facto?

          Então, a minha tampa das válvulas tem duas porcas à esquerda, duas no meio e duas à direita. Começo no meio, depois esquerda, depois direita, então, certo?

          Comentário


            #6
            só se quiseres aproveitar para afinar as válvulas
            em relação às porcas podes usar esse esquema


            5 1 4

            6 2 3

            Comentário


              #7
              Mesmo que quisesse afinar válvulas julgo que não podia já que para isso é preciso pastilhas ou "shims". Ou estou errado? É que assim mando ver o meu já que temos o mesmo motor.

              Comentário


                #8
                Ela tem guias tipo "pernos" quase de certeza... Se não tiver usas os parafusos da tampa como guias (com muito cuidado para não danificar a junta)
                Já foi discutido noutro tópico que se levar o aperto necessário não é necessario colocar nenhum selante adicional...eu acho que não tem mal nenhum vedar com um pouco de silicone, mas lá está se levar o aperto correcto e tiver tudo bem montado, nao há necessidade nenhuma
                Quanto a usar a chave de torque, e visto que não tens nenhuma, aplicar apenas 5 lb de aperto, é um valor baixo e penso que se ficar apertado a mão, não haverá problema algum

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X