Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É possível retocar sem pintar tudo? (com fotos a explicar)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É possível retocar sem pintar tudo? (com fotos a explicar)

    Boa tarde.

    Vou ver se ainda hoje consigo iniciar um diário de bordo com uma série de considerações, mas para já e para não criar muito "ruído", gostaria de saber pelas vossas experiências se é possível reparar as marcas que tenho em toda a lateral do carro em ambos os lados. Uma vez que há mais intervenções a fazer e os custos têm de ser muito bem controlados.
    Está fora de questão pintar o carro todo, e pintar apenas os paineis afectados também é algo a que vou tentar fugir ao máximo pois estamos a falar de 4 portas mais 2 paineis traseiros e se cobrarem por exemplo 80 euros por painel o preço dispara para 480 euros de pintura e esse valor está também fora de questão.

    As marcas são bastantes vísiveis. Em nenhuma delas está a chapa à mostra ou vincada/amassada. Mas ao tacto notam-se perfeitamente. Algumas que talvez fossem mais fundas o espírito sucateiro mandou que se pincelasse a cinzento ficando acho eu ainda pior ao olho.

    Posto isto, o que me aconselham? Não fazer nada?! Apenas uma polidela na esperança que disfarçe? Já vi publicidades a produtos tira riscos e empresas que se especializam em retoques.

    O carro em questão é um opel zafira. A família cresceu num curto espaço de tempo em 3 filhotes lindos e preciso de um carro familiar. O dinheiro é importante porque todos os 3 andam de fraldas ainda......... e as despesas mensais têm de ser muito bem medidas.

    Obrigado a todos.




    #2
    Bem, belo bico de obra.

    Parabéns pelos filhotes, e quanto ao problema em si, podes retocar sim, mas nunca vai ficar igual a côr original, pese o desgaste do sol e afins.

    A carrinha apresenta ferrugens? Fica ao tempo ou tens uma garagem onde a guardar?

    Comentário


      #3
      Na 1 foto parece que é o verniz a descascar, no entanto na 2 foto já é tinta raspada/picada.

      No entanto pelo que vejo, forma a que não se note só mesmo pintando o painel todo, não tens outra solução. Podes sempre comprar um retocador (por exemplo da motip) com a referencia da cor para tapar os que esteijam mais fundos no entanto não esperes que esteticamente te resolva esse problema porque face à cor o mais certo é ficar ainda pior, só aconselho mesmo se tiveres chapa desprotegida à vista.
      Editado pela última vez por DragonH; 04 April 2013, 16:50.

      Comentário


        #4
        Ai só pintando

        Polimento não resolve

        Comentário


          #5
          Realmente acho que não te safas da pintadela do carro, qual o carro em questão? O problema de pintares só uma parte, nessa côr por vezes notam-se diferenças de tonalidade entre o pintado novo e o antigo.... []

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
            Realmente acho que não te safas da pintadela do carro, qual o carro em questão? O problema de pintares só uma parte, nessa côr por vezes notam-se diferenças de tonalidade entre o pintado novo e o antigo.... []

            É uma Opel Zafira, está referenciado na ultima frase do primeiro post

            E porque não dar um banho de pintura
            Editado pela última vez por FredMarques; 04 April 2013, 18:17.

            Comentário


              #7
              Parabéns!!!

              Com 3 filhos pequenos nem sei como tens tempo de te preocupar com o carro. Eu só tenho uma e não tenho tempo para nada...

              Comentário


                #8
                Parabens pelos filhotes

                Quanto ao problema que tens, a unica solucao mesmo é a de pintar todo o painel Essa tinta tem de saltar toda fora, retocar a chapa para retirar pequenas imperfeiçoes e pintar de novo Sei disso porque o meu carro sofre do mesmo mal que o teu e ja fui averiguar o caso com um bate-chapa amigo de infancia

                Comentário


                  #9
                  Muitos parabéns pelos filhotes.
                  De que zona és? Se fores da Margem Sul do Tejo, conheço uma empresa (minha cliente) que faz esse tipo de reparações. Nada como combinar com eles, para eles darem a opinião profissional e dizerem o que há ou não a fazer.

                  Comentário


                    #10
                    Bom dia.

                    Antes de mais, gostaria de agradecer a todos a simpatia e os parabéns oferecidos. Nunca me passou ter 3 filhos, mas também não queria apenas 1. Bem...., ao "trabalhar" para o segundo..., vieram 2.
                    Ao inicio foi um choque pois ao pensar no orçamento familiar os números ficam difíceis, mas é como dizem as pessoas mais antigas, -"Tudo se cria" . É uma forma simplista, mas no fundo bem acertada. Podia ter um carro melhor? Podia, mas prefiro não ter. Se vou dar 3 playstations?! Seguramente que não. A minha playstation 2 terá de servir para todos. Em vez de jantar fora mais vezes, jantarei em casa que fica mais barato e mais saudável. Enfim...., já todos nós sabemos estas coisas... As minhas pequenas gémeas (não idênticas), tem agora 3 semanas. Andamos todos cansados mas com um sorriso de orelha a orelha. E dou graças por tudo...

                    Agora sobre o carro. Tem algumas mossas ligeiras aqui ou ali mas sem estar arranhadas e assim ao longe nem se nota as marcas que mostrei acima. Mas elas existem um pouco por toda a lateral.
                    Estive a fazer uma pesquisa e li que há kit's de retoque. A informação é muito técnica e fala de processos como descontaminação, tratamento, re-encerar e voltar a polir. Não tenho dúvidas que pintar seria o ideal, mas não posso neste momento dar o valor monetário de uma pintura.

                    Vou iniciar um DB deste modelo, uma vez que não há nenhum. Vou precisar de uma ajuda em algumas questões mas tenho fotos a ilustrar e depois convido-vos a dar uma vista de olhos.
                    Obrigado a todos.

                    Já agora, o carro apesar de tudo dormia em garagem e em minha casa também é para continuar a ficar recolhido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nikofreitas Ver Post
                      Muitos parabéns pelos filhotes.
                      De que zona és? Se fores da Margem Sul do Tejo, conheço uma empresa (minha cliente) que faz esse tipo de reparações. Nada como combinar com eles, para eles darem a opinião profissional e dizerem o que há ou não a fazer.
                      Obrigado NikoFreitas.
                      Era um tipo de reparação mais acessível desse tipo que pretendia. Sei que não ficará novo, mas a intenção nesta fase é disfarçar mais aquele mau aspecto. Infelizmente esse teu contacto é demasiado longe pois sou de V.N.Gaia.
                      Obrigado à mesma.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zed Ver Post
                        Bom dia.Antes de mais, gostaria de agradecer a todos a simpatia e os parabéns oferecidos. Nunca me passou ter 3 filhos, mas também não queria apenas 1. Bem...., ao "trabalhar" para o segundo..., vieram 2.Ao inicio foi um choque pois ao pensar no orçamento familiar os números ficam difíceis, mas é como dizem as pessoas mais antigas, -"Tudo se cria" . É uma forma simplista, mas no fundo bem acertada. Podia ter um carro melhor? Podia, mas prefiro não ter. Se vou dar 3 playstations?! Seguramente que não. A minha playstation 2 terá de servir para todos. Em vez de jantar fora mais vezes, jantarei em casa que fica mais barato e mais saudável. Enfim...., já todos nós sabemos estas coisas... As minhas pequenas gémeas (não idênticas), tem agora 3 semanas. Andamos todos cansados mas com um sorriso de orelha a orelha. E dou graças por tudo...Agora sobre o carro. Tem algumas mossas ligeiras aqui ou ali mas sem estar arranhadas e assim ao longe nem se nota as marcas que mostrei acima. Mas elas existem um pouco por toda a lateral.Estive a fazer uma pesquisa e li que há kit's de retoque. A informação é muito técnica e fala de processos como descontaminação, tratamento, re-encerar e voltar a polir. Não tenho dúvidas que pintar seria o ideal, mas não posso neste momento dar o valor monetário de uma pintura.Vou iniciar um DB deste modelo, uma vez que não há nenhum. Vou precisar de uma ajuda em algumas questões mas tenho fotos a ilustrar e depois convido-vos a dar uma vista de olhos.Obrigado a todos.Já agora, o carro apesar de tudo dormia em garagem e em minha casa também é para continuar a ficar recolhido.
                        Parabéns pelos filhos, aminha irmã também teve gémeas (jnão identicas) mas elas já têm 3 aninhos são um espetáculo Quanto ao carro parece estar em condições bastantes razoáveis, e na minha opinião não te aventures em retoques podes piorar o look do carro (que até parece estar bem bom) Vai juntando uns trocos e daqui a 1 ano ou 2 quando a carrinha tiver mais uns arranhões mandas pintar em condições

                        Comentário


                          #13
                          Parabéns também pelos filhotes!!
                          Eu sempre que falo com o meu mecânico sobre retoque "aqui e ali" ele diz sempre que tem de se pintar o painel todo... fico sempre com a ideia que quer é faturar €€€€ mas ok...
                          Tenho num dos carros cá de casa necessidade de dar uma pintura num "toque" dado na garagem, mas já que tem de ser o painel todo, tem de esperar que o €€ não nasce nas árvores

                          Comentário


                            #14
                            pelo tipo de carro que é, e pelo uso que vai ter, eu dizia para selares bem as marcas na pintura para nao enferrujar e deixava andar até haver dinheiro que possas queimar nisso.
                            convenhamos...vais estar a gastar dinheiro a arranjar isso, e passadas duas semanas a maria esquece-se de travar o carrinho de bebe e pimba, nova mossa.
                            ou entao daqui a dois ou tres anos sao os miudos com os brinquedos...ou o assento da criança, ou....
                            se o carro fosse o teu menino de estimaçao, o teu brinquedo, epa, força,paga o que tiveres de pagar pa ficar bem. mas carro de familia...com miudos pequenos...tens mais meninos em que investir.
                            vai fazendo um controlo de danos, e quando houver dinheiro, dar um retoque

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zed Ver Post
                              Obrigado NikoFreitas.
                              Era um tipo de reparação mais acessível desse tipo que pretendia. Sei que não ficará novo, mas a intenção nesta fase é disfarçar mais aquele mau aspecto. Infelizmente esse teu contacto é demasiado longe pois sou de V.N.Gaia.
                              Obrigado à mesma.
                              Sou de Gaia e conheço um pintor em canelas que trabalha muito bem, posso-te fornecer o contacto se quiseres

                              Eu com 3 filhos tbm n queria saber do carro!

                              Parabens

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X