Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Caixa de direcção com folga.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Caixa de direcção com folga.

    Ora vivas pessoal, venho aqui deixar as minhas dúvidas acerca de um problema no meu fiat cinquecento.
    Então é o seguinte, hoje levei o carro á inspecção e reprovou com alguns problemas, sendo o mais grave uma folga grande na caixa de direcção. Eu nunca notei nenhima folga na mesma a conduzir, mas segundo o inspector a caixa tem bastante folga.
    A dúvida é a seguinte, sei que existem carros que a a folga na caixa pode ser reduzida apertando um parafuso ou porca. Será que isto poderá ser suficiente para poder voltar á inspecção e não voltar a acusar? Sei que não é uma solução permanente, mas apenas preciso que se aguente por uns meses até ter possibilidade de colocar uma nova caixa de direcção.
    Quão eficaz é este método?
    Agradeço desde já a vossa ajuda.

    #2
    Pessoal, se me puderem ajudar, agradeço imenso.

    Comentário


      #3
      quando se tem tanta folga na caixa tem que se sentir

      Comentário


        #4
        Se tens alguma folga na caixa da direcção já te deves ter apercebido de alguma barulho fora do narmal no carro. O meu Corsa C tambem tem folga na caixa da direcção e aquilo mal se entra em ruas de paralelo ou com piso degradado sinto logo um barulho anormal na parte dianteira do carro.

        Comentário


          #5
          Colocar uma nova caixa de direcção é complicado...

          E tenho uma fuga na minha e só para aceder... desmontar muita coisa mesmo, até a linha de escape tirei para conseguir tirar.

          Comentário


            #6
            Se fores um gajo azarado,um dia ao tentares fazer uma curva,o carro vai-te a direito.

            Comentário


              #7
              No volante não noto folga, responde bem e sem o "atraso" que se nota num carro com muita folga ao volante.
              Realmente noto um bater vindo da frente quando ando em paralelo, mas é muito ligeiro, só se nota quando vou com alguma velocidade.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                No volante não noto folga, responde bem e sem o "atraso" que se nota num carro com muita folga ao volante.
                Realmente noto um bater vindo da frente quando ando em paralelo, mas é muito ligeiro, só se nota quando vou com alguma velocidade.
                Esse bater, pode ser de milhentas coisas, e não ter um pintelh* a ver com a direção

                Comentário


                  #9
                  folgas na cx direcção so resolves de 2 formas:
                  ou com novos o-rings ou lá como os querem chamar ou cx nova

                  se na IPO te dizem q tem folga e tu não notas nada algo se passa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                    No volante não noto folga, responde bem e sem o "atraso" que se nota num carro com muita folga ao volante.
                    Realmente noto um bater vindo da frente quando ando em paralelo, mas é muito ligeiro, só se nota quando vou com alguma velocidade.
                    Quase que aposto que é caixa de direcção... estes sintomas são quase sempre daí e tendo em conta que já tens esse "feedback" do inspector da IPO, caminha para aí.

                    No Cinquecento não faço ideia se tem aperto ou não. Já viste o custo de uma caixa de direcção nova?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X