Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sensor pressão tubo de escape VW Golf

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sensor pressão tubo de escape VW Golf

    Bom dia! Apareceu uma luz de aviso no painel do VW Golf V 1.9 TDI Bluemotion 105 cv de 2008 com cerca de 95 mil kms.. após ligar o carro à máquina da VW acusou este problema... Sensor de pressão tubo de escape, que deverá ser a sonda lambda... este problema deve-se a quê? Ou acontece apenas? Outra dúvida.. lá disseram que em príncipio seria este o problema.. e que se poderia substituir por uma nova, ou então, fazer uma limpeza e ver se ficava a funcionar bem.. qual das duas opções a mais recomendada? E valores? Na altura não me disseram... tamvém estavam com pressa... Obrigado!

    #2
    Só uma questão... sabem se esse problema se resolve a andar com rotações altas do motor durante algum tempo? Pergunto isto pq já ouvi dizerem isso... mas eu achava que neste tipo de problemas isso não faria diferença, pois não é com o filtro de partículas...

    Comentário


      #3
      A sonda lambda mede o nível de oxigénio no escape. Se o problema é um sensor de pressão (nunca tinha ouvido falar disso), devem ser coisas diferentes, penso eu. Não conhecendo bem essa situação, se fosse mesmo sonda lambda, sim, alguns kms em andamento vivo não faziam mal.

      Comentário


        #4
        Os carros a diesel não têm sonda lambda...

        O que pode acontecer é caso o teu carro esteja equipado com filtro de partículas um dos sensores (existe um sensor de pressão antes e depois do filtro) estar defeituoso e indicar esse erro.


        Cumprs
        Editado pela última vez por Vipauer; 09 April 2013, 08:35.

        Comentário


          #5
          Esta agora é que me trocou.. como é que dá erro numa peça que o carro não deve ter?! :S Bem.. vou ter que averiguar isso... Mas o carro tem filtro de partículas, que até hoje nunca deu chatice, também praticamente só faz auto-estrada e estrada o carro... Já agora uma questão.. valerá a pena mandar apagar o erro para ver se ele desaparece... ou desde que dÊ erro, so arranjando é que desaparece? Obrigado!
          Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
          Os carros a diesel não têm sonda lambda...

          O que pode acontecer é caso o teu carro esteja equipado com filtro de partículas um dos sensores (existe um sensor de pressão antes e depois do filtro) estar defeituoso e indicar esse erro.


          Cumprs

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vipauer Ver Post
            Os carros a diesel não têm sonda lambda...

            O que pode acontecer é caso o teu carro esteja equipado com filtro de partículas um dos sensores (existe um sensor de pressão antes e depois do filtro) estar defeituoso e indicar esse erro.


            Cumprs


            Vipauer, os carros mais antigos a diesel que tinham catalisador não regulado, não tinham sonda lambda.
            Mas os que tem catalisador regulado, tem sonda lambda.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hgn Ver Post
              Esta agora é que me trocou.. como é que dá erro numa peça que o carro não deve ter?! :S Bem.. vou ter que averiguar isso... Mas o carro tem filtro de partículas, que até hoje nunca deu chatice, também praticamente só faz auto-estrada e estrada o carro... Já agora uma questão.. valerá a pena mandar apagar o erro para ver se ele desaparece... ou desde que dÊ erro, so arranjando é que desaparece? Obrigado!
              Vale sempre a pena apagares o erro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Vipauer, os carros mais antigos a diesel que tinham catalisador não regulado, não tinham sonda lambda.
                Mas os que tem catalisador regulado, tem sonda lambda.
                É verdade sim senhor

                Estive a informar-me sobre um VW Golf VI 1.6TDI que existe na família e já lá consta a tal "Sonda Lambda" ou também conhecida "Sonda de Regulação".


                Cumprs

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X