Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Revisão do carro, peças indicadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Revisão do carro, peças indicadas

    Olá pessoal, tudo bem?
    Devido a um problema financeiro já ultrapassei e muito a km ideal para se fazer uma nova revisão.

    Bom, agora acumulou tudo.
    Eu tenho um mitsubishi colt 1.1 2005.

    Na Norauto e Midas me cobram caro por esse serviço, um mecânico disse-me para comprar as peças e ele fazia a revisão, saia mais barato.
    Acontece que eu quero pedir a vossa opinião, qual marca devo comprar.
    Segue a lista do que eu preciso:

    - Filtro para o ar;
    - Filtro combustível;
    - Filtro óleo;
    - Filtro ar condicionado;
    - Velas;
    - Óleo 5W40;
    - Pastilhas de freio e discos;
    - Amortecedores (traseiro);
    - Fluido para o freio;
    - Pastilhas e discos;
    - Tambores (freio traseiro);

    Os amortecedores eu vou colocar na Norauto, mas penso que posso levar as peças e eles instalam, aproveito e faço um alinhamento.

    Agradeço a ajuda.
    Ah, o carro ainda anda!

    #2
    a Norauto e Midas inflacionaram os preços e bem,o trabalho normalmente deixava a desejar mas as peças tinham preços relativamente acessiveis(principalmente na Norauto)e neste momento nem isso.
    eu compro via net no Mister Auto e têm de tudo e para todas as marcas.
    quanto ás marcas desde que compres de marcas conhecidas tens uma garantia de uma certa qualidade

    Comentário


      #3
      Eu simplesmente vou a uma casa de peças, digo o modelo do meu carro e eles dao me as peças que necessito, seja marca branca ou nao...
      o servico faço eu

      Comentário


        #4
        Se queres material com boa relação qualidade/preço, esquece Norauto e companhias. O sítio ideal é uma casa de peças decente. É só entrar, dizer o modelo e motor do carro, e geralmente os produtos apresentados por defeitos são os indicados. Podes também encomendar online, pesquisa por mister-auto.

        Comentário


          #5
          Estranho. Que mecânico é esse que aconselha o cliente comprar as peças que sai mais barato.

          Pede orçamentos em casas de peças.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por btuga Ver Post
            Os amortecedores eu vou colocar na Norauto, mas penso que posso levar as peças e eles instalam, aproveito e faço um alinhamento.
            Na Norauto, ou compras lá as peças e eles montam, ou vais a outro sítio...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
              Estranho. Que mecânico é esse que aconselha o cliente comprar as peças que sai mais barato.

              Pede orçamentos em casas de peças.
              Estranho porquê? Eu consigo peças a preço mais competitivo que o meu mecânico. Comigo também funciona assim, eu levo o material e pago mão de obra apenas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Estranho porquê? Eu consigo peças a preço mais competitivo que o meu mecânico. Comigo também funciona assim, eu levo o material e pago mão de obra apenas.
                Tal como eu, quando são coisas que eu não sei fazer, levo o material e só pago pela mão de obra...
                Mas há mecanicos que dizem "não lhe dou garantia do trabalho porque as peças não foram as que eu comprei/indiquei"

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                  Tal como eu, quando são coisas que eu não sei fazer, levo o material e só pago pela mão de obra...
                  Mas há mecanicos que dizem "não lhe dou garantia do trabalho porque as peças não foram as que eu comprei/indiquei"
                  Dizem isso quando ganham comissão na venda de peças Não acho mal que o façam, mas podiam ser honestos até porque a compra da peça representa um custo que não vem na factura (chamadas telefone, deslocação à loja, etc..).

                  Comentário


                    #10
                    se estas com problemas financeiros há coisas q podes poupar.
                    Filtro de A/C que será o filtro de habitáculo poderás apenas desmontar e limpá-lo
                    qualquer casa de peças te vende os restantes filtros e também tu os podes montar
                    se não tens as chaves indicadas compra-as (mesmo assim poupas dinheiro e serve para mais vezes)
                    as velas a mesma coisa.

                    duvido que precises de pastilhas ou calços para tras

                    os discos da frente certamente apenas precisam ser rectificados para levar pastilhas novas

                    pede mas é mais opiniões, porque certamente a conta pode ficar bem mais pequena

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por btuga Ver Post
                      - Filtro para o ar; - 8.50€
                      - Filtro combustível; -
                      - Filtro óleo; - 3.28€ (existe mais que um)
                      - Filtro ar condicionado; - 10.38€
                      - Velas; - 10€ cada (ladróes)
                      - Óleo 5W40; - Elf SXR 5w40 - 30€ + portes da Texoleo
                      - Pastilhas de freio e discos; - TRW a 21.93€ + discos TRW 54.24€
                      - Amortecedores (traseiro); - 47.50 x 2 Kayaba
                      - Fluido para o freio; 5€ assim por alto
                      - Pastilhas e discos; (já mencionaste acima)
                      - Tambores (freio traseiro); Tambores!? o que é que andaste a fazer com o carro? Maxilas TRW - 49€
                      Os preços que te coloquei são da mister auto e da texoleo, agora vê se alguma loja te faz mais barato

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                        Estranho porquê? Eu consigo peças a preço mais competitivo que o meu mecânico. Comigo também funciona assim, eu levo o material e pago mão de obra apenas.
                        Ele consegue preços melhor que tu, mas como não te "dá" o desconto das peças, deves conseguir melhor sim.

                        Acho estranho porque nunca vi nenhum mecânico aconselhar o cliente comprar peças por ser mais barato. Todos os Mecânicos de profissão têm uns 30 ou 40 % de desconto em casas de peças...agora é claro que muitos não admitem. Aliás, na pratica, o cliente não tem que saber, o ganho em desconto é para eles, não para os clientes. Se calhar o mecânico que o btuga consultou, é-o em tempo livre não sei, não é um caso comum.

                        Como eles têm tal ganho, apesar de também fazer o mesmo que fazes, penso bem porque depois pedem mais MO para compensar o que não ganham, agora a percentagem pedida a mais varia claro.

                        Tenho um amigo que é filho de um bate-chapas com desconto na onedrive de 40% e ás vezes aproveito-me...ou as promoções de oleos visco na roady a 40 %, aí mesmo com MO um pouco mais cara compensa; mas muitos nem aceitam peças de fora ou fazem orçamentos excessivamente caros, quase para rejeitar peças "de fora".

                        Atenção que eu estou a falar do que se passa na grande generalidade, não em casos particulares.

                        Comentário


                          #13
                          Se ele compra online está explicado o porquê de arranjar material mais barato que o mecânico.

                          Comentário


                            #14
                            Não sei mesmo. Nem sei se o mecânico do 206Hdi "omite" o desconto ou não.

                            Mas falando na generalidade, pela minha experiencia, mesmo as melhores compras on-line, o custo é semelhante a casas de peças com o desconto de ~40 % que os mecânicos possuem.

                            Mas, como é claro, aceito experiencias diferentes

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
                              Não sei mesmo. Nem sei se o mecânico do 206Hdi "omite" o desconto ou não.
                              Não omite desconto nenhum. Consigo preços bem mais interessantes numa casa de peças próxima do meu local de trabalho, mas fica a 50km da oficina dele

                              Comentário


                                #16
                                Muito obrigado pela vossa ajuda pessoal.

                                Em relação aos freios traseiros, que não são pastilhas, penso que se diz tambores, rsrs, levei a midas uma vez para revisão e me disseram que era preciso trocar.
                                Na altura não troquei por achar caro mas não voltei lá porque na primeira travagem a luz do óleo acendeu... em uma revisão não olharam o nível do óleo, isso é básico, não é?

                                Em relação ao óleo, qual seria o ideal? Falando de qualidade/preço.

                                Outro assunto, perto do meu trabalho tem uma loja de peças, auto silva em bobadela (Grande Lisboa), conhecem?

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  esse colt penso que fica bem servido com 10w40 para 10000kms
                                  vai à vauner (sacave´m)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não uses um óleo qualquer. Usar um óleo que não cumpra as especificações do motor vai encurtar a vida útil do motor.

                                    Em caso de dúvidas passa no tópico do óleo.

                                    http://forum.autohoje.com/boxes/335-...oleos-337.html

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoal, estou com dúvidas... coloquei lá o modelo do meu carro porém tem mais de uma peça, qual seria a indicada?
                                      Vejam:
                                      - Amortecedores traseiros : Amortecedores traseiros para o seu MITSUBISHI COLT VI (Z_) 1.1 (75Cv)
                                      - Filtro óleo : Filtro de óleo para o seu MITSUBISHI COLT VI (Z_) 1.1 (75Cv)
                                      - Filtro de ar : Filtro de ar para o seu MITSUBISHI COLT VI (Z_) 1.1 (75Cv)
                                      - Filtro ar habitáculo : Filtro, ar do habitáculo BOSCH - 1 987 432 434 para MITSUBISHI COLT VI (Z_) 1.1 (75Cv) preços mais baixos - Filtração / Óleo /Mudança de óleo - Filtros - Filtro, ar do habitáculo - Filtro, ar do habitáculo - 1 987 432 434
                                      - Escovas limpa-vidros dianteiro : Escova de limpa-vidros para o seu MITSUBISHI COLT VI (Z_) 1.1 (75Cv)
                                      - Piscas : Lâmpada, pisca para o seu MITSUBISHI COLT VI (Z_) 1.1 (75Cv)
                                      - Farol principal (penso ser os médios) : Lâmpada, farol principal para o seu MITSUBISHI COLT VI (Z_) 1.1 (75Cv)
                                      - Discos de travão dianteiro : Disco de travão dianteiro para o seu MITSUBISHI COLT VI (Z_) 1.1 (75Cv)
                                      - Pastilhas : Jogo de 4 pastilhas de travão dianteiro para o seu MITSUBISHI COLT VI (Z_) 1.1 (75Cv)
                                      É um jogo de 4 pastilhas dianteiras, penso que só é necessário 2 certo? ou cada roda leva 2? Perdoem a minha ignorância.

                                      Obrigado pessoal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                        Estranho porquê? Eu consigo peças a preço mais competitivo que o meu mecânico. Comigo também funciona assim, eu levo o material e pago mão de obra apenas.
                                        Eu acho que é mais uma questão de trabalhar ao negro sem pagar impostos, uma vez que como não compra material apenas cobra a mão de obra com facilidade trabalha sem declarar iva e sem ter atividade própria.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                          Eu acho que é mais uma questão de trabalhar ao negro sem pagar impostos, uma vez que como não compra material apenas cobra a mão de obra com facilidade trabalha sem declarar iva e sem ter atividade própria.
                                          Quem disse que o material que compro e a mão de obra não são facturadas? Isso é ressabiamento ou presunção?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                            Quem disse que o material que compro e a mão de obra não são facturadas? Isso é ressabiamento ou presunção?
                                            O material têm sempre fatura ou seja paga iva por isso é que convém ser o cliente a comprar, o serviço (mão de obra) é que pode escapar com facilidade quando assim é feito.
                                            Claro que não posso dizer que seja o caso porque não conheço, mas já vi muita gente mesmo em outras atividades a fazer assim e quase sempre não estão declarados andam ao negro.
                                            Regra geral os mecânicos não gostam nem aceitam de bom grado que o cliente traga as peças para fazer a montagem, mas como em tudo existem exceções.
                                            Editado pela última vez por DragonH; 17 April 2013, 09:35.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                              Regra geral os mecânicos não gostam nem aceitam de bom grado que o cliente traga as peças para fazer a montagem, mas como em tudo existem exceções.
                                              Não gostam que seja o cliente a comprar as peças porque a maioria ganha comissão sobre as peças que compram para revender ao cliente. A questão da facturação do serviço (mão de obra) tanto pode ser passível de fuga nesta ou qualquer outra área de negócio (ou pelo menos na maioria).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por btuga Ver Post
                                                Pessoal, é possivel uma ajuda nesse post?
                                                Obrigado pela vossa atenção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por btuga Ver Post
                                                  Pessoal, é possivel uma ajuda nesse post?
                                                  Obrigado pela vossa atenção.
                                                  em relação aos filtros, não vejo razão para não escolher os mais baratos, as lâmpadas tens de ver se são iguais ás que tens, há aí tipos de lâmpadas diferentes, as pastilhas tem de ser 4, pois gasta 2 em cada roda

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    consigo esses descontos de 40% com factura e nao sou mecanico.. peças compro sempre eu,o que nao falta sao mecanicos para as montar..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                      em relação aos filtros, não vejo razão para não escolher os mais baratos, as lâmpadas tens de ver se são iguais ás que tens, há aí tipos de lâmpadas diferentes, as pastilhas tem de ser 4, pois gasta 2 em cada roda
                                                      Aquelas pastilhas são boas?
                                                      Marca Bolk, conjunto de 4 pastilhas por pouco mais de 30 euros...
                                                      São boas? Vale a pena?
                                                      As vezes o barato sai caro!

                                                      Obrigado pela ajuda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por btuga Ver Post
                                                        Aquelas pastilhas são boas?
                                                        Marca Bolk, conjunto de 4 pastilhas por pouco mais de 30 euros...
                                                        São boas? Vale a pena?
                                                        As vezes o barato sai caro!

                                                        Obrigado pela ajuda.
                                                        não conheço a marca, no meu carro comprei o conjunto por 26€, salvo erro, da última vez que meti, a marca acho que era Pagid

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                          não conheço a marca, no meu carro comprei o conjunto por 26€, salvo erro, da última vez que meti, a marca acho que era Pagid

                                                          Pagid é uma marca que não precisa de apresentações e com produtos com qualidade.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X