Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com consumos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com consumos

    Boas.

    Estou a deparar-me com um problema grave de consumos altos no meu Civic MA8 1.4i, motor D14A2.

    O carro chega a consumir 10 litros aos 100. Uso-o praticamente a 100% em cidade com trajectos curtos (inferiores a 5km) no entanto não acho que se justifique este consumo principalmente pela condução que adopto.

    O carro tem um regime elevado de rotações, no entanto tento trocar de mudança sempre entre as 2000rpm e 2500rpm e faço maioritariamente o percurso diário a 50kmh.

    O que já foi mudado, bem levou revisão com muda de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, velas de origem (NGK), filtro de combustível. Já verifiquei os cabos de velas e está tudo ok.

    Já me falaram que podia ser a tampa do distribuidor suja por dentro nos contactos mas talvez não fizesse o consumo ser tão exagerado.

    Que mais poderá causar estes aumentos? Faço esta questão porque o carro já consumiu bem menos. Será a lambda?

    #2
    Quando dizes que o carro consumia bem menos era no mesmo percurso? Porque 5kms em cidade não dão para aquecer, e esses Honda até aquecer consomem bem mais. Por isso 10L/100kms considero ser o normal.

    Comentário


      #3
      Sim, no mesmo percurso.

      Até que nem demora muito, eu tive que mudar a bomba de água e termostato, e desde então, ele aquece mais rápido, o que é certo é que foi desde ai que isto surgiu. Quando chego ao destino o ponteiro já vai perto do meio..vá..a um quarto de temperatura um pouco acima

      Comentário


        #4
        Provavelmente é a Lambda

        Comentário


          #5
          hum, e percas de potência notas? Se trocaste também a correia poderia ser que estivesse apertada demais e provocar maior atrito nos acessórios, daí consumir mais... mas isto é apenas na teoria.

          Comentário


            #6
            Pois, era o que desconfiava. Ele não dá código de erro, mas lembro-me que na inspecção do ano passado tive uns bons 3 ou 4 minutos a acelerar o carro até ele passar no teste do CO2.

            Tendo em conta que o carro tem 160.000+ km's talvez esteja na altura não?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PPinheiro Ver Post
              hum, e percas de potência notas? Se trocaste também a correia poderia ser que estivesse apertada demais e provocar maior atrito nos acessórios, daí consumir mais... mas isto é apenas na teoria.
              Sim, o carro está demasiado fraco, mas já vinha um pouco assim apesar de estar pior. Não troquei a correia, só mesmo a bomba que avariou pois não tinha sido trocada.

              Comentário


                #8
                Ia falar no termostato mas se já o mudaste, está resolvida essa parte, e notaste que aquece mais depressa.

                Penso que se a sonda lambda estivesse com problemas acendia a luz do motor.

                O carro engasga ou hesita, seja a frio ou a quente?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                  Ia falar no termostato mas se já o mudaste, está resolvida essa parte, e notaste que aquece mais depressa.

                  Penso que se a sonda lambda estivesse com problemas acendia a luz do motor.

                  O carro engasga ou hesita, seja a frio ou a quente?
                  Olhó mister gustavo aka sortudo do accord :P

                  Sim, às vezes hesita tanto a quente como a frio, se bem que noto mais a frio e a quente só em subidas é que morre como por exemplo, ir em 4ª a subir e de repente ter que reduzir para 3ª e depois para 2ª para ele recuperar.

                  São coisas não frequentes mas acontecem.

                  Comentário


                    #10
                    Eu no 216 Coupé (tinha um D16A8, como sabes) cheguei a trocar o rotor e tampa do distribuidor e não notei nada. Havia alguns momentos, coisa que acontecia de vez em quando, após vários metros sem acelarar, ao calcar o pedal, a resposta demorava um bocadinho. Foi por isso que troquei, mas não notei absolutamente nada de diferente, nem nisso nem em mais nada. Talvez fosse dos cabos de velas, visto que as velas eram novas. À partida, eu suspeitaria desses componentes. Os cabos de velas têm muito uso?

                    Não sei ao certo como é o no teu carro mas nos D16A8/9 os colectores de admissão acumulam muitos resíduos de óleo. No Coupé foram removidos e limpos, o motor ficou com outra suavidade mas tenho ideia que no teu não acontece.
                    Editado pela última vez por Accord7; 09 April 2013, 16:15.

                    Comentário


                      #11
                      Epá os cabos de velas estão bons, não sei quanto tempo têm, mas os contactos estão limpos e brilhantes e os cabos em si estão em bom estado sem cortes ou indicadores de estarem em mau estado.

                      Dai eu estar à toa com isto, não sei mesmo para onde me virar

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X