Boas.
Estou a deparar-me com um problema grave de consumos altos no meu Civic MA8 1.4i, motor D14A2.
O carro chega a consumir 10 litros aos 100. Uso-o praticamente a 100% em cidade com trajectos curtos (inferiores a 5km) no entanto não acho que se justifique este consumo principalmente pela condução que adopto.
O carro tem um regime elevado de rotações, no entanto tento trocar de mudança sempre entre as 2000rpm e 2500rpm e faço maioritariamente o percurso diário a 50kmh.
O que já foi mudado, bem levou revisão com muda de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, velas de origem (NGK), filtro de combustível. Já verifiquei os cabos de velas e está tudo ok.
Já me falaram que podia ser a tampa do distribuidor suja por dentro nos contactos mas talvez não fizesse o consumo ser tão exagerado.
Que mais poderá causar estes aumentos? Faço esta questão porque o carro já consumiu bem menos. Será a lambda?
Estou a deparar-me com um problema grave de consumos altos no meu Civic MA8 1.4i, motor D14A2.
O carro chega a consumir 10 litros aos 100. Uso-o praticamente a 100% em cidade com trajectos curtos (inferiores a 5km) no entanto não acho que se justifique este consumo principalmente pela condução que adopto.
O carro tem um regime elevado de rotações, no entanto tento trocar de mudança sempre entre as 2000rpm e 2500rpm e faço maioritariamente o percurso diário a 50kmh.
O que já foi mudado, bem levou revisão com muda de óleo, filtro de óleo, filtro de ar, velas de origem (NGK), filtro de combustível. Já verifiquei os cabos de velas e está tudo ok.
Já me falaram que podia ser a tampa do distribuidor suja por dentro nos contactos mas talvez não fizesse o consumo ser tão exagerado.
Que mais poderá causar estes aumentos? Faço esta questão porque o carro já consumiu bem menos. Será a lambda?
Comentário