Anúncio

Collapse
No announcement yet.

legalizar o xenon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    legalizar o xenon

    Boas e possível hamolgar o xenon e que eu coloquei umas angel no meus carro e como tem olho de boi agora as lampadas de halogenio dão uma luz fraca

    #2
    Se não estou em erro, para o xénon ficar legal é preciso ter lava-faróis, nivelador automático e o respetivo "olho de boi".

    Não é preciso "homologar", basta respeitar o referido acima.

    Comentário


      #3
      o Xénon não precisa ser homologado desde que tenha lava faróis e regulação automática.

      Comentário


        #4
        Tem de vir de origem ou então pagas do belo para meter

        Comentário


          #5
          olho de boi já tenho por isso e que penso que não consiga ver bem com as lâmpadas de halogeneo onde posso compra o lava faróis e os niveladores

          Comentário


            #6
            Se as ópticas que instalaste emitem pouca luz, o problema está precisamente nas ópticas, não nas lâmpadas. O dinheiro gasto em material aftermarket com aspecto tunning, seria suficiente para um par de ópticas novas originais, e um par de lâmpadas de halogéneo decente.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por quickpinto Ver Post
              olho de boi já tenho por isso e que penso que não consiga ver bem com as lâmpadas de halogeneo onde posso compra o lava faróis e os niveladores
              sinceramente não sei se e dos faróis ou das lâmpadas sei que já experimentei com um kit xenon que um amigo me emprestou e ficou bom nem muito forte nem fraco

              Comentário


                #8
                E qual é o carro?

                Comentário


                  #9
                  peugeot 106 quiksilver

                  Comentário


                    #10
                    Penso não estar a responder directamente à pergunta, mas pode ser que esta informação seja util:

                    O xenon não precisa de ser homolgado/averbado no livrete nem nada do género. Se o vosso carro tinha o xenon como extra, vocês apenas precisam de se informar sobre o que é necessário meter para o carro ficar "factory like". Assim por alto, precisam de faróis novos, do sistema de nivelação automático, e que eu saiba este sistema tem um sensor em cada eixo do carro e um "módulo central"... A isto soma-se a cablagem eléctrica que costuma ser diferente...

                    Depois precisam da parte de lava faróis. O depósito costuma ser diferente (e maior), algumas peças eléctricas, e as tubagens e já está. Em principio também precisam de um parachoques novo. Pelo menos na marca existem Part Numbers diferentes para o parachoque com e sem as furações. Mas podem inventar e furar os vossos.

                    No fim de tudo montado não se precisam de se preocupar com nada, porque se aquilo for bem feito, nem a policia, nem os centros de inspecções conseguem saber se aquilo veio de fábrica ou foi o cliente que optou por pagar e bem para montar depois... Não existe nenhum campo no livrete/documento unico que diga lá se o sistema de iluminação é convencional ou com lampadas de descarga.

                    Tudo isto é para carros em que o xenon era ectra. No caso do quickpinto, se o carro dele for o do avatar, duvido que o xenon fosse um opcional. Já encontrei em Norautos niveladores automáticos aftermarket e com um pouco de jeito inventa-se um sistema para lavar os faróis, mas isso não fica nada de jeito...

                    Por isso, este assunto para mim resume-se ao seguinte:

                    -O carro tinha xenon como opção, mas não o trouxe, mas eu por algum motivo quero instalar xenon! Força, vai ficar bastante caro, mas se se conduzir à noite é um grande upgrade! Não tenham é ideias de vender o carro porque estes retrofits ninguém os vai valorizar... Se estiverem a pensar em vender o carro um dia, estejam quietos e quando for para comprar outro comprem já com xenon.

                    -O carro não tinha xenon como opção. O melhor é estar quieto e apostar numas boas lâmpadas.

                    Comentário


                      #11
                      ok obrigado pela resposta pensei que fosse algo mais fácil não vou meter ate porque de certeza que deve haver uma lâmpadas em halogéneo que sirva eu ja vi muito carros com olho de boi e sem xenon e dão boa luz as lâmpadas que tenho foram oferecidas pela loja onde comprei as angel nem sei a marca por isso digam-me ai uma boas que eu possa por para resolver este problema telho que comprar algumas especificas para estes faróis?

                      Comentário


                        #12
                        Boas pessoal. O carro do meu pai nao tem nivelador das luzes, so tem lava farois e tem uns angel eyes com xenon. Vai a inspeçao e nao lhe dizem nada e nunca foi parado por causa disso. Será que é mesmo necessario nivelador? O carro é um Mercedes CLK w208

                        Comentário


                          #13
                          http://forum.autohoje.com/boxes/2739...padas-222.html

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                            Se não estou em erro, para o xénon ficar legal é preciso ter lava-faróis, nivelador automático e o respetivo "olho de boi".

                            Não é preciso "homologar", basta respeitar o referido acima.
                            O facto de a óptica ser de reflector ou projector, nada tem a ver. Há carros que usam (usavam) ópticas de reflector.

                            Se a lei fosse cumprida, um dos items a verificar seria a própria óptica, porque tem inscrita uns códigos e que traduzidos dizem qual a lâmpada que levam: se halogéneo se um lâmpada HID, não esquecendo os lava-faróis e os mecanismos de auto-nivelamento.

                            Comentário


                              #15
                              boas o problema esta resolvido comprei umas novas lâmpadas de halogéneo da philips já agora como posso ver que tipo de lâmpadas deven levar os faróis?

                              Comentário


                                #16
                                Mas referes-te se devem levar halogéneo ou lâmpadas hid?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                  Mas referes-te se devem levar halogéneo ou lâmpadas hid?
                                  sim como posso saber

                                  Comentário


                                    #18
                                    A optica com "olho de boi" não é obrigatória. O meu Alfa Romeo 147 de 2ª geração, com xenon, não trazia optica "olho de boi" e o Laguna 2 fase I, com xenon também não trazia essa optica.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por quickpinto Ver Post
                                      Boas e possível hamolgar o xenon e que eu coloquei umas angel no meus carro e como tem olho de boi agora as lampadas de halogenio dão uma luz fraca
                                      Sim, é possível. Penso que um pontapé com força seja suficiente

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não se esqueçam que os próprios faróis têm marcas de homologação conforme sejam de halogéneo (HC) ou de xénon (DC).

                                        Portanto diria que é impossível andar legal com essas opticas que referes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                          o Xénon não precisa ser homologado desde que tenha lava faróis e regulação automática.
                                          Informação completamente errada, e a resposta está aqui dada:

                                          Originalmente Colocado por rc Ver Post
                                          Não se esqueçam que os próprios faróis têm marcas de homologação conforme sejam de halogéneo (HC) ou de xénon (DC).

                                          Portanto diria que é impossível andar legal com essas opticas que referes.
                                          Colocar xenon em faróis de halogéneo é uma alteração às características do veículo, portanto só com uns faróis de homologação DC é que ficaria legal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                                            Sim, é possível. Penso que um pontapé com força seja suficiente
                                            boa experimenta-mos primeiro no teu carro a ver como corre depois já experimenta-mos no meu boa quem não quer ajudar pelo menos não atrapalhe

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por quickpinto Ver Post
                                              boa experimenta-mos primeiro no teu carro a ver como corre depois já experimenta-mos no meu boa quem não quer ajudar pelo menos não atrapalhe
                                              O meu carro até já tem xenon de origem, calha bem

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
                                                O meu carro até já tem xenon de origem, calha bem
                                                que bom para ti

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                  Se não estou em erro, para o xénon ficar legal é preciso ter lava-faróis, nivelador automático e o respetivo "olho de boi".

                                                  Não é preciso "homologar", basta respeitar o referido acima.
                                                  Mas de origem há carros com xénon sem lava-faróis.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                                                    Mas de origem há carros com xénon sem lava-faróis.
                                                    Sim há, esses faróis têm a inscrição PL, dispensa lava-faróis mas têm nivelador automático.

                                                    Ópticas DC ou DCR (Luzes de descarga) são ópticas xenon.

                                                    HC ou HCR são unica e exclusivamente de halogéneo, mesmo tendo "olho de boi" não pode levar xenon, o projector é especifico para halogéneo, se puserem lado a lado um projector xenon e um de halogéneo verão diferenças.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Por curiosidade, que carros têm xenon sem lava-farois?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                        Informação completamente errada, e a resposta está aqui dada:



                                                        Colocar xenon em faróis de halogéneo é uma alteração às características do veículo, portanto só com uns faróis de homologação DC é que ficaria legal.
                                                        como é que sabes que os faróis que ele comprou não são DC

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                          como é que sabes que os faróis que ele comprou não são DC
                                                          pois la esta ainda nem eu vi

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            já e tarde mas ainda fui la ver na sei se vi bem mas acho que não e nenhum dos que dissestes será que e isto L/G(RHD) R/D (LHD)
                                                            Editado pela última vez por quickpinto; 13 April 2013, 11:50.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X