Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Remover Óleo na Jante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Remover Óleo na Jante

    Ora Viva!

    Há um tempo atrás, no meu Punto MK1, rebentou os tubos dos travoes e com isso foi um bocado de óleo para a jante, que com a temperatura da mesma secou. Já tentei remover com vários produtos como limpa jantes, cera (a que se usa na chapa) ou mesmo petróleo mas não consigo remover.

    Há alguma maneira de remover?

    Quando tiver oportunidade irei colocar fotos da jante.

    Abraço!

    #2
    usa disto, remove todo o tipo de gordura encrostada, já lavei o compartimento do motor com isto e ficou a brilhar

    Comentário


      #3
      Amigo, Mistolin é para fornos.. Costuma fazer 1 assadinho no capô?

      Utilize acrysol ou ironX.. Irá amolecer o oleo parecendo manteiga a derreter, bem como qualquer outra contaminação que a gente possa ter.. (alcatrão, etc).

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
        Amigo, Mistolin é para fornos.. Costuma fazer 1 assadinho no capô?

        Utilize acrysol ou ironX.. Irá amolecer o oleo parecendo manteiga a derreter, bem como qualquer outra contaminação que a gente possa ter.. (alcatrão, etc).
        Mais um que não sabe do verdadeiro poder do Mistolin....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
          Mais um que não sabe do verdadeiro poder do Mistolin....
          Saber o poder sei.. tanto sei, que Mistolin está para o verniz/pintura, como a água está para a coca cola..

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Farrael Ver Post
            Ora Viva!

            Há um tempo atrás, no meu Punto MK1, rebentou os tubos dos travoes e com isso foi um bocado de óleo para a jante, que com a temperatura da mesma secou. Já tentei remover com vários produtos como limpa jantes, cera (a que se usa na chapa) ou mesmo petróleo mas não consigo remover.

            Há alguma maneira de remover?

            Quando tiver oportunidade irei colocar fotos da jante.

            Abraço!
            Não sei se vais arranjar algum produto que te tire isso, é que o oleo dos travões queima a pintura, isto suponho que a jante seja pintada.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
              Amigo, Mistolin é para fornos.. Costuma fazer 1 assadinho no capô?

              Utilize acrysol ou ironX.. Irá amolecer o oleo parecendo manteiga a derreter, bem como qualquer outra contaminação que a gente possa ter.. (alcatrão, etc).
              aquilo que ele disse era para as jantes, eu ponho nas minhas para as limpar quando lavo o carro e estão iguais como quando usei pela primeira vez...

              Comentário


                #8
                Cada um trata o carro como quer, mas sabia que a jante também tem verniz? e por vezes selante?
                Com um produto que é próprio para limpar fornos e chaminés, suponho que seja altamente corrosivo para as proteções que referi antes..

                No caso do ironX ou acrysol, que tem pH neutro, e que são próprios para se utilizar nas pinturas auto, isso já não acontece.. Limitando-se a descontaminar tudo que é oxidações e contaminações.

                Comentário


                  #9
                  Mistolin é um espectaculo!

                  Aconselho.

                  Comentário


                    #10
                    Mistolin mesmo misturado com água tira isso certamente.

                    Comentário


                      #11
                      Quanto é que isso custa?

                      Comentário


                        #12
                        1.89€

                        Barato e eficaz!

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia para o Acrysol.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post

                            No caso do ironX ou acrysol, que tem pH neutro, e que são próprios para se utilizar nas pinturas auto, isso já não acontece.. Limitando-se a descontaminar tudo que é oxidações e contaminações.
                            LOL, o marketing dá mesmo a volta à cabeça de alguns.

                            Comentário


                              #15
                              cá para mim essas mixordias não vão resolver o problema,o fluido dos travões é bastante corrosivo e queimou a pintura/acabamento da jante por isso penso que só pintando

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
                                LOL, o marketing dá mesmo a volta à cabeça de alguns.
                                Se fizessem publicidade ao Mistolin ele também dizia que era o melhor.

                                Eu já lavei a minha mula de andar à semana com mistolin e a pintura ficou a brilhar. Só o fiz uma vez porque tinha muita sujidade entranhada, mas não posso dizer que fez algum mal à pintura, muito pelo contrário.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                  Se fizessem publicidade ao Mistolin ele também dizia que era o melhor.

                                  Eu já lavei a minha mula de andar à semana com mistolin e a pintura ficou a brilhar. Só o fiz uma vez porque tinha muita sujidade entranhada, mas não posso dizer que fez algum mal à pintura, muito pelo contrário.
                                  A questão não é por o carro a brilhar nem estou influenciado pelo marketing.. Nos tempos que não entendia nada, usava o que tinha à mão..
                                  1 dia usei um produto, e a pintura ficou-me com uma mancha esbranquiçada (mas a brilhar como você gosta)..

                                  A questão é utilizar produtos que possam benefeciar a pintura. Com mistolin é capaz de tirar o oleo todo, e tudo o mais que houver.. Porque não utilizar querosene então? se tiver ferrugem, até esta desparece..

                                  Depois admiram-se que as coisas acontecem.. "Hey pah, estes swirls vieram aqui parar não sei como.. Eu nem fiz nada, lavo o carro 2x por semana.."
                                  É o que me costumam dizer quando me mostram os carros para correção..
                                  "Então e lava o carro com quê?"
                                  "Ah, às vezes vai mesmo com detergente da louça e vassoura.."

                                  Comentário


                                    #18
                                    já experimentaste um removedor de alcatrão tipo redex ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas vossas respostas!

                                      Hoje testei com o Mistulim e consegui remover a dita mancha de óleo.

                                      Esqueci-me foi de tirar as fotos antes de limpar

                                      Abraço!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
                                        A questão não é por o carro a brilhar nem estou influenciado pelo marketing.. Nos tempos que não entendia nada, usava o que tinha à mão..
                                        1 dia usei um produto, e a pintura ficou-me com uma mancha esbranquiçada (mas a brilhar como você gosta)..

                                        A questão é utilizar produtos que possam benefeciar a pintura. Com mistolin é capaz de tirar o oleo todo, e tudo o mais que houver.. Porque não utilizar querosene então? se tiver ferrugem, até esta desparece..

                                        Depois admiram-se que as coisas acontecem.. "Hey pah, estes swirls vieram aqui parar não sei como.. Eu nem fiz nada, lavo o carro 2x por semana.."
                                        É o que me costumam dizer quando me mostram os carros para correção..
                                        "Então e lava o carro com quê?"
                                        "Ah, às vezes vai mesmo com detergente da louça e vassoura.."


                                        Ora, nem mais!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um amigo com um Corsa de 2006 que lava o carro uma vez por semana ou de duas em duas com porcarias.

                                          O meu laguna é de 97. Lavo-o uma vez por mês, se tanto, com produtos decentes.
                                          http://files.detailer-paradise.webno...hampoo.lrg.jpg

                                          Os carros são da mesma cor, mas a minha pintura está muito mais brilhante.

                                          E ao contrário do que se pode pensar, os bons produtos não são muito mais caros que os de super mercado. Um litro 1z glanz, que é um óptimo shampoo, custa 7 euros.
                                          Editado pela última vez por pedro19; 13 April 2013, 23:41.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X