Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Discos e pastilhas - qual a melhor combinação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Discos e pastilhas - qual a melhor combinação

    Boas pessoal.

    Tenho um Peugeot 308 de 2007 e há pouco tempo tive a oportunidade de comprar um jogo de pastilhas dianteiras da FERODO para colocar daqui a umas semanas. Mas também vou ter de mudar os discos (pois as pastilhas já não são totalmente "desgastas" devido a começarem a tocar no rebordo do disco) e estou indeciso na marca.

    Tenho 3 preços:

    TRW - Ref.: DF4183 - 58€ (em promoção, mas esgotadas temporariamente)

    BOSCH - Ref.: 0 986 478 979 - 55€

    BREMBO - Ref.: 09.8760.10 - 58€


    Quais me aconselham a comprar (podem ser outros modelos/marcas)!?

    #2
    Pelo preço...BREMBO!

    Comentário


      #3
      Sinceramente acho que ficas bem servido com qualquer uma delas, mas por uma questão de nome no negócio eu ia para Brembo também.

      Comentário


        #4
        Ficarás bem servido com qualquer um deles.

        Comentário


          #5
          Os discos/preços que falo são estes:
          Disco de travão dianteiro para o seu PEUGEOT 308 (4A_, 4C_) 1.6 HDi (109Cv)

          Alguém já comprou neste site!? São de confiança no material/serviço prestado!?

          Também estou inclinado para este site (caso escolha as TRW): http://www.pecasautoviaweb.com
          Editado pela última vez por reveal; 10 April 2013, 18:38.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por reveal Ver Post
            Os discos/preços que falo são estes:
            Disco de travão dianteiro para o seu PEUGEOT 308 (4A_, 4C_) 1.6 HDi (109Cv)

            Alguém já comprou neste site!? São de confiança no material/serviço prestado!?

            Também estou inclinado para este site (caso escolha as TRW): http://www.pecasautoviaweb.com


            Já há por cá tópicos a falar da Mister-Auto.

            Podes comprar à confiança.

            Já agora, também podes ver a Oscaro.

            Aqui fica: Venta online de recambios de automóvil nuevos

            Não esqueças, é de ver quanto é que também te ficam os portes.

            Comentário


              #7
              Sem dúvida discos Brembo.
              No meu 407 são os que tenho. Já as pastilhas Ferodo.. Perto do fim chiam e sujam imenso as jantes, na próxima revisão vou testar TRW. As bosch gastam muito rápido.

              Comentário


                #8
                Estava para fazer a encomenda dos discos, e de forma a aproveitar a promoção dos portes de entrega, estou a pensar mandar vir umas pastilhas para o eixo traseiro, pois lá para o final do verão devo ter de as substituir de certeza. Estou indeciso entre a TRW e a Brembo (as que tenho é FERODO mas tenho ouvido falar bem de qualquer uma destas e as FERODO sujam bastante a jante....). Alguém tem algum feedback/opinião sobre estas marcas!?

                Já agora, Bosch está um pouco fora de questão devido ao elevado desgaste (eram as que equipavam o veiculo de origem!)

                Comentário


                  #9
                  já exprimentei pastilhas trw, ferodo, ate e brembo

                  As melhores tanto no preço como qualidade: TRW. As Ate tb são boas mas mais caras.

                  Brembo e Ferodo fazem um bocado de chiadeira em travagems mais "leves"

                  Comentário


                    #10
                    Neste genero de carros ( referências de elevada rotação) : Os discos são praticamente iguais independentemente da marca.

                    Já as pastilhas poderão variar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                      Neste genero de carros ( referências de elevada rotação) : Os discos são praticamente iguais independentemente da marca.

                      Já as pastilhas poderão variar...
                      Mesmo em discos OEM, a brembo por exemplo costuma ter 2 referencias para o mesmo carro, na mesma medida... variand o otipo de acabamento (dizem que resiste melhor ao calor)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                        Mesmo em discos OEM, a brembo por exemplo costuma ter 2 referencias para o mesmo carro, na mesma medida... variand o otipo de acabamento (dizem que resiste melhor ao calor)
                        Peugeot 308? Humm... Não sei se vale a pena ter 2 referências.

                        Ainda se fosse para um um modelo + desportivo ou topo de gama ou marca premium

                        Normalmente as marcas não se dão a esse trabalho para carros destes mais vulgares.

                        Comentário


                          #14
                          Desculpa, mas salvo erro nenhum desses jogos é indicado para o 308 de 2007. O indicado é este, sendo inclusivamente o único à venda na Mister-Auto. Embora claro no site da Brembo se fale em 2 outros modelos, mas que são "difíceis" de arranjar....

                          Comentário


                            #15
                            onde é que eu disse que era para o 308?? estava só a dar um exemplo que por vezes existem 2 referencias... e o modelo em causa está longe de ser um desportivo.

                            Comentário


                              #16
                              sim mas já se sabe que as marcas fazem diferenciação de produto.

                              Resta saber se para um disco "vulgar" para um carro "vulgar" essa diferenciação se observa efetivamente no material dos discos ou se é apenas marketing.

                              Comentário


                                #17
                                Tarox + EBC Green Stuf

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                  Tarox +EBC Green Stuf
                                  As EBC andei a ver para o meu Focus e a diferença de preço para as da Bosch que meti era enorme, as da Bosch foram salvo erro 50€ e umas EBC Green Stuff anda nos 110€, mais do dobro (no meu caso, falo de conjuntos de 4 pastilhas para os discos da frente).

                                  Os discos meti uns TRW e foi na boa.

                                  Falo do Focus que sei que nao é um 308, mas a dimensao dos discos nao deve ser muito diferente e o peso andara pelo menos, e nem me admiro se tiver o mesmo motor. Para o tipo de carro, nao é preciso ir para material muito caro, uns Bosch ou TRW fazem bem o pretendido.
                                  Editado pela última vez por Drifter; 23 April 2013, 02:32.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Pastilhas bosch não são as melhores a durabilidade é pouca.

                                    Comentário


                                      #20
                                      À partida este fim-de-semana vou trocar os discos e pastilhas frontais no PUG e como tal já tenho todas as ferramentas que necessito mas ao ter andado a ver uns vídeos e fóruns que tivessem algo sobre o assunto, "descobri" que é habitual limpar os discos com um spray para o efeito e colocar uma "massa cerâmica" entre o disco e a jante e nas pinças de travão de forma a evitar a ferrugem e o depósito de resíduos que prejudicam o funcionamento correcto das pastilhas.
                                      A minha duvida é na "massa cerâmica". Será que se referem a massa de lítio!? Ou esta é um lubrificante que também prejudica a travagem tal como o WD-40!?

                                      Um dos videos que vou "seguir" é este e a massa que falo é a que ele coloca aos min. 1:55 e 3:11, que é comentado em baixo do video como "massa cerâmica" que é da wurth neste caso, vendidos pelo nome "Protector de travões HT" (art. nr. 0893 816) e de "massa para o cilindro dos travões" (art. nr. 0893 980).

                                      Editado pela última vez por reveal; 01 May 2013, 16:05.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Boas,

                                        Tenho de mudar os discos e pastilhas da frente do meu corolla e12 d4d 1.4 90cv de 2004 e precisava da vossa ajuda, pois eu não percebo muito disto.

                                        Tenciono meter um jogo de pastilhas da ferodo e discos da brembo. Estive a ver no site mister-auto e nos discos reparo que têm diâmetros diferentes. Uns têm 255mm e outros têm 275mm. Agora pergunto se pode ser qualquer diâmetro para o meter no carro em questão.

                                        Comentário


                                          #22
                                          o teu corolla usa material TRW, se queres manter o material original opta por essa marca

                                          penso que os 275 é o diametro dos tsport e d4d's

                                          Podes confirmar usando este EPC online para toyotas:
                                          http://www.toyodiy.com/parts/
                                          Editado pela última vez por Vehicle; 03 May 2013, 10:44.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Então será melhor optar por pastilhas e discos da marca TRW?

                                            Comentário


                                              #24
                                              tem uma boa relação preço qualidade

                                              Comentário


                                                #25
                                                Obrigado pela ajuda

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por andrerp Ver Post
                                                  Obrigado pela ajuda

                                                  Boas.Eu também tenho um corolla e uso só material TRW, é muito bom e não sujam muito as jantes nem chiam.

                                                  Os discos para a frente são de 275mm e têm a referência DF-4317, e as pastilhas a referência GDB-3288.
                                                  Alguma duvida pergunta.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Eu ando a pensar em discos zimmermann (308mm) e pastilhas trw para o meu Astra 1.9, que dizem?

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                                      Eu ando a pensar em discos zimmermann (308mm) e pastilhas trw para o meu Astra 1.9, que dizem?
                                                      eu não metia discos perfurados, podem partir pelos buracos

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                        eu não metia discos perfurados, podem partir pelos buracos
                                                        Por essa não estava à espera
                                                        Então achas melhor optar por uns discos solidos e umas pastilhas mais desportivas como as EBC Green Stuff?

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por diogo13 Ver Post
                                                          Por essa não estava à espera
                                                          Então achas melhor optar por uns discos solidos e umas pastilhas mais desportivas como as EBC Green Stuff?
                                                          sólidos ou com ranhuras

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X