Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Ajuda] E36 318is Desliga em andamento e depois não pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Ajuda] E36 318is Desliga em andamento e depois não pega

    Boas.

    Venho aqui pedir a vossa opinião.
    O meu charuto , de vez em quando, ao acelerar dá um solavanco e só depois é que responde. Hoje, ao chegar a um semáforo embraiei, as rotações caíram e desligou-se. Encostei o carro, dei à chave, ficou a moer no motor de arranque e não pegou. Como a bomba foi trocada há uns meses pensei que fosse do rele da bomba. Tinha um novo na mala, troquei-o, dei à chave e ele pegou. Uns 300mts à frente voltou a morrer, desta vez a 60km/h. Deixou de responder ao acelerador e o conta rotações ficou a zero mas o resto do quadrante estava a funcionar (gota, temperatura e velocidade). 10minutos à espera e pegou novamente. Estive a falar com o mecânico e ele disse que deve ser qualquer coisa elétrica, tendo em conta que o ponteiro das RPM deixou de funcionar mesmo com o carro engatado e a rolar. Alguma ideia do que poderá ser?
    Mais sintomas:
    às vezes, ao dar à chave fica a moer e não pega. desligo a chave e volto a dar ao arranque e pega de estalo;
    Quando o ponho a trabalhar, geralmente, fica com o relanti instável (oscila entre as 500/600rpm e as 1000rpm). Piso o acelerador uns segundos, largo e já fica com o relanti estável;

    Desde já obrigado.
    Cumps

    #2
    Injectores?

    Comentário


      #3
      Vê se não é do sensor de árvore de cames ou do sensor da cambota. Conheci um caso igual, e era daí.

      A falha de qualquer um destes dois sensores dá esses sintomas. Se a centralina não receber sinal dos sensores há corte de combustível, o carro vai abaixo em andamento, ou não pega.

      Comentário


        #4
        Boas.
        Não sei se tem a ver. Mas tive o mesmo problema numa Lancia Lybra e o problema era o um sensor qualquer das rotações. De manha pegava no carro andava parava no café, quando voltava a entrar já dava á chave e não pegava, esperava uns minutos e depois lá ligava. andou assim uns tempos e na Fiat não descobriam o que era ate que um dia parou em andamento voltou para lá e lá descubriram. a peça até foi barata, nunca mais deu problemas pelo menos até o vender.
        Há uns meses um colega meu com um punto multijet o carro desligava-se em andamento e ja não pegava,ia de reboque e quando lá chegava já pegava, foi varias vezes ao oficina e não descobriam o que era, até que eu lhe disse ( pede para verem o senssor das rotações) Foi mudado e ate hoje OK.

        Espero que ajude, como tal disse que pode não ser o mesmo carro ate pq as marcas são diferentes..

        Comentário


          #5
          O desligar do motor em andamento principalmente ao reduzir a velocidade, e pegar só depois de arrefecer um pouco é uma avaria tipica do sensor da cambota. É ligar o carro à maquina e verificar a existencia de codigos de avaria.

          Comentário


            #6
            Também diria que deves tentar ver o estado do sensor da cambota. Também tive um problema desse tipo num corsa B, com esses mesmos sintomas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por diogu Ver Post
              Boas.
              Não sei se tem a ver. Mas tive o mesmo problema numa Lancia Lybra e o problema era o um sensor qualquer das rotações. De manha pegava no carro andava parava no café, quando voltava a entrar já dava á chave e não pegava, esperava uns minutos e depois lá ligava. andou assim uns tempos e na Fiat não descobriam o que era ate que um dia parou em andamento voltou para lá e lá descubriram. a peça até foi barata, nunca mais deu problemas pelo menos até o vender.
              É o sensor RPM. Isso já me aconteceu, estava eu na AE, no meio do nada em Espanha a vir para Portugal, quando isso me acontece..
              O carro começa a soluçar até que se desliga sozinho.. Esperei 10min, e voltou a ligar.. (que susto que apanhei)

              Comentário


                #8
                Boas!

                Muito obrigado pelas dicas. De facto, já varias pessoas me disseram que o problema seria do sensor da cambota. Já fui buscar um "novo" a ver se resolve.


                Cumps

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X