Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Corsa 1.3 CDTI - Volante BiMassa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Corsa 1.3 CDTI - Volante BiMassa

    Olá a todos,

    a minha comercial com 145000km está a fazer um barulho e o mecânico diz que deve ser o Volante BiMassa.
    O Volante BiMassa é muito caro? O Mecânico disse-me que ficava por cerva de 400€. E também me aconselhou a mudar a embregaem.

    Cumprimentos a todos.

    #2
    .......barulho???...ao ralenti ou em andamento???...como é o barulho???...com o capot aberto consegues identificar qual a zona que vem o barulho??
    Na Opel custa +/- 1000€, de uma marca conceituada consegues por 700€, atenção que estou só a falar do volante bimassa, sem kit de embraiagem.
    P.S. - por esse preço só em segunda mão.

    Comentário


      #3
      Amigo, volante bimassa já troquei eu no meu Corsa C 1.3cdti de 2003 perto dos 160.000km. Foi fora da marca e voaram do meu bolso mais de 600eur. Para meter tudo novo, embriagem incluida teria de gastar perto de 1000eur.
      O unico sintoma grave que o carro tinha era que o pedal da embraiagem tremia muito ao arrancar em primeira o que dificultava o ponto de embraiagem. Se tivesse de arrancar em alguma subida mais ingrime com o volante bimassa naquele estado tenho quase a certeza que não iria sair mais de lá. De resto as mudanças entravam todas bem e depois de arrancar ao meter as mudanças não se notava nada de anormal, era só mesmo ao arrancar.
      A unica dica que te posso dar é que se consegues fazer ponto de embraiagem numa subida sem qualquer dificuldade o volante bimassa ainda aguenta mais km por isso deixa andar porque é uma reparação muito cara.

      Comentário


        #4
        Faz barulho quando está "frio". Segundo o mecânico é a BiMassa. Ele disse que só a BiMassa custa 410€ nova.
        Consigo fazer bem o ponto de embragem.
        Tenho receio de deixar isto prolongar-se e danificar o motor.

        Obrigado pela a atenção.

        Comentário


          #5
          Normalmente quando há problemas com o volante de motor é acompanhado por bastante tremideira na embraigem ... é estranho só fazer barulho

          Comentário


            #6
            Se consegues fazer bem ponto de embraiagem é porque o volante bimassa ainda tem mais alguma coisa para dar, porque quando ele berrar de vez tú vais notar logo, isso é garantido.
            Fazer mal ao motor não deve fazer agora logo que ele avarie de vez é aconselhavel trocar porque se não acabas por danificar a embraiagem.

            Comentário


              #7
              Pois é, agora foi a minha vez, 240000 quilómetros, o pedal da embraiagem vibra e faz ruido quando pouso o pé com o carro desengatado.
              Agora estou na dúvida se meto um mono-massa ou um igual ao que lá está, como o meu carro já mudou a embraiagem pode ser que tenham metido um disco de molas e assim só meto o monomassa.

              Quanto vos tem custado esta intervenção ?

              O meu carro tem repro para 85 cavalos feita em regimes muito baixos, se calhar vou mandar tirar aquilo para retirar aquela entrega de binário abrupta mesmo a conduzir para o consumo, acho que isso também vem vindo a dar cabo do volante de motor, faz muita pressão em rotações baixas e depois a embraiar é muito brusco..

              Comentário


                #8
                Também estou curioso, tenho um Corsa C com 220k em que o pedal vibra imenso, será que a trocar depois tenho de trocar a embraiagem também?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TiagoMachado Ver Post
                  Também estou curioso, tenho um Corsa C com 220k em que o pedal vibra imenso, será que a trocar depois tenho de trocar a embraiagem também?
                  Viva, se nunca tiveres mudado a embraiagem sim, ou metes um volante de motor mono-massa com disco de embraiagem de molas e nunca mais pensas nisso, ou metes um bi-massa com kit de embraiagem

                  Essa vibração é do volante de motor de certeza, verifica com o carro desengatado e ao relanti, parado, piso e levanta a embraiagem no ponto de embraiagem para ver se faz barulho

                  Comentário


                    #10
                    Boa noite

                    como utilizador de um Corsa C 1.3 também, tive fuga de óleo de motor e era no retentor - 196.000 km
                    Foi trocado kit de volante bimassa e embraiagem completos em oficina, por 1.475 €, com mais algumas peças ainda além do retentor mas o kit referido no total eram cerca de 1180€, marca SACHS
                    Cerca de 3 meses e uns 5.000 km depois vejo que o nível de óleo de travões desceu bastante e constata-se que existe uma fuga em peças montadas nessa altura.
                    Na oficina indicam-me que terá que se desmontar tudo outra vez e o material novo tem de ir para garantia.

                    O que se pode esperar/exigir em termos de garantia, considerando a marca SACHS e que não dá jeito ficar sem o carro?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X