pessoal mais uma vez os chateio com o meu corsa 1.0 3 cilindros de 99 começou a aparecer uma ligeira massa esbranquiçada na tampa do óleo mas o carro não aquece nem consume agua sera da junta? quais os sintomas e já agora não me podem por fotos quando e agua no óleo001dq.jpg
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quais os sintomas de agua no oleo do motor?
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Pode não haver nada de mal... Aliás, nuns Clios costuma acontecer a tampa ter uma massa esbranquiçada e é apenas a condensação. Se não baixa liquido e o óleo está a nivel não haverá stress á partida. Não deverá ser apenas nestes Clios que isso acontece...
Vai apenas verificando os niveis e limpa a tampa já agora. Loool
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Originalmente Colocado por nribeiro Ver PostPode não haver nada de mal... Aliás, nuns Clios costuma acontecer a tampa ter uma massa esbranquiçada e é apenas a condensação. Se não baixa liquido e o óleo está a nivel não haverá stress á partida. Não deverá ser apenas nestes Clios que isso acontece...
Vai apenas verificando os niveis e limpa a tampa já agora. Loool
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Originalmente Colocado por FabioAbreu Ver PostExacto. É em tantos motores que isso acontece. As vezes basta o carro ter acabado de fazer um percurso curto.
o meu clio tem essa pasta esbranquiçada e isso na altura ficou me na cabeça...mas esqueci-me de ver depois o que era...
Mas nao deve ser nada...oleo troquei a 1 mes e esta como se tivesse sido ontem, e agua esta nos limites tambem....
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Originalmente Colocado por nribeiro Ver PostPois... Por acaso no meu Laguna nunca vi nada disso. Não invalida que a pessoa não vá tendo atenção obvio mas á partida não deve ser nada demais. Um gajo é que por vezes pensa logo no pior!!! Looool
Uma vez por ano retiro aquilo e limpo por dentro.
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Originalmente Colocado por nribeiro Ver PostEra para o EDGAARLIVE.... Looool
Desculpem lá.
Negativo...o meu é um 1.2 16v
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Originalmente Colocado por nribeiro Ver Postpedro19, no meu não há lá nada disso esbranquiçado. Loool
Falas de qual delas? Mesmo a de admissão?
O filtro ar/óleo é o da seta verde. Se puxares a mangueira que vai dele para a ignição (seta laranja) vais ver que aquilo está cheio de condensação do óleo. Tanto do lado do filtro como do da admissão basta puxares que a mangueira vem. Para o voltar a colocar é só empurrar. Atenção que voltar a colocar a parte que liga à admissão envolve meter a mão em espaços apertados.
Sempre que falo deste filtro o texto parece meio erótico...
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Pois... Estava mesmo a pensar nesse tubo mas no Laguna vai encaixar por baixo do corpo da borboleta e se não estou em erro já depois desta. O filtro no meu caso não fica sujo. Por dentro do tubo é verdade que fica sempre um pouco sujo.
Limpei a minha borboleta quando o comprei e no outro dia fui ver e está impecável. Por trás é que está uma miséria. Um destes dias vou tirar o corpo de borboleta e dar-lhe uma limpeza mais a fundo com uma escova. Não que esteja a alterar alguma coisa no carro mas é uma prevenção a meu ver.
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