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BMW 318 Cabrio - AJUDA! Futuro acidente?

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    BMW 318 Cabrio - AJUDA! Futuro acidente?

    Bem pessoal passo a descrever o meu dia de hoje,


    Como estava bastante sol fui ter com a minha namorada e pegamos no carro dela (que na verdade é a mãe que usa, diáriamente). O carro em questão é um BMW 318 Cabrio de 2002 com 148.000 kms. Fomos desde o Parque das Nações (Lisboa) até à Avenida Marginal, sempre a boas velocidades e sem problemas nenhuns. Quando chegamos à Marginal (com o teto recolhido), começámos a ouvir um barulho bastante agudo a vir da roda do eixo da frente do lado esquerdo. O barulho aumentava à medida que a velocidade aumentava e parava quando eu travava. Além disso senti também o volante muito a tremer, por isso poucos metros à frente parei numa bomba de gasolina para fazer um rápido check-up ao carro. Verifiquei o ar dos pneus e dei um vista de olhos pela roda em questão a ver se tinha algum metal preso ou alguma peça solta, nada. Antes de me por a andar reparei que ao aproximar a mão da roda da esquerda esta libertava muito mais calor que a da direita, acabei assim por pressupor que algo devia estar sobre-aquecido. De qualquer maneira continuamos a andar e o barulho desapareceu por completo, tudo normal. Fizemos uma paragem de 4 horas para almoçar e passear e quando iniciamos o caminho de volta para Lisboa estava tudo bem. Contudo, à chegada a Lisboa o problema voltou... um enorme barulho agudo (que metia tudo a olhar para nós). Estava cada vez mais confiante que era uma questão de travões ou do pneu, mas ao aproximar-me do portão da garagem ao tentar meter a terçeira mudança ele não me permitiu. Tentei mudar de mudanças e simplesmente não dava, o carro eventualmente acabou por parar devido à falta de aceleração. Estivemos ali uns 10 minutos até que por fim após o reiniciar umas quantas vezes ele lá me deixou por a primeira e seguir até casa.


    A minha questão agora é, qual será o problema na vossa opinião? Segunda-feira a minha namorada e a mãe dela já vão pegar no carro e eu tenho algum receio do que possa acontecer...

    Muito obrigado pessoal!
    Editado pela última vez por Qwe76; 14 April 2013, 00:28.

    #2
    Bem...isso das mudanças está me a baralhar a cabeça toda...se calhar sao problemas distintos..
    Ou então é algum mecanismo de segurança do carro que evita que ele ande se algo estiver anormal...

    Quanto a isso do barulho, os relatos sao muito parecidos a uma historia que aconteceu comigo no carro da minha mae...Volvo s40... Passo a citar a andar comecou a fazer um barulho que aumentava com a velocidade...reparei que de uma roda saía algum calor...toquei no disco e estava mesmo muito quente...
    Arrefece para o baruiho..aquece, volta o barulho..
    Já nao sei ao certo oque foi, só me recordo que na auto estrada mesmo antes de ir ao mecanico o disco comeca a desfazer-se todo e fico sem travoes....
    Olha que agora a relembrar me está me a dar umas luzes... tambem fiquei sem mudanças, porque o disco naquelas condiçoes perdi um oleo ou rebentou um tubo de oleo qualquer e o carro tambem ficou sem engrenar mudanças...tambem foi o mecanico e a MUITO custo..
    Acho que é isso...
    Sei que está assim meio confuso este post...mas já nao me recordo bem.

    Edit: Assim que parei, a roda estava toda suja com oleo, e penso que era hidraulico

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      #3
      Carro automático?

      É importante verificar o estado do disco e pastilhas dessa roda. Também pode ser o rolamento gripado...mas aposto num problema de travões.

      Quanto à caixa, pode ter sido simplesmente azelhice...

      Comentário


        #4
        Tem logica, o oleo dos travoes tambem serve para a embraiagem. Deve ter acontecido alguma coisa tipo o oleo baixar de nivel o que fez com que deixasses de conseguir colocar as mudanças. As bombas da embraiagem funcionam assim.

        Se o carro for automatico esquece tudo isto

        Comentário


          #5
          O carro é manual, daí aqueles últimos metros em que ele deixou de meter mudanças deixaram me muito confuso.

          Então acham que a situação de ficar sem travões é real?

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            #6
            Considerando tudo o que já foi discutido, parece-me bastante óbvio, que o teu problema é os travões da roda esquerda estarem constantemente a travar, isso faz o chiar, faz o tremer, faz o aquecimento dos travões, e.... faz ficares sem embraiagem, isto porque como já disseram, o óleo da embraiagem e dos travões é o mesmo, e como estas "sempre" a travar, este aquece, e perde eficiência.

            Agora a questão, será descobrires o porquê do carro estar sempre a travar, provavelmente será melhor mesmo ires a um mecânico, para rever o sistema de travagem.

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              #7
              Fácil... é uma maxila de travão nas couves... o carro vai sempre a travar daí o barulho... o óleo dos travões aquece...entra em ebulição...ganha bolhas de gás e a embraiagem não funciona porque é hidráulica e funciona com o mesmo fluido.
              Provavelmente a maxila de travão traseira rompeu o fole de borracha, entrou humidade, corroeu o bombito que encrava na posição a travar.

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                #8
                Isso é que é azar !

                Não comeste a filha e ainda lixaste o carro à sogra....

                Perdoa-me a brincadeira, mas foi o que me veio à cabeça.....

                Podes sempre dizer que evitaste a sogra passar pela descoberta de uma avaria e um potencial perigo. És um heroi para elas....

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