Ontem ao saír de casa, o carro começa a engasgar e acabou por acender a luz do motor.
Hoje,dirijo-me à oficina, e o diagnóstico inicial indica: falha na ignição nos vários cilindros.
A primeira opção foi trocar as velas e verificar toda essa parte. Excluída essa situação, retiram o filtro de gasolina (tem apenas 15000km - 8 meses), e o resultado é o visível na foto do copo: água no combustível.
20130415_115438.jpg20130414_122931.jpg
A viatura em questão é um Chevrolet Aveo 1.2 bi-fuel. Como a Maria raramente anda a gasolina (apenas na fase incicial até ao motor aquecer), não tinha notado grandes falhas no motor, dado que a GPL não acontecia.
A minha questão é a seguinte: não tendo nenhum abastecimento de gasolina recente, conseguirei reclamar esta situação?
Obviamente não tenho forma de provar que não abasteci noutro posto entretanto, apesar de o posto utilizado seja sempre o mesmo quer para GPL quer para gasolina.
Hoje,dirijo-me à oficina, e o diagnóstico inicial indica: falha na ignição nos vários cilindros.
A primeira opção foi trocar as velas e verificar toda essa parte. Excluída essa situação, retiram o filtro de gasolina (tem apenas 15000km - 8 meses), e o resultado é o visível na foto do copo: água no combustível.
20130415_115438.jpg20130414_122931.jpg
A viatura em questão é um Chevrolet Aveo 1.2 bi-fuel. Como a Maria raramente anda a gasolina (apenas na fase incicial até ao motor aquecer), não tinha notado grandes falhas no motor, dado que a GPL não acontecia.
A minha questão é a seguinte: não tendo nenhum abastecimento de gasolina recente, conseguirei reclamar esta situação?
Obviamente não tenho forma de provar que não abasteci noutro posto entretanto, apesar de o posto utilizado seja sempre o mesmo quer para GPL quer para gasolina.
Comentário