Boas, tenho um mercedes-bens 190d 2.0 e ultimamente tem-me aparecido algumas anomalias na viatura. A que mais me preocupa é o facto de quando a viatura esta fria ter dificuldade em pegar e não sei o que poderá ser (talvez velas). Tenho reparado nuns ruídos (tac, tac, tac...) quando esta a trabalhar ainda com o motor pré-frio. Alguém tem conhecimento do que poderá ser??
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Dificuldade em pegar quando esta frio - mercedes-bens 190d 2.0
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Dificuldade em pegar quando esta frio - mercedes-bens 190d 2.0
Editado pela última vez por AlexCastro; 15 April 2013, 14:00.Etiquetas: Nenhum
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Isso quase de certeza que são as velas de incandescência que já não estão boas. Troca-as e vês que melhora.
Em relação ao tac tac tac, é normal esses motores a frio "baterem válvulas" (não sei se é o termo correcto), enquanto as touches não enchem de óleo. Depois de alguns minutos tem tendência a estabilizar.
PS: pede a um moderador pra mover o tópico para as boxes, que é lá que se trata da parte técnica e manutenção.
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Obrigado, pela ajuda, já agora tenho mais uma dúvida. No painel de instrumento existe um manômetro que diz economy, não sei qual a sua função, mas reparo que quando ligo o motor o ponteiro vai para metade, depois quando começo a andar com a viatura ele vai para o máximo (suponho eu ser o máximo), ou seja, para a parte preta. É
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É um 190D e tem manómetro de economia?
Esse quadrante não é daí. Pertence a um 190E (gasolina).
Já agora qual a velocidade que ele marca?
Quanto aos teus problemas, quando rodas a chave ele acende a resistência ou só acende depois de o motor estar a trabalhar?
O tac tac tac é normal quando o óleo está frio, mas em quente não deve fazer. É das touches hridráulicas, nesses motores convém meter 10W40 ou 15W40, não convém inventar com óleos sintéticos e muito finos (5W40).
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Originalmente Colocado por AlexCastro Ver Postsim a bateria é nova, depois coloco uma foto mas só por volta das 20h30.
Podes ter algum problema no retorno na bomba injectora. Isso é fácil de resolver. Convém é ver se há fugas de gasóleo. Espreita para a zona do apoio do motor do lado direito (quem vê o carro de frente) e vê se tem gasóleo.
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Originalmente Colocado por AlexCastro Ver Postapoio do motor do lado direito...ok vou ver. Sim ele em quente pega bem, não manda muito fumo, alias que nenhum. O motor também esta a trabalhar bem, a não ser esse tac, tac quando o motor não esta quente.
Pode ser algum tubo do gasóleo com fuga, o taco do 4º injector estar a verter e deixa entrar ar no circuito, os vedantes da bomba estarem ressequidos, o pré filtro do gasóleo estar com muita sujidade, etc. Pode ser muita coisa, por isso tens que investigar primeiro se existe ou não fuga.
Faz uma inspecção visual ao motor e dentro do carro liga a sofagem e nas grelhas do meio vê se cheira a gasóleo.
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Originalmente Colocado por AlexCastro Ver Postok, muito obrigado vou fazer isso, de facto já que estamos a falar disso reparo que o meu carro não é assim tao económico como falam e vendo bem poderá ser mesmo alguma fuga o algo com a injeção, porque não deveria de beber tanto.
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Originalmente Colocado por MiguRClio Ver PostSe não estou em erro, isso era carro para fazer uns 7/8litros em cidade.
Filtro do gasóleo foi mudado a quantos km?
Tens feito as revisões gerais regularmente?(filtro ar, filtro óleo, filtro gasóleo, velas e óleo)
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Originalmente Colocado por MiguRClio Ver PostEntão, não sou nenhum expert, mas se o filtro do gasóleo estiver entupido, isso influencia no comportamento do carro, pois não chega o fluxo de gasóleo preciso para o carro andar naturalmente, e consequência disso é a bomba de gasóleo estar sempre a puxar logo o consumo aumenta.
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