Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C5 II - Tremer ao fazer o ponto de embraiagem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C5 II - Tremer ao fazer o ponto de embraiagem

    Como ja disse aqui no Forum, o Qasqhai dos meus pais foi trocado por uma C5 Station II, 1.6 HDI 110 de finais de 2008 e neste momento conta com 90.400km.

    Ora, quando a fomos ver, foi nos dito que a carrinha precisa possivelmente de uma embraiagem, para alem de la ja pegar em cima quando se fazia o ponto a carrinha começava a tremer ao ponto de ir abaixo. Bom, levada à oficina foi aconselhado a mudança do kit completo, volante bi-massa, embraiagem, devidos rolamentos e tudo o mais.

    O que acontece é que a carrinha esta na mesma, quando fazemos o ponto de embraiagem ha uma vibraçao que faz chocalhar a carrinha toda, sente-se mesmo que é uma vibraçao vinda do motor, o pedal propriamente dito nao treme, mas sente-se a vibraçao como se a mesma viesse por baixo do pedal (se me faço entender, é algo dificil de explicar).

    Hoje, o meu pai voltou à oficina onde foi feito o serviço, e a resposta do dono: acelere mais, a carrinha esta optima. Bem, apesar de nao ter ido com ele me contou isto fui dar uma volta com a carrinha e de facto se acelerar mais ela nao treme... tanto, mas nao acho normal ter de levar o ponteiro entre as 2500-3000rpm para sentir um menor tremer quando se faz o ponto, a rotaçao onde ela treme menos é extremamente exagerada e um carro que vai fazer muita cidade, a embraiagem nao vai aguentar nada se fizeremos pontos as 2500-3000rpm, para alem que ainda fiz um ponto para la das 4000rpm e ela continua a tremer, portanto, nao é o acelerar que resolve a situaçao nem ninguem vai forçar assim tanto o material.

    Por isso pergunto: o tremer quando se faz o ponto (e so para clarificar mais uma vez, ela treme ao ponto de alguns plasticos no interior ja com alguma folga chocalharem e ate se deixa de ouvir o motor) é normal? Sera algum problema nas primeiras unidades do C5? Defeito ou feitio?

    Ainda esta semana vou passar numa oficina que ha à parte de cima da minha casa que é bastante boa para saber outra opiniao, e possivelmente vai a outra Citroen.


    #2
    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
    Como ja disse aqui no Forum, o Qasqhai dos meus pais foi trocado por uma C5 Station II, 1.6 HDI 110 de finais de 2008 e neste momento conta com 90.400km.

    Ora, quando a fomos ver, foi nos dito que a carrinha precisa possivelmente de uma embraiagem, para alem de la ja pegar em cima quando se fazia o ponto a carrinha começava a tremer ao ponto de ir abaixo. Bom, levada à oficina foi aconselhado a mudança do kit completo, volante bi-massa, embraiagem, devidos rolamentos e tudo o mais.

    O que acontece é que a carrinha esta na mesma, quando fazemos o ponto de embraiagem ha uma vibraçao que faz chocalhar a carrinha toda, sente-se mesmo que é uma vibraçao vinda do motor, o pedal propriamente dito nao treme, mas sente-se a vibraçao como se a mesma viesse por baixo do pedal (se me faço entender, é algo dificil de explicar).

    Hoje, o meu pai voltou à oficina onde foi feito o serviço, e a resposta do dono: acelere mais, a carrinha esta optima. Bem, apesar de nao ter ido com ele me contou isto fui dar uma volta com a carrinha e de facto se acelerar mais ela nao treme... tanto, mas nao acho normal ter de levar o ponteiro entre as 2500-3000rpm para sentir um menor tremer quando se faz o ponto, a rotaçao onde ela treme menos é extremamente exagerada e um carro que vai fazer muita cidade, a embraiagem nao vai aguentar nada se fizeremos pontos as 2500-3000rpm, para alem que ainda fiz um ponto para la das 4000rpm e ela continua a tremer, portanto, nao é o acelerar que resolve a situaçao nem ninguem vai forçar assim tanto o material.

    Por isso pergunto: o tremer quando se faz o ponto (e so para clarificar mais uma vez, ela treme ao ponto de alguns plasticos no interior ja com alguma folga chocalharem e ate se deixa de ouvir o motor) é normal? Sera algum problema nas primeiras unidades do C5? Defeito ou feitio?

    Ainda esta semana vou passar numa oficina que ha à parte de cima da minha casa que é bastante boa para saber outra opiniao, e possivelmente vai a outra Citroen.


    apoios do motor?

    Comentário


      #3
      Não me parece que sejam os apoios do motor, senão a essas rotações provavelmente ela iria vibrar muito mais...digo eu

      Comentário


        #4
        Cá para mim cortaram-se na troca do volante bi-massa.
        Isso tudo indica serem vibrações transmitidas pelo volante já com folgas/desgaste.

        Comentário


          #5
          É óbvio que não é normal e tudo continua a indicar um problema na embraiagem.

          Eu apertava com eles.

          Para todos os efeitos o carro entrou lá com u mproblema que não foi resolvido.
          Se a solução passasse por acelerar mais - que não passa - deveriam ter dito isso logo antes de mudar o kit.

          Comentário


            #6
            Parece ser o volante bimassa. Será que o trocaram?
            Ou então apoios de motor. Também faz essa tremideira quando ligas ou desligas a viatura?

            Comentário


              #7
              É curioso como me revejo no que dizes....no 116i cá de casa acontece exactamente o mesmo, mas apenas de forma esporádica, tipo passar meses sem fazer, p.e. Já falei com o meu mecânico e claro que terá que ser ele a "sentir" a situação, mas como não é constante torna-se complicado. Falou-me que podia ser muita coisa, mas só vendo, como é óbvio. Mas deixo aqui algumas pistas dadas no ar e pelo telefone:

              - bomba auxiliar de embraiagem
              - bomba principal? de embraiagem
              - disco de embraiagem empenado por algum aquecimento
              - no meu caso que é a gasolina, disse que seria improvável ser o volante do motor....

              Vou seguindo este tópico a ver se nos ajudamos mutuamente
              Editado pela última vez por Ecoflex; 17 April 2013, 18:17.

              Comentário


                #8
                Será que te meteram coisas velhas/usadas no teu carro?
                Rolamentos estragados?

                A resposta mais obvia parece-me ser o volante...
                Aperta com eles, o problema nao foi resolvido!!!

                Comentário


                  #9
                  Como referido, isso de normal não tem nada.

                  Isso parece sintomas do volante bi-massa... mas supostamente terá sido trocado.....

                  Eventualmente, espreitar se apoios do motor estão bem, mas o que parece mesmo, é o binómio em redor da embraiagem.

                  Comentário


                    #10
                    Respondendo a todos de uma forma geral.

                    Ja pensei nos apoios, alias foi logo a minha ''sugestao'' para o problema, e ainda é, mas um deles esta escondido por baixo da bateria, o outro da para ver bem e nao sei o que procurar de errado, e penso que ainda ha o apoio central do motor que nao sei onde o veja.

                    O que noto, de estranho, é que o motor treme demais, comparado com o da Focus (que vale o que vale) treme bem mais, ate fiz um video que irei meter mais logo (agora estou no telemovel), e as tubagens, protecçao do turbo, e o bloco vibram bem, acho que no video nao da para ver bem, mas quando se mete la a mao, passado meia duzia de segundos começa a ficar desagradavel.

                    O ligar e desligar, ja vi noutro carro igual com o mesmo motor e tinha 96.000km (mais 6000km) e é igual, o que nao é igual é o tremer ao ralenti e quando esta quente ate se vê o capot a tremer, o outro que vimos ja nao fazia isso. O que me faz suspeitar ainda mais dos apoios.

                    O que foi feito, bem nao deram anda ao meu pai, foi tudo para o seguro do carro, mas o homem diz que mudou o kit completo, volante do motor, embraiagem e tudo o mais, tudo da marca Luk. Se ele meteu coisas usadas ou nem mudou o volante, é complicado de provar, mas nao me admirava nada.



                    Ja agora, o meu pai voltou hoje à oficina porque nao gostou da simples resposta: acelere mais. Ele esteve a dar uma volta com o meu pai novamente ao volante, e nao foi, mas o que o meu pai me disse foi que colocou o carro no elevador e um mecanico apertou algo ao pé da caixa (algum apoio?). De facto, o carro faz menos, mas la esta, continua a notar-se um tremer anormal, fiz agora uns 10km com o carro e continuei a notar o tremer, de facto ja nao é preciso acelerar muito mais, mas ele ainda continua presente.

                    Comentário


                      #11
                      Só se for o apoio da caixa. Nestes motores é muito comum irem à vida depressa

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Respondendo a todos de uma forma geral.

                        Ja pensei nos apoios, alias foi logo a minha ''sugestao'' para o problema, e ainda é, mas um deles esta escondido por baixo da bateria, o outro da para ver bem e nao sei o que procurar de errado, e penso que ainda ha o apoio central do motor que nao sei onde o veja.

                        O que noto, de estranho, é que o motor treme demais, comparado com o da Focus (que vale o que vale) treme bem mais, ate fiz um video que irei meter mais logo (agora estou no telemovel), e as tubagens, protecçao do turbo, e o bloco vibram bem, acho que no video nao da para ver bem, mas quando se mete la a mao, passado meia duzia de segundos começa a ficar desagradavel.

                        O ligar e desligar, ja vi noutro carro igual com o mesmo motor e tinha 96.000km (mais 6000km) e é igual, o que nao é igual é o tremer ao ralenti e quando esta quente ate se vê o capot a tremer, o outro que vimos ja nao fazia isso. O que me faz suspeitar ainda mais dos apoios.

                        O que foi feito, bem nao deram anda ao meu pai, foi tudo para o seguro do carro, mas o homem diz que mudou o kit completo, volante do motor, embraiagem e tudo o mais, tudo da marca Luk. Se ele meteu coisas usadas ou nem mudou o volante, é complicado de provar, mas nao me admirava nada.



                        Ja agora, o meu pai voltou hoje à oficina porque nao gostou da simples resposta: acelere mais. Ele esteve a dar uma volta com o meu pai novamente ao volante, e nao foi, mas o que o meu pai me disse foi que colocou o carro no elevador e um mecanico apertou algo ao pé da caixa (algum apoio?). De facto, o carro faz menos, mas la esta, continua a notar-se um tremer anormal, fiz agora uns 10km com o carro e continuei a notar o tremer, de facto ja nao é preciso acelerar muito mais, mas ele ainda continua presente.
                        Bem agora é que te distanciaste do meu caso.....o 116i não treme rigorosamente nada ao ralenti, só mesmo no arranque e, como já o disse, muito esporadicamente. Devem ser coisas diferentes.

                        Comentário


                          #13
                          O meu carro tem esses sintomas 2.0hdi e é o volante do motor.

                          Comentário


                            #14
                            Bem, tenho venho agora actualizar aqui a coisa:

                            Quinta de manha fui com o meu pai à oficina, falei com o responsavel da mesma e a ''lenga lenga'' é foi sempre a mesma: a carrinha esta optima, o tremer é completamente normal, têm de acelerar mais. Peguei no responsavel e pedi para ele ver se aquilo era normal, como o acesso a oficina é a subir, arranquei com a carrinha (eu, nao o mecanico) e claro, aquilo tremeu tudo, perguntei se era normal e resposta: mas isso tem de acelerar mais. Marcha-atras e toca de fazer o ponto para alem das 3000rpm e tremeu todo, marcha-atras, acelerei menos, marcha-atras, acelerei mais... tive ali algum tempo a demonstrar ao homem que aquilo tremia independentemente da aceleraçao que se dava ao carro.

                            O responsavel chamou o mecanico que tinha feito a mudança do do volante/embraiagem, arranquei na subida e tal, e o homem na mesma: é tudo normal todos fazem isso. Depois disse-me que ia mostrar um C5 com o mesmo motor que estava para levar o volante e embraiagem tambem e que fazia o mesmo... parti-me a rir, entao um carro que esta para levar um volante e embraiagem faz o mesmo e dizem que é normal a nossa carrinha tremer daquela maneira?

                            Depois disseram que como a carrinha foi conduzida de determinada maneira, o motor ficou com ''calo'' e agora faz sempre aquilo

                            Tambem tiveram a ver os apoios e dizem que estao bem, mas...

                            Enfim, fui-me embora porque nao vale a pena, a resposta é sempre ''esta tudo bem'' e a carrinha treme que é uma coisa desalmada. A semana que vem, vou com o meu pai mete-la noutra oficina para saber outra opiniao, nao sei ate que ponto a oficina que fez a reparaçao nao se esta a cortar-se por causa do seguro.

                            Entretanto, e como temos uma praça de taxis mesmo em frente a nossa casa, ontem o meu pai de manha vê parada na praça uma C5 de 2009, vai buscar a carrinha e foi ter com o homem, tivemos a falar, ele conduziu a nossa carrinha, o meu pai arrancou com a dele, e a taxi nao faz nada daquilo, com perto de 300.000km e volante do motor e embraiagem com 100.000km arranca normalmente como a minha Focus, o taxista disse que a nossa nao é de todo normal estar assim e que é o volante nas lonas.

                            Acreditando que eles meteram um volante novo, sera que o que meteram é diferente do volante que a carrinha tem de levar? Pode haver alguma incompatibilidade com o volante colocado? Pode ter especificaçoes diferentes do que a marca recomenda e faça este tremer? O Taxista disse que meteu um volante da Valeo igual ao de origem, na nossa meteram um da Luk.
                            Editado pela última vez por Drifter; 20 April 2013, 17:34.

                            Comentário


                              #15
                              Centro de Arbitragem do Sector Automvel - Informaes - Quem pode solicitar

                              ENTREGUEI O MEU CARRO PARA FAZER UMA REPARAÇÃO E, POUCOS MESES DEPOIS, O PROBLEMA VOLTOU A APARECER, O QUE DEVO FAZER?Deve dar conhecimento da situação à entidade que fez a reparação, solicitando-lhe que proceda à eliminação dos defeitos decorrentes da reparação. Caso a entidade reparadora se recuse a eliminar os defeitos, consulte o CASA, não entregue o veículo para reparação noutra oficina, sem ter prova da recusa da oficina em resolver o problema.
                              http://www.centroarbitragemsectoraut...la9Xr1tela9Xr1
                              Editado pela última vez por Illusion; 20 April 2013, 20:32.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Bem, tenho venho agora actualizar aqui a coisa:

                                Quinta de manha fui com o meu pai à oficina, falei com o responsavel da mesma e a ''lenga lenga'' é foi sempre a mesma: a carrinha esta optima, o tremer é completamente normal, têm de acelerar mais. Peguei no responsavel e pedi para ele ver se aquilo era normal, como o acesso a oficina é a subir, arranquei com a carrinha (eu, nao o mecanico) e claro, aquilo tremeu tudo, perguntei se era normal e resposta: mas isso tem de acelerar mais. Marcha-atras e toca de fazer o ponto para alem das 3000rpm e tremeu todo, marcha-atras, acelerei menos, marcha-atras, acelerei mais... tive ali algum tempo a demonstrar ao homem que aquilo tremia independentemente da aceleraçao que se dava ao carro.

                                O responsavel chamou o mecanico que tinha feito a mudança do do volante/embraiagem, arranquei na subida e tal, e o homem na mesma: é tudo normal todos fazem isso. Depois disse-me que ia mostrar um C5 com o mesmo motor que estava para levar o volante e embraiagem tambem e que fazia o mesmo... parti-me a rir, entao um carro que esta para levar um volante e embraiagem faz o mesmo e dizem que é normal a nossa carrinha tremer daquela maneira?

                                Depois disseram que como a carrinha foi conduzida de determinada maneira, o motor ficou com ''calo'' e agora faz sempre aquilo

                                Tambem tiveram a ver os apoios e dizem que estao bem, mas...

                                Enfim, fui-me embora porque nao vale a pena, a resposta é sempre ''esta tudo bem'' e a carrinha treme que é uma coisa desalmada. A semana que vem, vou com o meu pai mete-la noutra oficina para saber outra opiniao, nao sei ate que ponto a oficina que fez a reparaçao nao se esta a cortar-se por causa do seguro.

                                Entretanto, e como temos uma praça de taxis mesmo em frente a nossa casa, ontem o meu pai de manha vê parada na praça uma C5 de 2009, vai buscar a carrinha e foi ter com o homem, tivemos a falar, ele conduziu a nossa carrinha, o meu pai arrancou com a dele, e a taxi nao faz nada daquilo, com perto de 300.000km e volante do motor e embraiagem com 100.000km arranca normalmente como a minha Focus, o taxista disse que a nossa nao é de todo normal estar assim e que é o volante nas lonas.

                                Acreditando que eles meteram um volante novo, sera que o que meteram é diferente do volante que a carrinha tem de levar? Pode haver alguma incompatibilidade com o volante colocado? Pode ter especificaçoes diferentes do que a marca recomenda e faça este tremer? O Taxista disse que meteu um volante da Valeo igual ao de origem, na nossa meteram um da Luk.
                                Eu não aconselho LUK para os HDI 140cv.
                                Quase de certeza que o volante do motor ficou por mudar. Outros volantes não caberiam ou seriam pequenos de mais.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                  Eu não aconselho LUK para os HDI 140cv.
                                  Quase de certeza que o volante do motor ficou por mudar. Outros volantes não caberiam ou seriam pequenos de mais.
                                  Eu apostaria em volante motor também.

                                  Curiosidade, como se porta o carro em geral?

                                  Comentário


                                    #18
                                    pelos sintomas também vou pelo volante do motor e infelizmente cheira-me a burla.
                                    ou seja pagas o novo mas montam o velho

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu avançava com uma reclamação. Nessa oficina ou são uns grandes nabos ou agem de má fé.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                        Eu não aconselho LUK para os HDI 140cv.
                                        Quase de certeza que o volante do motor ficou por mudar. Outros volantes não caberiam ou seriam pequenos de mais.
                                        Neste caso é a 1.6 HDI 110cv. Pois outros volantes nem ''encaixavam'', provavelmente nao é aconselhavel usar tal marca de volantes ou entao nao mudarem mesmo o Volante, como ja me foi dito e ja tinha dito ao meu pai, parece-me é que a oficina esta-se a cortar na coisas porque as reparaçoes estao ser feitas atraves de uma seguradora, portanto o carro tem 2 anos de seguro e foi a seguradora que indicou esta oficina inclusive, podem estar a cortar-se em mudar coisas e os problemas mantem-se. Por isso, para a semana, vamos a outra oficina a parte de cima da nossa casa onde ja nos conhecem e sabemos o que a casa gasta e tambem vamos mesmo à Citroen.

                                        Como eu faço mais km que o meu pai, ando eu agora com ela, pode ser que entretanto isto acame ou passe, mas duvido muito.

                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                        Eu apostaria em volante motor também.

                                        Curiosidade, como se porta o carro em geral?
                                        O carro é fantastico, primeiro Citroen e tirando isto da embraiagem, o carro é muito bom, ficamos apreensivos por causa do peso e do 1.6 HDI, mas a caixa curta (e noto que o acelerador parece debitar mais que a minha Focus, ha outra resposta quando se acelera) o carro ate fica agradavel de conduzir em cidade. Ja em AE a caixa curta prejudica um bocado, a 130 ja se vai as 3000rpm.

                                        O conforto é excelente, morou ca um Serie 5 de um amigo do meu pai que foi temporariamente para o estrangeiro, e a C5 é mais confortavel. Insonorizaçao tambem é fantastica.

                                        Contras é alguns materiais que podiam ser melhores, direcçao é muito pouco comunicativa, facilmente se bate com a cabeça a entrar no carro por ele ter uma altura algo baixa e os bancos ainda mais baixos sao.

                                        Consumos, com 90% cidade e para-arranca, subidas etc, anda nos 7.7, mas numa Viagem que fiz recentemente a Tomar com ela, ir e vir ficou-se nos 6.7 com Cruise Control sempre nos 130. Se nao usasse CC e fosse a 120, fazia 6L ou pouco mais que isso, para um carro de 1500kg mais ocupantes nao me parece nada mau.



                                        Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                        pelos sintomas também vou pelo volante do motor e infelizmente cheira-me a burla.
                                        ou seja pagas o novo mas montam o velho
                                        Felizmente nao paguei nada, sem ser o combustivel das deslocaçoes, mas tambem me cheira que nao mudaram o volante do motor, ou pior... meteram um usado.

                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Eu avançava com uma reclamação. Nessa oficina ou são uns grandes nabos ou agem de má fé.
                                        Se confirmar-se que nao meteram um volante de motor, mesmo nao pagando, quero fazer reclamaçao, nem que faça eu em vez do meu pai, mas trabalhos assim nao sao desculpaveis, para alem de alguma arrogancia no antedimento
                                        Editado pela última vez por Drifter; 21 April 2013, 01:53.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso que descreves, acontece-me desde que comprei o meu punto novo, sempre fez isso, fui á oficina e disseram-me o mesmo acelerar mais um pouco.
                                          No entanto eu notei que é uma conjugação de factores, talvez pouca aceleração e posição do pedal.
                                          Pois noto que nem sempre se sente esse tremer... e quando se nota é apenas nos pontos de embraiagem quando estou parado numa rampa e quero arrancar, agora não deixo a embraiagem funcionar ao de leve, largo mais um pouco o pedal para anular esse efeito.
                                          Com este metodo é rarissimo acontecerem esses tremores.
                                          Editado pela última vez por m4nn1pul0; 21 April 2013, 10:29.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Também metia alguns euros no pote de apostas referente à não colocação do material novo e, consequentemente, burla.

                                            Aliás, havia noutro fórum (acho que neste nunca houve) um tópico de um miudo que estava a fazer um estágio numa oficina, inserido num curso profissional, e as coisas por lá contadas eram assustadoras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              tenho a certeza que é o bi-massa

                                              Comentário


                                                #24
                                                1200km depois e tudo na mesma, continua a tremer que é um abuso, entao em subidas ate mete impressao, deixamos de sentir o carro praticamente.


                                                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                                Isso que descreves, acontece-me desde que comprei o meu punto novo, sempre fez isso, fui á oficina e disseram-me o mesmo acelerar mais um pouco.
                                                No entanto eu notei que é uma conjugação de factores, talvez pouca aceleração e posição do pedal.
                                                Pois noto que nem sempre se sente esse tremer... e quando se nota é apenas nos pontos de embraiagem quando estou parado numa rampa e quero arrancar, agora não deixo a embraiagem funcionar ao de leve, largo mais um pouco o pedal para anular esse efeito.
                                                Com este metodo é rarissimo acontecerem esses tremores.
                                                Neste caso, ja testei em praticamente todas as situaçoes, a direito, subir e descer, com mais e menos embraiagem e acelerador, e nao ha qualquer ponto onde a carrinha nao treme, ha pontos onde treme menos, mas o menos continua a ser excessivo.

                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                Também metia alguns euros no pote de apostas referente à não colocação do material novo e, consequentemente, burla.

                                                Aliás, havia noutro fórum (acho que neste nunca houve) um tópico de um miudo que estava a fazer um estágio numa oficina, inserido num curso profissional, e as coisas por lá contadas eram assustadoras.
                                                Tambem aposto que fizeram marosca na carrinha, ainda esta semana quero ir a outra oficina, para ver o que dizem do caso, se nao mudaram mesmo o volante apesar de nao ter pago nada ja que a intervençao foi sobre ''alçada'' de um seguro, pelo menos livro de reclamaçao nao se vao escapar.

                                                Originalmente Colocado por snitram18 Ver Post
                                                tenho a certeza que é o bi-massa
                                                Infelizmente, deve ser o mais certo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Fazendo reclamação, convirá também fazer uma exposição por escrito, para o seguro.

                                                  Se calhar até já a faria, indicando que a viatura foi para a oficina com um sintoma e após suposta reparação, continua na mesma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Fazendo reclamação, convirá também fazer uma exposição por escrito, para o seguro.

                                                    Se calhar até já a faria, indicando que a viatura foi para a oficina com um sintoma e após suposta reparação, continua na mesma.
                                                    Concordo, é que ja tive na familia um caso de reclamaçao para o seguro e a oficina ficou na lista negra

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na questão de vibrações no ponto de embariagem, também o meu carro tem um sintoma parecido, e com o mesmo motor 1.6 HDI, é um MAZDA 3 DE 2010. Na minha situação não é bem semelhante o sintoma, só me acontece essa vibração em tempo frio/húmido e nos primeiros arranques feitos com o carro ainda frio portanto. Passado ter feito 3/4 pontos de embraiagem, passa e não volta a fazer até ficar novamente parado umas boas horas. Em tempo quente não noto nada disto. Na oficina não detectaram nada, também se viraram 1º para a verificação dos apoios... não sei se já aconteceu o mesmo a alguém daqui...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LionFU Ver Post
                                                        Na questão de vibrações no ponto de embariagem, também o meu carro tem um sintoma parecido, e com o mesmo motor 1.6 HDI, é um MAZDA 3 DE 2010. Na minha situação não é bem semelhante o sintoma, só me acontece essa vibração em tempo frio/húmido e nos primeiros arranques feitos com o carro ainda frio portanto. Passado ter feito 3/4 pontos de embraiagem, passa e não volta a fazer até ficar novamente parado umas boas horas. Em tempo quente não noto nada disto. Na oficina não detectaram nada, também se viraram 1º para a verificação dos apoios... não sei se já aconteceu o mesmo a alguém daqui...
                                                        Igual ao meu 116i, é o relato que deixei acima. Para o mês que vem, vou deixá-lo na oficina para o mecânico dar uma olhadela, mas desconfio que seja o bimassa, infelizmente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No meu PUNTO MK2 aconteceu algo parecido... por vezes, ao arrancar em 1ª velocidade tremia por todos os lados... e Às vezes parecia um cavalo

                                                          Mandei colocar um kit novo da embraiagem e o problema continuava a aparecer... perguntei se o volante do motor tinha sido mudado e disseram-me que não tinha sido necessário... recomendaram-me que não fosse tão meigo a arrancar com o carro que assim resoveria o problema...

                                                          Fui-me habituando e por estranho que pareça, com o tempo, o carro acabou por deixar de fazer os tremeliques... até hoje, e já passaram uns 7 anos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            É curioso como me revejo no que dizes....no 116i cá de casa acontece exactamente o mesmo, mas apenas de forma esporádica, tipo passar meses sem fazer, p.e. Já falei com o meu mecânico e claro que terá que ser ele a "sentir" a situação, mas como não é constante torna-se complicado. Falou-me que podia ser muita coisa, mas só vendo, como é óbvio. Mas deixo aqui algumas pistas dadas no ar e pelo telefone:

                                                            - bomba auxiliar de embraiagem
                                                            - bomba principal? de embraiagem
                                                            - disco de embraiagem empenado por algum aquecimento
                                                            - no meu caso que é a gasolina, disse que seria improvável ser o volante do motor....

                                                            Vou seguindo este tópico a ver se nos ajudamos mutuamente
                                                            Bom recuperando este meu relato, e após uma conversa entre o meu mecânico e um amigo dele na Bmw, este caso (o meu) é algo raro, mas não é único. Já houve relatos iguais e sempre com o carro a frio e, normalmente, com o tempo húmido. A explicação é um regime de ralenti algo baixo, durante o periodo de aquecimento do motor, já que depois de quente, o problema desaparece. E mesmo, a frio, é intermitente, sendo mais notável no Inverno. Tudo isto bate certo com a experiência que tenho com a questão.

                                                            Ou seja, o ralentim é insuficiente, e ao arrancar com pouco acelerador, o carro pode "responder" desta forma, aos soluços/trambolhões. A solução passa por acelerar mais um pouco que o habitual e confirmar se o problema se mantém.

                                                            Nos diesel, existe esta questão também (os mais frequentadores deste fórum sabem do que estou a falar -tremideira no arranque), e inicialmente andou-se a trocar bimassas e embraigem, quando agora, a solução parece ser uma reprogramação ao regime de ralenti a frio, que ao elevar o mesmo, os sintomas desaparecem ou são praticamente imperceptiveis. O meu problema com isto, é que para os motores a gasolina, não há (ainda, nem sequer está previsto) a tal reprogramação que existe nos diesel. É pena e adianto que irei controlar os arranques a frio com mais acelerador, para ver, se de facto, o "peixe vendido" é o correcto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X