Anúncio

Collapse
No announcement yet.

trocar de pneus ou não trocar?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    trocar de pneus ou não trocar?

    Caríssimos,

    A Mazda 6 SW (01/2006) apresenta elevado desgaste nas rodas da frente, mas insuficiente para trocar por novos. Acham bem trocar para trás, cruzando? A SW tem 15.000kms, os pneus são os miseráveis Bridgestone Turanza ER30 205/55R16.

    Detesto estes pneus!!!!!

    #2
    Cruzando não.
    Deves trocar os pneus mantendo-os do mesmo lado.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

      Cruzando não.
      Deves trocar os pneus mantendo-os do mesmo lado.

      ok thanks ;)
      antigamente é que se cruzavam... devia era trocar os 4 pneus, mas os de trás estão "novos".

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por JDEM

        citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

        Cruzando não.
        Deves trocar os pneus mantendo-os do mesmo lado.

        ok thanks ;)
        antigamente é que se cruzavam... devia era trocar os 4 pneus, mas os de trás estão "novos".
        pk n metes uns bons na frente novos?? se n gostas desses e é mais facil ir metendo dois de cada vez do q meter um dia as 4 novos,é como faço..esses atras podem durar mt e na frente irem a vida num instante.

        metes ja uns bons para ficar mais seguro..

        Comentário


          #5
          Os melhores pneus devem estar atrás, principalmente em piso molhado. A minha opinião é que o melhor é andar com os penus até chegarem a um nível não aceitável (e eu não entrava no Inverno com eles se o desgaste for acentuado).
          Embora a troca seja prática comum é uma asneira na maioria dos casos, pela razão anterior (é melhor os pneus de trás estarem com mais piso) e em muitos casos como os pneus já "acamaram" no local onde estão não espanta o aparecimento de vibrações e "pulsar" (barulho periódico como quando se passa sobre os traços pintados com ligeiro relevo), quando são mudados para outro lado.
          Resumindo, o melhor é não mudar.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Alex

            Os melhores pneus devem estar atrás, principalmente em piso molhado. A minha opinião é que o melhor é andar com os penus até chegarem a um nível não aceitável (e eu não entrava no Inverno com eles se o desgaste for acentuado).
            Embora a troca seja prática comum é uma asneira na maioria dos casos, pela razão anterior (é melhor os pneus de trás estarem com mais piso) e em muitos casos como os pneus já "acamaram" no local onde estão não espanta o aparecimento de vibrações e "pulsar" (barulho periódico como quando se passa sobre os traços pintados com ligeiro relevo), quando são mudados para outro lado.
            Resumindo, o melhor é não mudar.
            e comprar 2 novos para a frente? Podem ser de outra marca ou de outro modelo?? Detesto os Turanza ER30

            Comentário


              #7
              Mesmo que só compres dois pneus, mete-os atrás.

              Dá uma vista de olhos:

              http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_...b_pqr_neuf.jsp

              Abraços

              Comentário


                #8
                Quanto à escolh de uns novos pneus, o melhor é colocares a tua questão no tópico dos pneus.

                http://forum.autohoje.com/topic.asp?...s=topico,pneus

                ;)

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por nto

                  Mesmo que só compres dois pneus, mete-os atrás.

                  Dá uma vista de olhos:

                  http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_...b_pqr_neuf.jsp

                  Abraços
                  Obrigado pela dica, desconhecia este site ;)

                  Já agora:

                  Podem-se montar pneus diferentes ? Voltar a "Conselhos do Bibendum"

                  É possível montar diferentes tipos de pneus no seu veículo? No que respeita a disposição dos pneus no veículo, o Decreto-lei 72-C/73 de 14 de Abril, estabelec que num mesmo eixo, os pneus sejam:

                  - da mesma marca
                  - da mesma dimensão
                  - da mesma categoria de utilização (ex.: estrada, neve, todo-o-terreno)
                  - da mesma estrutura (diagonal ou radial)
                  do mesmo código de velocidade (T, H, V, W...)
                  - da mesma capacidade de carga
                  In: http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_...ib_mot_dif.jsp


                  Pelo que está aqui escrito se mudar os 2 vou ter de "chupar" com os Turanza ER30 não é? dass [)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por nto

                    Mesmo que só compres dois pneus, mete-os atrás.

                    Dá uma vista de olhos:

                    http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_...b_pqr_neuf.jsp

                    Abraços
                    exactamente,ao contrário do que se diz!

                    Comentário


                      #11
                      No mesmo eixo os pneus têm de ser iguais o que quer dizer que pode meter pneus à frente diferente dos traseiros. Se mudar os Turanza pode colocar outra marca e outro modelo mas sempre aos pares.

                      Comentário


                        #12
                        Faz como eu fiz. (tb tinha turanza)
                        Mete os touranza na frente e compra novos, outro modelo claro, para trás.
                        Deixa queimar os touranza novamente na frente (queima-os depressa, aproveita o verão) e compra no inverno outros.
                        Foi o k fiz para despachar depressa os *******s touranza ER30.

                        Os Goodyear F1, foram a minha escolha e estou "apaixonado" por eles.
                        Ouve-se tb falar nos Bridg. Re720, k não agarrando tanto duram mais.
                        Tb gostei mto de uns Toyo k tive, pouco duradouros mas baratos e mto grip!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Gugul

                          Faz como eu fiz. (tb tinha turanza)
                          Mete os touranza na frente e compra novos, outro modelo claro, para trás.
                          Deixa queimar os touranza novamente na frente (queima-os depressa, aproveita o verão) e compra no inverno outros.
                          Foi o k fiz para despachar depressa os *******s touranza ER30.

                          Os Goodyear F1, foram a minha escolha e estou "apaixonado" por eles.
                          Ouve-se tb falar nos Bridg. Re720, k não agarrando tanto duram mais.
                          Tb gostei mto de uns Toyo k tive, pouco duradouros mas baratos e mto grip!

                          Obrigado a todos pelos posts!
                          Acho que é o que vou fazer mesmo!

                          Os Turanza ER30 são mesmo uma treta! E com 15.000kms estão bem desgastados, se calhar aguentam + 5.000kms mas o melhor é trocar já, para além disso como é carro de serviço nem vai sair do meu bolso!

                          Comentário


                            #14
                            o carro tens n puxa a frente??
                            pk os melhores devem estar atras???
                            n é na frente ja q nas curvas é onde se agarra um carro q puxa a frente??

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por mtmais

                              o carro tens n puxa a frente??
                              pk os melhores devem estar atras???
                              n é na frente ja q nas curvas é onde se agarra um carro q puxa a frente??
                              Aqui está a explicação, dá uma vista de olhos.

                              http://www.michelin.pt/pt/auto/auto_...b_pqr_neuf.jsp

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X