Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Limpar as condutas de admissão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Limpar as condutas de admissão

    Vivam,

    Ontem deu-me para tentar retirar e limpar a EGR da minha Espace 1.9 dCi. Consegui chegar até à EGR propriamente dita, mas a carbonização é tanta que o corpo da EGR não sai do "buraco" onde está "enfiada".

    Mas nem tudo se perdeu. Aproveitei para dar uma olhada à conduta de admissão e reparei que está muito entupida por uma massa preta, que parece ser óleo misturado com carvão. Algo deste tipo:



    Que bela porcaria, graças à EGR...

    Pergunta: será uma boa ideia mandar retirar e limpar as condutas de admissão? É habitual fazer-se? E as condutas na própria cabeça do motor, não estarão na mesma?

    #2
    Boa ideia?
    Não.

    É uma excelente ideia mesmo!

    Comentário


      #3
      Agora com paciência e com uma chave de fendas vais sacando o carvão fora.

      Tens a egr ligada ?

      Comentário


        #4
        EGR off.

        Comentário


          #5
          Incrível

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hdisw Ver Post
            Agora com paciência e com uma chave de fendas vais sacando o carvão fora.
            Ainda fiz isso duas vezes, mas depois comecei a pensar melhor e é uma má ideia. É que soltam-se pedaços que ficam lá e depois vão mais para o interior da admissão, podendo mesmo ir para as válvulas.

            De qualquer forma, é impossível limpar devidamente o colector de admissão dessa forma, por causa das curvas.

            Tens a egr ligada ?
            Por uma questão de princípio (poluição). Já basta o carro não ter filtro de partículas...

            Mas de facto, as EGR são mesmo muito más para o motor a longo prazo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
              Incrível
              Incrível o quê?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Incrível o quê?

                A quantidade de porcaria acumulada ! Tens alguma coisa que dilua isso primeiro ou vais à "pázada" lá para dentro ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                  A quantidade de porcaria acumulada !
                  Eu diria que a maioria dos diesel com mais de 100,000 Kms estão neste estado... graças à maravilhosa recirculação dos gases de escape.

                  Tens alguma coisa que dilua isso primeiro ou vais à "pázada" lá para dentro ?
                  Não sei. Por isso é que criei o tópico, para ver qual é a melhor maneira de limpar aquela porcaria. Mas parece-me que para limpar bem as condutas, só mesmo retirando o coletor de admissão...

                  Comentário


                    #10
                    Eu limpei a minha EGR e admissão, de um 2.0 DTi, muito conhecidos por acumular muito carvão...

                    Chave de fendas para tirar o maior, o grosso, já banhada em algum petroleo para amolecer. Depois petroleo e pincel...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                      Eu limpei a minha EGR e admissão, de um 2.0 DTi, muito conhecidos por acumular muito carvão...

                      Chave de fendas para tirar o maior, o grosso, já banhada em algum petroleo para amolecer. Depois petroleo e pincel...
                      Mas tiraste o coletor para fora ou limpaste com ele no motor ?

                      Comentário


                        #12
                        quantos km's tem o carro?

                        Comentário


                          #13
                          Depende se queres um trabalho bem feito ou não.

                          Bem feito é tirares para fora tudo o que tem que ser limpo.
                          Limpar com as coisas no sitio sempre foi meio caminho andado para o servilço ficar a meio e se poder fazer asneira.

                          Compreendo, obviamente, que pode não dar muito jeito tal intervenção "em casa", mas se puder ser feito, seria o ideal.

                          Comentário


                            #14
                            O ano passado gastou-se 230€ em m.o. para limpar a egr e condutas do 3.0 TDI

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por brandaopereira Ver Post
                              quantos km's tem o carro?
                              215,000 Kms

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por golf6680 Ver Post
                                O ano passado gastou-se 230€ em m.o. para limpar a egr e condutas do 3.0 TDI
                                Sabes como fizeram o trabalho? Tiraram o coletor? Foi uma limpeza mecânica ou química?

                                Comentário


                                  #17
                                  Não tirei colector.

                                  Comentário


                                    #18
                                    um dia destes tenho que fazer a mesma coisa no meu e anular a EGR, uma vez o meu pai teve que mudar as válvulas porque a correia de distribuição partiu e empenou as válvulas, no fim o meu pai mostrou-me as de admissão e estavam todas pretas e com "bolor" preto....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Estou seriamente a pensar em fazer uma limpeza ao colector de admissão de um motor diesel, e respectiva EGR, pois após desmontagem da EGR, já deu para perceber que aquilo está a precisar de ser limpo.

                                      A minha ideia seria desmontar o colector e deixa-lo a "amolecer", mergulhado em algum produto que me pudesse "soltar" toda esta sujidade, para depois ser mais fácil a limpeza em si...

                                      Que me aconselham utilizar?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isto deve ajudar. Valvoline EGR Cleaner - YouTube
                                        Agora onde se compra, não sei.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mistolin dá para tudo. E é mais barato!

                                          É sempre um problema com as egr's, de X em X quilómetros convém rever admissão/egr.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O problema não é tanto a EGR, mas o colector de admissão. Estava a pensar deixá-lo "de molho" de um dia para o outro para amolecer a sujidade e ser mais fácil remover. O Mistolin é seguro nos metais?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                              O problema não é tanto a EGR, mas o colector de admissão. Estava a pensar deixá-lo "de molho" de um dia para o outro para amolecer a sujidade e ser mais fácil remover. O Mistolin é seguro nos metais?
                                              É, mas tem que ser diluido em água, para não ser tão abrasivo.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X